Fui traída por minha melhor amiga

Relacionamento

Fui traida por minha melhor amiga

Já ouvimos muito essa frase que, de verdadeira não tem nada. Pra começar, o seu caso é com seu parceiro ou com sua amiga?

Sim, porque na verdade quem te traiu foi seu parceiro, aquele com quem você tem um relacionamento homem-mulher e no qual você deposita toda confiança. Sua amiga entrou na história por acaso, poderia ter sido outra.

Tanto homens como mulheres, no momento em que descobrem que foram traídos, começam a nutrir um ódio mortal pela pessoa que atravessou o seu caminho: “o outro” ou “a outra”, quando na realidade, toda essa revolta deveria ser direcionada a quem está ao seu lado, aquele com quem você mantém um compromisso.

Por que será que é tão difícil ver as coisas como elas são? O maior vilão nesse caso é o seu namorado ou marido; é ele quem lhe deve respeito, não a pseudo amiga em quem você confiava. Primeiro porque ela nunca foi sua amiga, muito menos a melhor.

Essa será apenas uma decepção a mais em sua vida, enquanto que seu companheiro, esse jamais poderia ter feito isso. Mas seu ódio é canalizado a ela, sua vingança também é dirigida a ela e assim por diante. O pobrezinho que está ao seu lado foi vítima na situação.

Como são tolos os apaixonados! Como são desprovidos de capacidade reflexiva!

As mulheres são muito ingênuas quando se trata de perdoar alguém que elas queiram muito. Chegam a ficar cegas e nem cogitam na hipótese de que quem trai uma vez, trai duas, três, quantas tiver oportunidade.

Então não é aquela amiga que lhe oferece perigo, mas sim todas as mulheres que cruzarem o caminho do seu amado, pois na realidade o problema está nele. Deve ser do tipo conquistador barato, uma vez que se envolveu com sua própria amiga. E, pior que ele, será você se continuar num relacionamento desestruturado, sempre colocando panos quentes nas situações e inocentando o culpado.

Homem é bicho safado por natureza e mulher, quando dá pra ser safada, supera o homem. Então, faça-se justiça e não vamos rotular nem acusar ninguém sem um fundamento lógico.

Amigos não traem e amantes, menos ainda.

Por Ana Virginia Miotto
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Será que ele me ama do jeito que sou?
# Como driblar mentalmente o próprio ciúme
# É possível amar e trair ao mesmo tempo?
# Como manter o relacionamento após uma traição

Publicidade

5 comentários

  • Bia disse:

    Ridiculo isto,sem vergonha é os DOIS. tenho uma amiga passando por isto e esta sofrendo mais com a traição da amiga,como vc falou homen é sem vergonha mesmo,mas ela nunca esperaria isto da melhor amiga e a amiga era casada tbm,ingenua uma ova,é pilantra raspa canela,não presta nenhum dos dois!!!!

    Responder
  • dani disse:

    Concordo que nao podemos culpar apenas a outra pessoa e deixar de v er culpa no proprio parceiro, mas tbm acho que a pessoa que esta ao seu lado como sua amiga, te deve respeito, afinal ela é aquela pessoa que voce confia e tem uma relaçao de amizade e respeito, por isso é de se esperar que seja uma decepção absurda quando existe traição de um amigo.

    De uma forma ou de outra, dentro de um relacionamento nos sabemos que existe o risco de uma traição, ela é de certa forma ate “esperada” mas nunca esperamos isso de um amigo ou amiga

    Responder
  • luciana disse:

    senti na pele isso de ser traida pela melhor amiga, ela vivia dentro da minha casa, ela era casada também, é dificil de aceitar . hoje ela mora com meu ex marido. é uma mulher muito safada por fazer uma traição dessa com pessoas que confiavam nela.

    Responder
  • Evandro disse:

    “homem é bicho safado por natureza” e “mulher QUANDO DÁ PRA SER SAFADA”

    claro todos os homens não prestam, e a maioria das mulheres é santa… e a culpa e só dele.. UHHUAHUAHUAHUAHUa

    capacidade reflexiva? pelo tom de raiva no texto parece é que o caso aconteceu com a escritora, ou com alguém próximo dela, o que causa conflito de interesses, e completa perda da capacidade reflexiva…

    homem não é safado, mulher é que é criada como ‘princesa’ e sim ‘desprovida de capacidade reflexiva’ pra não perceber quais homens são assim, e se iludir…

    ser traída é escolher a pessoa com quem você quer se relacionar de maneira errada, você trai a si mesmo, não o outro.

    ser traída como mulher é esperar que o cara lindo e descolado que tem todas, ame só você, e como homem, é esperar ficar com uma gostosona que te trata como trapo e gasta todo seu dinheiro, e achar que ela não vai te trair…

    Responder
    • Marcelo disse:

      concordo com evandro

      Responder

Deixe seu comentário