O diálogo pode ajudar a evitar problemas no seu relacionamento

Relacionamento

É fácil perceber que quando os casais têm o costume de manter um diálogo frequente sobre o relacionamento e qualquer coisa envolvida nisso, as chances de brigar são menores.

Não estamos falando de discussões de relacionamento, mas de sempre falar o que você sente, o que gostaria que acontecesse e suas expectativas.

Um bom diálogo é a base de todos os relacionamentos bem-sucedidos, pois evita que mal entendidos ocorram e acabem levando a discussões impensadas.

Quando você deixa para esclarecer uma situação mais tarde ou vai guardando tudo para si, acumula diversas coisas pequenas que, juntas, vão se tornar algo bem maior e a partir do momento em que algo insignificante acontece, mas você já está há muito tempo cultivando decepções, mágoas e desejos, isso passa a ser a gota d’água.

Por isso é importante sempre falar no momento o que você sente. Provavelmente será algo mínimo e poderá ser esclarecido em poucos minutos, sem confusão e brigas homéricas. Nessas horas a sinceridade é indispensável, mas é preciso saber dosá-la. Homens geralmente não se atentam à sensibilidade feminina e, por isso, falam sem pensar nas palavras corretas; com isso, elas ficam chateadas e, mesmo que digam que a discussão acabou, no fundo ficarão remoendo aquilo.

As mulheres também precisam entender que os homens não têm tanta percepção de pequenos detalhes e agem sem saber que aquilo que estão fazendo fere os sentimentos da mulher.

Um bom diálogo pode resolver esse problema. Quando os dois sabem a forma como o parceiro pensa e se preocupa em não ir contra isso, as discussões passam a ser mais maduras e as questões deixarão de ter tanto peso.

Algumas coisas são praticamente intoleráveis, como traição e descaso, mas grande parte dos problemas enfrentados podem sim ser facilmente solucionados se os dois manterem a calma e a discussão tenha apenas a intenção de ajustar algum ponto, e não sirva para descarregar frustrações e decepções em seu parceiro.

Por Franciele Bueno
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Lidando com namorado ciumento
# Não seja uma namorada pegajosa
# Não deixe seu relacionamento esfriar
# Como se livrar de um namorado mala
# Será que ele me ama do jeito que sou?
# Dicas para ter um relacionamento duradouro

Publicidade

Deixe seu comentário