Como saber se fui amada ou usada?

Relacionamento

Muitos relacionamentos começam de uma forma meio que estranha, mostrando empolgação, paixão, até mesmo interesse, mas são de uma inconstância que deixa sempre algo no ar.

Vocês programam algo a fazer e, no dia marcado, que você esperou tanto a chegar, um toque no celular desmancha o encantamento. É ele dizendo que apareceu um compromisso de última hora e que terão que marcar um outro dia para o programa que você tinha esperado com tanta ansiedade. Até a roupa que iria usar já estava escolhida e o cara aparece com esse papo.

Como saber se fui amada ou usada?

Os homens são ótimos nesse assunto. Fazer o que?

Passa por sua cabeça que nada do que imaginava irá acontecer e que o melhor é terminar logo com o cara, antes que venha a sofrer mais tarde. No dia seguinte, porém, o telefone toca e a mesma voz, (só que agora cheia de amor) lhe pergunta com a maior naturalidade como foi o seu dia, a sua noite.

As pernas bambeiam, porque mulher é quase sempre boba, presa fácil quando apaixonada, e toda derretida vai expondo o que fez e o que deixou de fazer. Chega até a perguntar sobre o compromisso que surgiu de última hora. Muitas vezes o rapaz até gagueja ao responder, mas nós mulheres “fingimos” não perceber esse detalhe. o que importa é que ele lembrou de ligar e está nos procurando.

E assim o relacionamento vai caminhando por meses, cheio de altos e baixos, de inquietações, dúvidas, incertezas: enfim, um amontoado de sentimentos contraditórios. Nada fácil lidar com uma relação assim, mas quem disse que mulher gosta de homens de comportamento normal? Engano: quanto mais complicado for o homem, mais atração exerce sobre a mulher. O “certinho” não serve pra ela, é muito comum.

E com isso tudo, ocorre que a relação acaba num piscar de olhos, do nada. Ele põe fim ao romance? Emagine! Homens não tomam iniciativas desse tipo, eles dão os motivos para que as mulheres o façam.

E mais uma vez saímos machucadas, doloridas, rasgadas, de um relacionamento que sabíamos desde o começo, que não iria dar em nada. Mas valeu a pena arriscar. Foi só um errinho a mais e, cá pra nós, como as mulheres são fortes e se recuperam fácil de cada tombo …!

Por fim você nem fica sabendo se foi amada ou usada, porque na verdade, o que lhe interessa nesse final não feliz, é que você também acabou usando e se satisfaz com essa certeza.

Por Ana Virginia Miotto
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Será que ele me ama do jeito que sou?
# Que tipo de namorado é o seu?
# Não seja uma namorada pegajosa
# Como se livrar de um namorado mala
# Dicas para ter um relacionamento duradouro

Publicidade

21 comentários

  • Kamyla disse:

    Nossa…vc escreve muito bem e detalha a relação com clareza…isso mostra o quanto o ser humano não é nada original, dá pra colocar vários nomes nesse conteúdo rs e tudo será facilmente adaptado!

    Responder
  • Nina disse:

    Pera lá gente!
    Que que é isso em dizer que nós mulheres preferimos os homens de mal comportamento do que os certinhos? No meu caso é beeeeeeeem diferente, então, sem generalizar, pois, cada caso é uma sentença!

    O texto legal, porém discordo neste aspecto 😀

    Para fins de questões, finalizo o meu comentário com a seguinte frase:

    “Homem bom é aquele que ama e assume os seus sentimentos, vive para a sua amada, a respeita e faz dela o coração”.

    Responder
  • Samile disse:

    Acho que o que falta é ORGANIZAÇÃO por parte do homem. Ele não precisa Ttnos dar satisfação de cada passo, mas é legal se ele liga e diz: “olha, vamos pegar um cinema na 5.a feira? Te ligo mais perto do dia para confirmar o horário”.
    Isso é homem organizado, que não gasta o nosso tempo à toa. Enquanto esperamos a 5.a feira chegar, vamos tocando nossa vida sem ficar esperando algum telefonema. Homens maduros agem assim: consideram o dia de nos encontrar como um dia especial, se programam, se agendam; se por acaso ocorrer algum imprevisto, eles ligam mas já remarcando para outro dia e, dessa vez, fazendo TODO O POSSÍVEL para sair conosco.

    Responder
  • Moni disse:

    Sorry garotas, mas homem pra mim tem q correr atras ate cansar… se não correr ele não vale o chão q vc pisa. Depois disso a gente pensa um pokinho neles, mas sempre com um olho aberto.

    Responder
  • Amanda disse:

    somos sinicas ^^
    ja usei meu namorado d+, infelizmente ele ja se tocou e terminou. Agora é partir para o proximo

    Responder
  • Ana disse:

    Não concordei com nada, sou o oposto de tudo isso, e sinceramente se é a mulher q gosta de homem complicado não tem o direito de reclamar nao. Quem procura axa.

    Nunca gostei de homens com vicios, tipo bebida cigarro essas coisas, com fama de pegador, galinha esses foram os primeiros q eu sempre mandei tomar no cuh de primeira e como consequencia axei um cara “perfeito “ e nosso relacionamento vem dando certo a 7 anos, meu 1˚ e unico namorado.

    Axo engraçado mulher quer encontrar um cara q nao beba indo em boteco vtnc né ??? Um cara trabalhador, estudioso, bombado em festa. WTF ???

    Responder
  • jose disse:

    Olha, gostei do post, mas estes são os homens fracos e sem experiencia. todos somos usados e usamos, mas estes iniciantes não sabem usar e se deixar ser usado. regras básicas. nunca desmarco um encontro, sempre deixo bem volátil e converso para que nao tenho q desmarcar.

    Faço sempre q todos os encontros sejam perfeitos, e claro isso requer uma pequena investigação do pq a parceira gosta. com um tempo o pequeno encanto é criado.

    E nunca deixe que quebre. Vale a pena viver uma pequena historia de amor. quando não der mais. não fique correndo ou tratando mal, seja direto. isso é bom para os 2 lados. mas ser direto não quer dizer q tenha q machucar a outra pessoa.

    Responder
  • Albert disse:

    … que voces mulheres, que muitas vezes nao tem carater… largam o cara porque preferem o lobo mau….

    Sinceramente , as pessoas estao sozinhas porque se merecem.

    Responder
  • Albert disse:

    “Valores” são diferentes e podem varias de pessoa de uma pessoa para outra.
    Homens também machucam, e as vezes se perguntam se foram usados.
    É mulheres, assustaram em saber dessa noticia?rsrs.

    Relacionar requer atenção. É uma área onde os maiores mestres ainda procuram aprender.

    Bom, o que eu poderia dizer?

    Viva de uma maneira que te satisfaça. Porque SEMPRE, você vai sorrir e chorar.
    Faz parte do grande aprendizado da vida.

    Procure estar do lado de alguém que te faça sentir bem ,antes, no presente momento e após.

    Como Homem digo. Não existe coisa melhor no mundo do que estar apaixonado.
    Não estou falando daquele “muleque” grudento.
    Estou falando daquele homem que é o príncipe encantando, que vocês

    Responder
  • Daniela Mercês disse:

    Concordo com isso… somos ‘bobinhas’ rs

    Responder
    • marcia disse:

      Não somos bobas!!! somos mais que isso acreditamos em uma palavrinha bonita , é dizer que somos tdo que ele espera que ja estamos la tda boba, e pior que não aprendemos…

      Responder

Deixe seu comentário