É possível amar e trair ao mesmo tempo?

Relacionamento

Embora muitas pessoas defendam a tese de que  amam seus companheiros, e mesmo assim os traem , fica difícil crer que isso seja verdade.

E possivel amar e trair ao mesmo tempo

Em primeiro lugar, trair pra que e por que?

Se você ama realmente seu companheiro ou sua companheira, na maioria das vezes você está num relacionamento bom com ele ou ela, porque, na medida que isso não ocorre, o sentimento também dá uma balançada e , é justamente nessas horas que se procura outra ou outro.

Difícil acreditar que alguém feliz queira arriscar-se numa simples aventura. Se assim o faz é porque o relacionamento já não está satisfazendo mais. E se isso está acontecendo, pode ter certeza que o amor esfriou.

Como reascender a chama da paixão?

Difícil, heim. Paixão é fogo, e esse  depois que se apaga, não é fácil fazer queimar de novo.

Muitas pessoas enganam-se com fetiches, cuidados como o regar de cada dia e outros comportamentos similares, mas sem sucesso. O segredo é não deixar a chama apagar, mas quanto a isso não existe regra a seguir. Tem-se que ser muito criativo e tomar muitos cuidados para que isso não aconteça, mas mesmo assim, sempre correndo riscos.

-> Como reacender a paixão no namoro

O melhor a se fazer é tecer uma teia de cumplicidade com a pessoa amada e tentar, na medida do possível, manter um relacionamento estável e agradável ,mesmo que forjado, às vezes. A vida não é uma arte? Então, que mal tem em representarmos um pouco, de vez em quando, em prol de uma relação que é nossa razão de viver?

Num relacionamento a dois

Em determinados momentos, um sempre tem que ceder e, geralmente é o mais inteligente que consegue essa proeza. Mas que não se caia na rotina  de ser sempre o mesmo a ceder. Aí estará passando de inteligente a acomodado e tolo ou tola.

Mas,  voltando à palavra chave, traição, essa dói muito, machuca, fere, deixa marcas, marcas essas que nunca, nada, nem o tempo irá apagar. Trair alguém com quem se divide uma vida, é o mesmo que matá-la. A pessoa traída sofre uma dor indescritível e muitas vezes desejaria morrer a passar por ela. Ou talvez matar, visto tantos crimes passionais que presenciamos no dia a dia.

Como cada um pensa com a cabeça que tem, e diferente, teremos várias respostas a essa questão. Mas, em se tratando de sentimento, convenhamos que não há certo nem errado. Traição é traição e acabou: não importa o motivo. E, com certeza, quem ama não trai.

Por Ana Virginia Miotto
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Quando uma relação chega ao fim
# Porque homens e mulheres traem?
# Não deixe seu relacionamento esfriar
# Como lidar com seu namorado safado?
# Será que ele me ama do jeito que sou?
# Como ficar sem ter um relacionamento sério?

Publicidade

22 comentários

  • Julia disse:

    QUEM AMA TRAI SIM… ultimamente ando vendo tantas páginas falando isso de que “quem ama ñ trai”… na teoria é tudo muito belo, bonito, mas se esquecem de que na prática, as coisas são um pouquinho mais complexas… somos humanos, erramos (e muito), temos desejos, vontades, somos egoístas… Tenho um relacionamento de quase 9 anos, e sempre me enganava, me achava forte com esse argumento, de que amo meu namorado então nunca, jamais iria trai-lo… pois é, tive de passar por isso, pra quebrar todo meu orgulho e estupidez… AMO sim, mas infelizmente acabei traindo… só quem já passou por isso pode dizer realmente, que quem ama é passível sim de trair. E isso, ñ significa que vc já ñ quer mais estar com a pessoa amada. Pelo contrário, vc quer ter só ela, e quando acaba traindo, no meu caso, fiquei péssima… me senti um lixo

    Responder
    • Alex disse:

      Porque você traiu o seu companheiro se diz que só queria estar com ele?

      Se traição não significa que a pessoa que trai não quer não estar mais com a pessoa traida, o que significa? Ausencia de escolha não é uma opção.

      Pessoas que traem em minha visão pessoal não devem ser levadas a sério quando falam de amor, não pela incapacidade de sentir, mas pela tendência que tem de falar de traição de forma que essa atitude seja justificada para aliviar a própria culpa, isto é, quando existe e muitas vezes continuar praticando o ato.
      Sinto dizer senhorita, mas tudo que você vive é uma mentira que você fabricou para não perder ás sensações que seu companheiro desperta em você, apartir do momento que você o traiu, pois suponho que você não contou a ele sobre o ocorrido para dar a ele a oportunidade de decidir ficar ou ir, desse modo você o traíu e o trai ainda, você o traiu no ato e o trai constantemente por esconder isso dele e a pessoa que você pode ser, você tira dele a escolha, acaso ele ficaria com você se soubesse a verdade? Talvez sim ou talvez não, mas você é tão egoísta que prefere viver na mentira do que aceitar ás consequências de suas próprias escolhas, o impedindo de escolher estar ou não ao seu lado sabendo do que fez. Você não foi e não é vítima de circunstâncias, pois diante delas você escolheu…..A única vitima de fato é o seu namorado/marido, pois ele vive algo achando que é real……Senhorita, fale de amor quando amar de fato alguém além de sí e depois de contar a verdade, pois foi por você mesma que escolheu trair o seu namorado mais uma vez omitindo a traíção, ele não teve escolha alguma.

