Tudo o que você precisa saber sobre estrias

Dicas de Beleza

estrias

Toda a mulher sem dúvidas tem horror, aversão as estrias. Quando aparecem aquelas “listras” na pele bate o desespero o logo corremos para um especialista para tentar acabar com elas.

O que é?

Estria nada mais é do que o rompimento de fibras de colágeno e elastina presentes na derme que é a camada mais profunda da pele. Podem surgir pela distensão exagerada da pele ou por problemas hormonais. O rompimento dessas fibras geralmente ocorre no crescimento durante a adolescência, no ganho rápido de peso, e também na gravidez.

Nós mulheres infelizmente somos mais acometidas pelas estrias podendo estar presentes em qualquer parte do corpo sendo mais comum no bumbum, nas coxas, nos seios e na barriga.

Estria vermelha x Estria branca

Com certeza, muitas pessoas já se perguntaram a diferença de uma estria com aspecto vermelho – arroxeada para um de cor branca. A diferença está no tempo. O rompimento da derme causa um processo de cicatrização da área onde deveria conter colágeno e elastina, assim, no início desse processo, ainda há aporte sanguíneo dando a estria um aspecto vermelho, roxo.

Com o passar do tempo quando não há mais irrigação de sangue, a estria fica com o aspecto branco, ou seja, uma cicatriz. Assim, podemos dizer que uma estria nova, de aparência avermelhada é mais fácil de tratar do que uma estria antiga, branca.

Tem cura?

Infelizmente, a estria não tem cura. Mas, com os avanços tecnológicos de hoje, é possível amenizar bastante o aspecto e quanto mais cedo se começa o tratamento, melhores são os resultados. Estrias avermelhadas respondem melhor ao tratamento porque as células ainda estão vivas se regeneram.

O ideal para prevenir o aparecimento de estrias, é sempre hidratar a pele com óleos e cremes, beber bastante água e ter uma dieta balanceada com a ingestão de frutas e verduras.

Segue uma receitinha fácil para amenizar a aparência das estrias

Misture um hidratante corporal de boa qualidade (de preferência à base de óleo de amêndoas), um tubo pequeno de hipogloss (ou um tubo de Retin A), um vidro de rosa mosqueta, um vidro de óleo de semente de uva. Após a mistura,  distribua em potes esterilizados (rende muito). Use todos os dias e noites ininterruptamente. Essa receita serve para hidratar e nutrir a pele e ajuda a minimizar as estrias em fase inicial, além de evitar que novas estrias surjam.

Por Anna Carolinha Linhares
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Tratamento para celulite
# Como eliminar a barriga indesejável
# Como acabar com celulite
# Os benefícios da massagem para a saúde

Publicidade

4 comentários

  • Terrell Quaas disse:

    Nossa, amei muito do seu artigo. Já faz alguns anos que procurava por algo desse aspecto. Obrigado! Ajudou de mais!

    Responder
  • Lindinalva disse:

    essa receita funciona mesmo, fiz uma base e vou gastar 40 reais vale a pena?

    Responder
  • Eli disse:

    Eu adorei as dicas deste site,
    no que diz respeito as estrias…
    Ahhh elas são realmente terrivéis…

    Responder
  • julia disse:

    as estrias nao sao coisas de outro mundo uma hora ela vai entra na moda pois e tao popular que quaze tadas as mulheres hoje em dia tem

    Responder

Deixe seu comentário