Você viveria um relacionamento a três?

Relacionamento

relacionamento

Você conseguiria imaginar ou viver um relacionamento, mesmo sabendo que esse não é apenas compartilhado só com você, que existe mais alguém a fazer parte dessa patética comédia amorosa?

A maioria das pessoas, obviamente vai dizer que não, mas muitas ocupam um papel nada satisfatório num relacionamento onde não são exclusivas: existe sempre uma terceira personagem a fazer parte desse cenário tão “ocultamente” vivido.

Mas até que ponto será que as pessoas ignoram a traição ou fazem vistas de cego para não ter que tomar alguma atitude ou simplesmente por acomodar-se no papel de vítima traída? Vá saber…

É quase impossível uma pessoa trair outra de modo tão perfeito a não deixar rastros de espécie alguma, que não levante suspeitas ao mais inocente dos mortais. Alguma falha sempre acaba aparecendo e desvendando fatos que não condizem com a realidade ou estampam-se facilmente em forma de mentira.

Tem que ser muito artista para trair e não ser descoberto traidor!

A verdade é que, a necessidade que temos de ter alguém ao nosso lado é tão forte, que muitas vezes faz com que aceitemos determinadas situações e passamos a nos enganar quanto à realidade em que nos encontramos e até fingir de que está tudo bem, que pode ser imaginação.

Outras vezes pode ser pelo fato de não querer perder para outra pessoa, ou ainda, por amar demais, a ponto de preferir dividi-la com alguém a ficar sem ela.

Mas a realidade é que ninguém consegue levar uma vida dupla por muito tempo; não de forma satisfatória. Brigas e desconfortos começam a surgir de toda parte e acaba que ninguém consegue ser feliz nesse relacionamento a três. Um porque está traindo, outro porque é o traído e o terceiro por ter que contentar-se com restos, migalhas.

Vale a pena uma vida dessa forma? Para quem procura qualidade de vida e relacionamento, claro que não. Agora, para os aventureiros que não estão nem aí com os conceitos morais e também curtem um relacionamento aberto, pra esses vale tudo. Então deixam rolar e está feita a bagunça.

Por Ana Virginia Miotto
Foto Wesley Mendes
Redação Dona Giraffa

Confira também

# As cinco dúvidas mais frequentes sobre sexo
# Como deixar um homem louco na cama
# Libere as fantasias e apimente sua vida sexual
# Seis tipos de mulheres que os homens detestam

Publicidade

3 comentários

  • Anderson Felipe disse:

    Mariane, discordo de seu ponto de vista. Conviver com uma pessoa (que jamais será nossa cópia) já é uma coisa dificílima… Imagina conviver com 3, 4, 5, ao mesmo tempo, como você fala?

    E outra: como você cita que o relacionamento ideal entre dois seres seria entre um homem e uma mulher? Você quem está sendo preconceituosa, não? Reveja seu comentário.

    Responder
  • Mariane disse:

    Bem, acredito que relacionamento entre dois seres (uma mulher e um homem, de preferência) se trata mais de uma convenção social do que qualquer outra coisa, então acredito que seja completamente possível um relacionamento feliz e duradouro a três, quatro, cinco… e etc! Acho que o autor do texto foi um pouco preconceituoso, não existe padrão para o amor… ele deve ser livre, não importa qual o tipo de amor.

    Responder
  • Eli Ribeiro disse:

    porque será que quando se fala em Relacionamento a três, só imagina ser um homem com 2 mulheres???

    Responder

Deixe seu comentário