Como terminar um relacionamento à distância

Relacionamento

Como terminar um relacionamento à distância

Quando você está em um relacionamento, mas percebe que já não sente mais o que sentia pela pessoa, o amor, paixão, atração, tudo foi embora e o que restou foi, no máximo, carinho e amizade, é hora de colocar um ponto final e abrir caminho para novas conquistas tanto da sua parte quanto de seu parceiro.

Todos sabemos que nessa hora a melhor coisa a fazer é encontrar a pessoa e terminar o relacionamento, tomando cuidado para ferir os sentimentos do outro o mínimo possível, mas com a preocupação de falar abertamente e com sinceridade, para que tudo fique esclarecido.

Mas e se você está em outra cidade, estado ou país e essa conversa pessoalmente não é possível?

O melhor de tudo nessa situação é ter uma conversa através da webcam, a saída mais semelhante àquela que vocês teriam se estivessem juntos. Tente ser direta, mas usar palavras que não sejam agressivas. Recorde os bons momentos que tiveram e que você irá lembrar com carinho, mas exponha os pontos que impedem que o relacionamento continue.

Se você se apaixonou por outra pessoa, é melhor contar e deixar claro que é melhor vocês terminarem do que você acabar cometendo uma traição. Se seu parceiro ainda estiver nessa relação, provavelmente não irá aceitar o fim – normal seria se ele gostasse de você e não tentasse argumentar sobre sua decisão – e você deve ser paciente e mostrar que continuar não será benéfico a nenhuma das partes.

Caso não possa utilizar a webcam, é preciso ter ainda mais cuidado com seu tom de voz ao telefone ou mesmo pela internet, pois é muito fácil ser mal interpretado nessa situação.

Em hipótese alguma escolha terminar esse relacionamento por messenger, email ou mensagem pelo celular. Isso mostra que você não tem consideração alguma pela pessoa, já que sequer se importou em conversar com ela de forma que os dois pudessem conversar e não apenas ler o que o outro escreve.

Mais que qualquer coisa, é preciso ter consciência de que não há uma forma certa ou menos dolorosa de terminar e nessa hora você precisa pensar em como gostaria que lhe tratassem e agir o mais próximo disso.

Por Franciele Bueno
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Traição virtual como descobrir?
# Namoro à distãncia, pode dar certo?
# Existe monogamia nos tempos atuais?
# Ciúmes, amor ou sentimento de posse?

Publicidade

3 comentários

  • Andreia disse:

    Como faço para terminar a minha relação com o meu namorado eu estou em Londres e ele em Portugal esta situação e tao complicada não sei o que fazer preciso de ajuda podiam me ajudar?

    Responder
    • Aderito Cadir disse:

      Eu sei que esta não é a melhor maneira de falar sobre isto. Na verdade, acho que nunca há uma boa maneira… Mas há coisas que, de uma forma ou de outra, precisam ser ditas.

      Você sabe que o nosso relacionamento já não é o que era antes, e a distância não ajudou as coisas a melhorarem. Infelizmente, chega um momento em que é preciso tomar uma decisão e assumir toda dor e sofrimento que esta decisão venha trazer.

      Sei que já passamos por esta situação outras vezes, e sei o que você pensa sobre tudo isto. Nós temos tentado fazer com que o nosso namoro dê certo, porque afinal gostamos muito um do outro, mas o fato é que já começamos a nos magoar e a nos maltratar.

      Por respeito e consideração a tudo o que já vivemos, e antes que comecemos a nos odiar, creio que chegou a hora de terminarmos. Esta decisão me deixa muito triste, mas não vejo para nós, nestas circunstâncias, outra solução além desta.

      Não quero tirar você da minha vida. Não temos motivo para ter raiva um do outro, mas respeito se você não quiser, por algum tempo ao menos, falar comigo. Peço que tente entender a minha posição, e entender sobretudo que essa é a única solução que vejo para nós agora.

      Se eu ainda gosto de você? Sim, eu gosto, mas creio que não o suficiente para continuarmos nesta situação. Por isso, sei que o melhor para nós, neste momento, é a separação. O futuro a Deus pertence. Sinto muito se magoo você, e mais uma vez peço que me entenda. Um beijo carinhoso.

      Responder
  • Paulo disse:

    Preciso de uma ajudinha.

    E quando eu e ela nos amamos muito, porém há uma grande distância entre ambos (literalmente 1900km), e ambos perdem o foco das atividades na respectivas cidades, somente pensando em uma contagem regressiva de 3 anos para o fim da faculdade dela. Já pedi ela em casamento, assim que ela resolvesse a vida dela por lá. Mas essa parada de distância é nova pra ambos e não há estrutura psicológica para nos mantermos afastados. Com isso ela msm me amando quer botar um fim e tentar me esquecer.

    E aí? qq eu faço??

    Responder

Deixe seu comentário