O relacionamento acabou, de quem é a culpa?

Relacionamento

Sempre que um relacionamento termina, começamos com os infindáveis questionamentos:

• Onde foi que eu errei?

• Por que tudo terminou dessa forma?

• E se eu tivesse feito isso, dito aquilo?

Gente! Temos que nos posicionar na real e parar de nos cobrar e de cobrar o outro por dívidas que ninguém tem como pagar. São cobranças muito caras.

Tudo se acaba nessa vida, de um modo ou de outro, e um relacionamento a dois, um romance legal, grandes casos de amor, também não são diferentes. Acabou porque tinha que ser assim e não adianta nada ficar remoendo “achismos” e comportamentos que poderíamos ter tido e não tivemos. Se acabou é porque tinha que acabar e pronto.

É fácil esquecer?

Óbvio que não. Seguirão dias de tensão, angústias e lamentações, mas que também terão fim numa hora qualquer.

O curioso da questão é que muitas vezes os dois acabam sofridos e sofrendo a dor do rompimento. Aí vem a pergunta: e por que então terminar o relacionamento?

Temos que observar porém, que não somos nós que terminamos nada, apenas consumamos o fim de algo que já havia acabado há muito. Ninguém sai de uma relação onde tudo caminha bem e os dois estão felizes.

Agora, os “porquês” da separação, quer sejam casados ou namorados, só os dois sabem dizer (quando sabem). Cada um apresenta uma lista de fatores que fez com que tudo acabasse, mas mesmo juntando os motivos, dos dois lados, muitas vezes parecem que não são plausíveis para uma separação.

Porém isso ocorre corriqueiramente e, mais uma vez temos certeza de que na vida nada é pra sempre e que mesmo o “pra sempre” um dia acaba.

Por Ana Virginia Miotto
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Não deixe seu relacionamento esfriar
# Dicas para ter um relacionamento duradouro

Publicidade

9 comentários

  • Jhonny Pretty disse:

    Esse negocio de "quem ama perdoa" é uma tremenda babaquisse. se uma mulher me trair eu nao volto mesmo.pode fazer o que quiser, se humilhar chorar ate ameaçar se matar pra voltar pra mim que nao volto mesmo.se um homem aceitar uma mulher de volta depois de ser traido pode ter certeza que ela vai te trair de novo por que viu que vc nao é um cara de valor, um otario e tudo mais. na hora de falar é uma coisa, na pratica é outra.

    Responder
  • Elmita Cláudio Neto Neto disse:

    Quem ama, perdoa, respeita, confia mais nos dias de hoje os relacionamentos não passam de intereçes finançeiros, e trocamos o amor, a dignidade e prestijo tudo pelos bens material porisso e que o duto acaba de nada, um abrir e fexar de olhos…

    Responder
    • Vanuza Castro disse:

      Então eu devo ser a única besta que procura um cara que me dê atenção e me respeite…às vezes penso ser retardada pq sonho em ter um homem q me ame e respeite..mas na maioria das vezes eu que jogo de cabeça e mergulho no seco..rsrs

      Responder
  • VANESSA disse:

    nossa me identifiquei muito com o texto. por mais que a pessoa que eu amo dizia que me amava e por motivos bestas termino a relaçao, acredito que vou conhecelo novamente e tentar voltar com meu grande amor.. doi dimais , a gente sente falta , chora , ouve musicas que fazem mal, mais uma hora isso vai passa .,….

    Responder
  • SHIRLEY disse:

    NOSSA MUITO GROSSEIRO O COMENTARIO DO EDUARDO APESAR DELE NAO TER GENERALIZADO.MAS MULHER DE VERDADE TEM SENTIMENTOS E GOSTAMOS SIM DE MIMOS E COMPREENSAO. OS HOMENS Q SO PENSAM EM SEXO…..NAO VOU GENERALIZAR MAS 80% SIM.

