Nossa vida tem trilha sonora

Relacionamento

Casal apaixonado

Assim como os filmes e novelas, nossos casos de amor, nossos romances, namoros, tudo enfim que vivemos com alguém também têm uma trilha sonora.

Preste atenção às músicas que marcaram sua vida: em todas elas tem uma pessoa que vem de imediato a sua mente. Interessante observar como músicas e perfumes registram sempre bons ou maus momentos que passamos com alguém que nos foi ou ainda continua sendo importante em nossa vida.

E, à medida que vamos ouvindo, os momentos vividos voltam à lembrança com tamanha nitidez de detalhes que podemos até mesmo sentir e reviver as emoções de tempos que já ficaram longe no passado. E o perfume da saudade nos invade.

São essas sensações que medem a intensidade do amor que vivemos e a importância que ele realmente teve em nossa vida.

Muitas vezes nos deslocamos de tal maneira do presente que até o espaço físico onde nos encontramos parece mudar, ficar totalmente diferente. Nosso corpo permanece ali, porém nosso espírito voa para onde já estivemos um dia, vivendo com alguém que às vezes nem vemos mais, há anos e nem temos notícias dele.

Nossa memória, porém, é uma caixinha de mistérios que arquiva mais informações do que podemos imaginar. Basta um clique e lá vamos nós na contra mão, de volta ao passado. A passagem para essa viagem, geralmente vem através de músicas.

Quando isso acontece, uma série de fatores nos dão respostas do que isso ou aquilo, realmente foi importante para nós.

Primeiro: o tempo que ficamos focados naquilo que existiu, mas não existe mais.

Segundo: os sentimentos que nos trazem essas lembranças- tristezas, saudades, alegrias, emoções.

Terceiro: quanto mais fortes forem essas sensações, podemos ter certeza do quanto esse relacionamento foi importante pra nós.

Mas como tudo passa, temos que voltar à realidade e valorizar nossa vida no momento presente, mesmo que ele não seja tão bom quanto foi o passado, mas é o que nos resta.

Quanto às más lembranças, o melhor a fazer é deletá-las de vez de nossa vida, pois somente assim poderemos recomeçar a cada dia.

Por Ana Virginia Miotto
Redação Dona Giraffa
Foto: Studio Classic

Confira também

# Comecei a namorar, e agora?
# Namorando homens mais novos
# Dicas de como esquecer um amor
# Como deixar um homem louco na cama
# Mulheres que ganham mais que os homens
# Coisas que todas as mulheres deveriam saber

Publicidade

Deixe seu comentário