E quando você não tem mais certeza de que quer se casar com seu noivo?

Relacionamento

noivado

A decisão de noivar significa, na maioria das vezes, que você e seu parceiro estão decididos a se casar, num futuro próximo ou mais distante um pouco, e que têm certeza do amor que sentem.

Porém, não são raros os casos em que você se vê em um noivado apenas por comodismo, assim como acontece em namoros e casamentos, e não tem coragem de terminar a relação. Se o casamento está próximo, fatores como convites enviados, buffet já contratado e toda a organização do evento pronta ajudam a deixar você ainda mais confusa sobre o que fazer.

O primeiro pensamento é que felizmente você ainda não assinou os papéis do casamento e, assim, os laços que unem você a seu noivo são praticamente apenas emotivos. Por mais que muitas outras pessoas estejam envolvidas na história, no final importa apenas o que você sente ou quer para sua vida, já que é da sua felicidade que estamos falando.

Assim, é preciso ter certeza dos seus sentimentos – se você realmente já não ama mais seu parceiro e o relacionamento está insustentável, ou se é apenas uma crise passageira – e decidir por aquilo que lhe fará se sentir melhor.

Se você achar que o casamento estará fadado ao fracasso, o melhor é realmente terminar o noivado. Com certeza é algo de muita responsabilidade e mesmo que você e seu noivo tenham chegado a um acordo e decidido que a separação é a melhor saída, não estarão livres de se perguntar em alguns dias se foi mesmo a coisa certa a fazer, sentir falta do outro e receber críticas ou comentários da família e amigos contrários à decisão.

Em outro caso, vocês podem apenas optar pelo rompimento do noivado, mas continuar juntos, em uma tentativa de fazer o relacionamento dar certo novamente.

Independentemente do que você decida fazer, apenas tenha em mente que é melhor terminar algo quando há dúvidas sobre seu futuro e sucesso, do que continuar essa história e, mais para frente, quando vocês já estiverem casados e com filhos, verem que não se gostam e não tem como ficarem juntos.

Por Franciele Bueno
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Como saber se um homem te ama?
# Não deixe seu relacionamento esfriar
# Como superar o fim de um relacionamento
# Como lidar com seu namorado safado?
# Coisas que você nunca vai ouvir de um homem

Publicidade

Deixe seu comentário