    Responder
    • Eduardo disse:

      Para a Shirley:
      Grato pelo seu comentário. Lamento por ter pensado que eu tenha sido grosseiro, minha intenção nem foi essa. Meu comentário acabou soando como um ‘desabafo’, mas não mudo o que falei. De fato não generalizei, como vc pôde entender. Sim, eu sei, mulheres tem sentimentos, gostam de mimos, compreensão etc (ora, homens pq, porque não?). O problema é quando a mulher acha que a única coisa para que o homem serve é satisfazer os seus caprichos – e nada mais! Tem mulher que acha q o homem é empregado, sei lá, escravo dela – em todos os sentidos. E aí, qdo o cara cansa dessa situação, é taxado de ‘insensível’, de não entender os sentimentos dela, enfim, essas coisas..
      Quanto a 80% dos homem pensar em sexo, acho que os homens apenas demonstram mais.. mas vai dizer que mulher também não gosta? Eu sei, vcs “gostam de um jeito diferente”, tá bom. Infelizmente não é todo homem que entende isso.
      Continuando: Homem (de verdade) que quer uma mulher (de verdade) quer, antes de tudo, uma COMPANHEIRA, uma amiga da qual ele possa gostar muito, uma pessoa que esteja com ele ‘para o que der e vier’.. por exemplo, quando ele está triste, que ela fique com ele, o ajude (se ele assim desejar) de alguma forma.. e quando ele está feliz, por ter conseguido alguma coisa, por exemplo, que se alegre com ele.. quer dizer, qual homem não ficará feliz com uma mulher que está sempre ao seu lado, e não só qdo tem vontade ou sobra tempo? Ah, claro que isso também vale para a situação inversa.

      Juliane Silva:
      Acredito que seu comentário tenha sido direcionado a mim também. Não concordo em tudo com o que disse, pelo menos não no meu caso, pois não me vejo assim. Se tenho alguém que me ama de verdade, e eu sinto isso, claro que não vou tratar mal. Mas já q falou isso, é bem verdade que existem muitas mulheres que fazem o mesmo.
      Em tempo: quando falo “amar de verdade”, não estou dizendo que a pessoa tem que dizer “eu te amo” não sei quantas mil vezes por dia, mas sim demonstrar isso. Costumo dizer que o amor se expressa mais por atos do que por palavras, pois de nada adianta uma pessoa dizer que te ama, mas te tratar mal? Por exemplo, o que vc acha de alguém que lhe diz, por exemplo: “ah amor eu te trato mal assim, mas eu amo vc!”.. no mínimo risível né? Aqui vale também o que disse para a Shirley, mas além do que falei, se é para estar juntos, que haja também RESPEITO entre os dois, não acha?
      Pra terminar concordo com o que disse, quem ama cuida. Infelizmente nem todos (ou todas) veem assim né..

      Bjos, Eduardo.

      Responder
  • Eduardo disse:

    Para o Emerson, que comentou aqui:
    cara, me identifiquei muito com sua história, aconteceu algo bem parecido comigo tbm, e da mesma forma, hj vejo que isso não vale a pena, mulher qto + vc faz, + vai querer, nunca estarão satisfeitas, e ainda jogam na nossa cara que ‘nós temos que entendê-las’…. entendê-las?? vão pra p…qp…. entender… hunf!.. uma coisa é vc mimá-la, outra é ser feito de escravo para os caprichos alheios. É por isso q surge a figura do cafajeste, dos quais elas reclamam (mas no fundo gostam… e muito! Senão já teria sido extinto). Me desculpem as mulheres verdadeiras (raras), mas… a realidade é essa. O negócio é usar e… só.
    Saudações, Eduardo.

    Responder
    • Emer disse:

      Aprendi que existem as mulheres que deve ser cafajeste e as quais vc deve amar com o coração e cuidar….

      Responder
    • Aline disse:

      pois é, alimente um vira-lata e ele virá na sua casa todos os dias encher o saco atrás de comida. ponha a pessoa no seu lugar e verá se ela não mostrará quem ela é de verdade. eu não gosto de ser paparicada e muito menos que outros façam as coisas pra mim muito menos homens pois a vida me ensinou isto, claro que um mimo de vez em quando é saúdavel mas ficar ali babando ovo direto é coisa de otário. cada um que lute pelo que quer e não fique nas costas dos outros como parasita. namorado, noivo e marido não é escravo ou pai de família da mulher que tanto lutou pa ter seus direitos reconhecidos agora que seja mulher pra se sustentar e a seus caprichos.

      Responder

Deixe seu comentário