Por que as pessoas traem?

Comportamento

Por que as pessoas traem

Quando nos fazemos essa pergunta, várias respostas prontas vêm à nossa cabeça, como a justificativa de que é um instinto, principalmente quando se trata de instintos masculinos, de que a traição ocorre porque alguns não conseguem ter envolvimento com apenas uma pessoa e até mesmo porque estava bêbado, deprimido, em crise e tantas outras coisas.

Mas uma dessas justificativas é bastante plausível, quando o relacionamento não é mais o mesmo do início do romance e a pessoa busca fora da relação estável aquilo que essa já não possui. Isso não quer dizer que os dois não se amam, mas esse amor pode ter passado a ser uma coisa à parte, sem estar relacionado à atração sexual, e o seu parceiro encontra alguém que o faz se sentir atraído e pode lhe dar aquilo que não tem em sua casa.

Os homens também tentam conquistar outras mulheres para testar seu poder de sedução e, nesse caso, não importa se ele de fato terá um envolvimento com a mulher. O que está em jogo é manter sua autoestima elevada e mostrar aos amigos que ele ainda sabe conquistar alguém.

Há também a hipótese do homem se sentir pouco amado, e isso às vezes acontece após o casal ter filhos, quando a mulher terá que dedicar grande parte do dia à criança e pode acabar deixando o marido de lado. O que resta a ele, do seu ponto de vista, é procurar suprir a carência com outra mulher.

Um pensamento mais radical é que a mulher não esteja disposta a ter relações sexuais com tanta frequência quanto ele deseja, e a escolha mais fácil é buscar mais sexo fora de casa, passando a ter a mulher oficial e a amante.

Todas essas possibilidades são realmente coisas que acontecem. Ninguém está livre de trair ou ser traído, mas um relacionamento baseado no diálogo sincero, com ambos conversando sobre suas necessidades e desejos tem mais chances de passar por problemas conjugais sem a sombra de uma traição.

Por Franciele Bueno
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Quando uma relação chega ao fim
# Porque homens e mulheres traem?
# Lidando com um namorado ciumento
# Existe monogamia nos tempos atuais?
# É possível amar e trair ao mesmo tempo?
# Como manter um relacionamento após uma traição

Publicidade

Deixe seu comentário