O que aprendemos num relacionamento?

Relacionamento

Num relacionamento

Contrariando o que muita gente pensa, relacionamentos são mais eficazes do que livros de auto-ajuda quando o assunto é para nos tornarmos uma pessoa melhor. Todo mundo já deve ter passado por situações onde a mudança era inevitável, e na maioria das vezes, essa mudança nunca é pra melhor.

Além de nos adaptarmos ao novo num curto período de tempo, a mudança interior é quase uma obrigatoriedade. Afinal, fica praticamente impossível não mudar quando tudo à sua volta está mudando. E quem disse que é fácil mudar?

Aí entra uma das coisas mais gostosas da vida: relacionar-se. Seja com amigos, familiares ou namorado(a), saber que você pode contar com as pessoas nos deixa mais felizes e seguros. Mais do que pessoas que compartilham bons momentos com a gente, sua rede de amigos pode te ajudar e incentivar a mudar. E nada disso é à toa porque realmente funciona. Feliz aquele que cultiva suas amizades!

Relacionamento que se preze não faz com que o outro mude sua personalidade e sua essência, apenas mostra para a pessoa que ela poderia ser melhor!  Esqueça aquela história de “as metades da laranja”. Num relacionamento saudável,os parceiros não se anulam,apenas de completam.

Do outro lado da moeda, sempre escutamos que as pessoas não mudam, e que o grande vilão das relações amorosas é quando a pessoa espera que a outra mude. Quando isso não acontece, temos o inevitável fim.

Uns encaram como prova de amor quando o outro muda por você. Toda e qualquer mudança requer tempo e paciência, pois as pessoas em processo de mudança ainda cometerão deslizes. Mas com o tempo, essa pessoa verá que ela mudou sim, só que para a melhor.

Acredito que aqueles que não querem mudar estão tão apegados aos seus hábitos e jeito de ser, que se eles mudarem, estarão deixando de ser quem são. Só que ninguém se define pelos defeitos,certo? O fato de você escolher mudar e conseguir traz as melhores conseqüências do mundo, e você descobrirá uma força interior que você nem sabia existir.

Mudar porque o outro quer não vale. O que vale é quando percebemos que poderíamos ser pessoas melhores  com relacionamentos melhores. E quando a mudança acontece, a mágica se concretiza. E nenhum livro de auto-ajuda é capaz de incentivar tanto as pessoas a mudarem quanto seus amigos, familiares e namorado(a).  Mudar sim, por quê não?

Por Camila Mazi
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Quando uma relação chega ao fim
# Porque homens e mulheres traem?
# Lidando com um namorado ciumento
# Existe monogamia nos tempos atuais?
# Será que ele me ama do jeito que sou?
# Ciúmes, amor ou sentimento de posse?

Publicidade

1 comentário

  • Andreia disse:

    Na verdade conhecemos alguém e nos apaixonamos pelo jeito que a pessoa é…ao passar do tempo vemos que tudo aquilo não era oque esperavamos e começamos a tentar fazer mudanças com aquele(a) que não se adapta com a nossa mudança…e se gostar-mos de verdade da pessoa temos que aceitar ele(a) do jeito que é para termos uma vida saudavel e melhor juntos.

    Responder

Deixe seu comentário