      Responder
  • Será mesmo que quem ama não trai? disse:

    Verdade, seria melhor ter morrido do que sentir a dor da traição! Fui traída e é a pior coisa do mundo quando alguém que você viveu 9 anos e que confiava muito te deixar pra ficar com uma pessoa que ele ou ela conheceu ontem. Por isso que acontecem muitos crimes !

    Responder
  • Será mesmo que quem ama não trai? disse:

    A pior dor é a dor da traição, realmente é uma dor indescritivel seria melhor ter morrido do que sentir a dor da traição!!!

    Responder
  • aline disse:

    eu trai e me arrependi:porque eu o amo demais senão não teria o ,porque de me arrepender

    Responder
    • Alex disse:

      Não confunda culpa com amor! Você talvez se arrependeu por não ser insensível diante do mal que causaria a ele talvez isso foi um gesto sólidário talvez, mas pergunto, não foi bom trair ele? Não foi gostoso as sensações? A resposta é sim! Se tão pouco a culpa não existisse (não o amor), você faria novamente, você tenta ter autopiedade de sí para tentar se redimir, mas a vitima foi ele, então não é você que escolhe se perdoar agora, para você dizer que se arrepende, você estará de fato arrependida quando contar a verdade e assumir a responsabilidade de seus atos, e quem pode te perdoar ou não é ele, você teve escolha e ele não, deixe ele escolher e assim poderá dizer que se arrependeu, aqui você não tem que convencer ninguém disso, convença ele.

      Você se “arrepende” por que o ama, mas o traiu porque? Você o deixou de o amar por um momento!

      Responder
  • Rosa mota disse:

    Quem ama de verdade nunca trai a pessoa amada

    Responder
  • Laís Carvalho disse:

    Nossa , nem consigo imaginar ser traída so de pensar meu coração ja dói 🙁

    Responder
  • maria disse:

    falar de traicao eh dificil.mais acredito q quem ama nao trai nao.ou trai…sei la!so posso falar por mim.sou extremamente fiel a pessoa q esta comigo.e quero q ele tbm seja.nao consigo conviver c traiçao.isso eh a morte p mim.

    Responder
  • Tunecas suweyro disse:

    Com serteza quem ama nao trai! Eu amo mas a traio porque o nosso relacionamento ta esfriando.

    Responder
    • Nayara disse:

      Já fui traida e perdoei meu marido hoje ele viu o erro e se arrepende até hoje,e hoje sou muito feliz acho q se valer a pena deve perdoa!

      Responder
    • Alex disse:

      O término é uma alternativa, a conversa direta sobre o relacionamento está esfriando é uma alternativa, se você e ela não fazem nada para melhorar óbivio que o relacionamento irá morrer, e não vale utilizar isso como código para traição, isso mostra de seu caráter e que isso talvez reflete algo que você quier quie aconteça para justificar o que você faz……..Você não a respeita, e demonstra uma conduta não menos que covarde, o que ela é para você agora? Apenas uma foda garantida para quando não conseguir traí-la com ninguém?

      Responder
  • cida disse:

    Muito bom o post e realmente,quem ama num trai não,concordo plenamente com essa afirmação!

    Responder
  • syrlene silva disse:

    não sei mais oque fazer p consegui deixar meu marido pois ele me trai constantemente.. e mesmo assim diz que me ama

    Responder
    • Nika disse:

      Muito facil, amada, voce tem algumas opcoes: uma e voce comecar a te amar mais e nao vai precisar de ouvir esse “eu te amo’ falso dele, Ai voce vai por o pe no cu dele sem do e vai buscar alguem que realmente te quer, oura e voce comecar a encher a cabeca dele de chifre e fica assim, chumbo trocado nao doi

      Responder
    • Alex disse:

      Verifique se essa relação é de amor ou dependencia emocional de você em relação a ele, talvez ele diga isso, mas não age conforme fala e ao contrário de ele te iludir você que está se iludindo achando que quando ele diz que a ama isso que ele faz irá parar, quem sabe ele não goste apenas de uma cozinheira que faça ás coisas para ele e isso é o meio que ele usa para te manter lá e confusa.

      Responder

Deixe seu comentário