Vantagens do relacionamento sem compromisso

Relacionamento

Sem compromisso

Os riscos de um relacionamento sem compromisso, o chamado friends with benefits nos dias de hoje, existem e não são poucos, ainda mais para as mulheres, que geralmente são mais sensíveis e se envolvem mais que os homens.”

Dessa forma, é preciso ter certeza do que você quer ao entrar em um relacionamento desse tipo, em que não existe compromisso algum e pode acabar repentinamente, sem você precisar ser avisada do fato. Isso leva as pessoas a desentendimentos, já que muitas mulheres gostam que tudo seja claro, dito com objetividade e tendem a reagir mal quando contrariadas.

Mas se você sabe dos riscos e está disposta – pelos mais diversos motivos – a entrar nessa pseudo-relação, pode ter apenas vantagens a seu favor.

Primeiro porque você poderá fazer o que quiser, a hora em que quiser, e não terá que dar satisfações de sua vida. Para aquelas que gostam de sair e se divertir com as amigas, mas já teve namorados ciumentos, é uma boa escolha. Também não vai precisar se relacionar com a família dele nem se esforçar para agradar os amigos e simpatizar com as amigas.

Além disso, vai poder gastar todo seu salário no cabeleireiro e em roupas e sapatos, sem pensar que esse é o mês do aniversário dele e você tem obrigação de comprar algo legal.

Sem precisar lidar com os estresses que todo relacionamento enfrenta, sempre que estiverem juntos o clima será leve, vocês poderão se divertir e aproveitar o momento da melhor forma possível.

Ao viajar, não precisará ficar ligando todos os dias para contar que está viva e que seu dia foi ótimo e, se por acaso conhecer alguém interessante na viagem, não vai precisar descartar a chance de ficar com a pessoa, já que você não vai trair ninguém.

Há inúmeras outras vantagens e elas vão variar de mulher para mulher, de acordo com suas convicções e desejos.

Só esteja ciente de que no momento em que um dos dois se apaixonar, será preciso uma conversa franca e, no caso de algum de vocês não sentir o mesmo e quiser apenas curtir, é melhor que o relacionamento descompromissado deixe de existir e cada um siga sua vida.

Por Franciele Bueno
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Como fazer seu amor sobreviver?
# Como lidar com um namorado ciumento?
# Razões para terminar um relacionamento
# Coisas que todas as mulheres deveriam saber
# Porque os homens nunca perdoam uma traição?
# Seis tipos de mulheres que os homens detestam

Publicidade

5 comentários

  • Leo disse:

    Tem um monte de comentário ignorante/hipócrita, tudo mera opinião individualista. A natural realidade é que ninguém é de ninguém e todos somos um, tudo compreendido e comprovado pela Ciência em geral. HAHAHA E hoje é melhor ainda aceitar isso, pois há a igualdade crescente e justa entre os gêneros, há métodos anticoncepcionais eficazes (inclusive o masculino, em desenvolvimento), há métodos que evitar/erradicam infecções/DSTs, há até mesmo a possibilidade de abortar uma gestação que está num período aceitável pois não há vida (até +- 12 semanas).
    O foda é que a maioria das pessoas ainda não estão adaptadas a essa natural realidade que está mais facilmente aceitável, o que ainda causa muita arrogância, prepotência, egoísmo, interesses individualistas, problemas e conflitos.

    Responder
  • terecas disse:

    Realmente é complicado, ter um relacionamento sem comprimisso, eu tenho um que já vai a 3 anos agente se machuca, já houve terminos , mas depois de um tempo estamos lá de novo juntos, ñ sei como fica a unica coisa que sei é que ñ consigo ficar longe dele, e cada dia que passa fica mas dificil, pois ele é casado e sei que esta relação ñ nos leva a lado nenhum so ñ sei o que fazer, ñ consigo ficar mto tempo longe dele, o que eu faço???

    Responder
  • XicojR disse:

    Depois chove falatório na internet e em tudo que é lugar falando que homem não quer compromisso sério!

    Responder
  • Gi disse:

    Já tive um relacionamento sem compromisso.
    Foi a melhor coisa que me aconteceu na época, já que eu queria “extravasar” e não sair dando por aí feito uma louca pra qualquer um!
    Eu conhecia o cara, que é meu amigo, a bastante tempo.
    Terminou quando eu comecei a namorar e ele também logo depois, mas a gente se dá tri bem e deixo claro que valeu a pena!
    Vale tentar se ambos não são muito estressados em relação a sentimentos e consegue deixar rolar.

    Beijos!

    Responder
  • Walter Q. disse:

    Sem ngm preocupado contigo, sem se preocupar com o aniversário do parceiro, sem poder ter carinho, só sexo… pra mim só são diferenças o que vc listou, não “vantagens”, se é desvantagem pra vc fazer uma surpresa pro seu namorado no niver dele e passar o dia grudado, aí é contigo…

    Eu acho engraçada essa mania das pessoas solteiras ficaram enumerando as vantagens de estar solteira, como se tivessem a obrigação de se explicar pras outras pessoas… Quer ser solteira? Vá e seja feliz…só não atrapalhe a vida daquela amiga que está namorando falando pra ela ser ser solteira, comportamento solitário de quem quer alguém pra reafirmar seu modelo de felicidade.

    Responder

Deixe seu comentário