Os cinco erros mais comuns no relacionamento

Relacionamento

Algumas atitudes podem ser cruciais na hora de manter algum relacionamento, e certas brigas podem ser desnecessárias. Perfeição não existe,mas conversando dá pra se entender!

relacionamento casal

Os erros que minam qualquer tipo de relacionamento podem ser resumidos em cinco:

1. Não pressione

Seja lá qual for o “estágio” da sua relação,querer apressar as coisas pode colocar tudo a perder. Não vá contra o tempo, use-o a seu favor! Aprecie o que vocês vivem hoje, no presente. Faça planos sim! Mas não viva apenas por eles.

2. Não exija mudanças

Se elas ocorrerem naturalmente, muito que bem. Mas se você não suporta certos hábitos ou atitudes do outro(a) e isso esteja atrapalhando a relação, tenha uma conversa franca e abra o jogo. O que manda nessa hora é a vontade de fazer dar certo, e a mudança virá sem que você perceba.

3. Não fale sobre o passado

Você não namora o passado,namora? Então deixe de lado todos aqueles que você já foi “íntimo”. O(a) atual não quer saber o que você fez ou deixou de fazer enquanto vagava solteiro por aí. Valorize quem está do seu lado!

4. Não caia na mesmice

Com o tempo,é normal que vocês dêem uma sossegada e prefiram ficar em casa vendo um filme ao invés de ir num barzinho.Mas isso só alimenta a arquiinimiga de vocês, a rotina. Ficar em casa um dia tudo bem, só procure compensar no dia seguinte! Inove sempre e sugira programas diferentes.

5. Não seja cri-cri

Sabe aquelas pessoas que só sabem reclamar, criticam a tudo e a todos e são cheias de nhé nhé nhé? Então, abomine esse tipo de atitude. Além de ser um pé no saco,ninguém é obrigado a ficar agüentando as frescurites do(a) parceiro(a). Dá um tempo,né?

E por fim, a dica mais importante é: deixe para conversar quando vocês estiverem a sós e num lugar mais reservado. Além de ser muito desagradável ver casais brigando na sua frente, o ambiente que cerca vocês pode influenciar no que vocês dirão. A calma, a compreensão e a sinceridade são suas aliadas nessas horas!

Por Camila Mazi
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Dicas de como esquecer um amor
# É possível amar e trair ao mesmo tempo
# Como saber se fui amada ou usada?
# Porque os homens nunca perdoam uma traição?

Publicidade

7 comentários

  • Lino Farú disse:

    É isso que eu estava precisando Para minhas irmãs…boas dicas!

    Responder
  • Aline Lou Gon disse:

    legal as sugestões sãos fatos que realmente acontecem com os relacionamentos de muito tempo o importante é não deixar cair na rotina e nem se acomodar com a rotina.

    Responder
  • Lilian Alves disse:

    as, vezes, me, chamam, de, dramatica, mais, não, consigo, ficar, sozinha, sem, noticia, sem, um, torpedo, esperando, a,noite, do, sabado, pra, estar, com, ele.

    Responder
    • Francisca Martins disse:

      Minha amiga, pra quê tanta vírgula?

      Responder
  • Gabi disse:

    Meu namo faz praticamente tudo isso… ;/ Amo ele.

    Responder
  • Lah disse:

    Cara, tás certa!

    Responder
  • carol disse:

    ou seja…nao de valor a ele, e nao se apaixone ^^

    Responder

Deixe seu comentário