Como manter o relacionamento após uma traição

Relacionamento

Como manter o relacionamento após uma traição

Traição sempre é um assunto que gera opiniões polêmicas. É o típico caso em que só vamos saber nossa reação ao estarmos envolvidos no conflito, já que dar opinião na vida alheia é bem mais fácil do que viver o problema e precisar decidir sobre o que lhe fará melhor.

A decisão de continuar junto com seu namorado ou marido após descobrir que foi traída vai envolver uma série de fatores e não cabe a ninguém, além de vocês dois, resolverem o que será melhor para suas vidas.

Caso continuem juntos, você vai precisar de muito autocontrole para não trazer à tona o assunto a cada discussão e desentendimento. Já que optou por ficar com ele sabendo do que houve, a melhor coisa a fazer é enterrar esse assunto o mais fundo possível e recomeçar tudo do princípio, buscando confiar e acreditar em seu parceiro.

De nada adianta você não terminar o relacionamento, mas viver desconfiada, monitorando tudo que ele faz, querendo saber cada passo dado e discutindo por qualquer coisa que aconteça só porque acha que ele merece uma punição.

Um relacionamento com esses ingredientes só irá fazer com que os dois se desgastem e vivam em estado de tensão.

Evite também envolver amigos e familiares na decisão e nos desdobramentos da história. Se a cada briga ou crise que vocês tiverem, você reclamar para outras pessoas, elas não só poderão dizer coisas que você não vai querer ouvir como podem tomar partido e passar a evitar ou desaprovar tudo que seu parceiro fizer, transformando qualquer encontro em uma situação constrangedora para todos.

Mais que tudo, a partir do momento em que você decide perdoá-lo, procure esquecer o que aconteceu, por mais difícil que pareça. Remoer a história e ficar se perguntando se realmente foi a coisa certa a fazer não só irá lhe fazer sofrer como também vai dificultar a relação de vocês dois.

Por Franciele Bueno
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Quando uma relação chega ao fim
# Como sobreviver a dor de uma perda
# Vale a pena investir em um amor difícil?
# Como lidar com um namorado ciumento?
# Postura perante a traição na relação amorosa
# Acho que eu estou sendo traída, como saber?

Publicidade

23 comentários

  • Monique disse:

    Fui traída pelo meu marido com uma mulher horrível limpava privada da empresa eu malhando ele me traindo no trabalho fazia tudo pra ver ele feliz faltava dar banho nele ,nunca chegou tarde em casa ,mais passou a ter atos no trabalho com ela .eu perdoei por ter uma filha com ele ,+ se ele me trai de novo irei mandar ele embora da minha casa

    Responder
  • Ju Silva disse:

    Eu fui totalmente enganada pelo meu ex namorado, o q para mim é uma forma d traição .Ele sempre dizia me amar,sempre carinhoso, amigo.Dois anos d namoro e descobri q ele tinha 02 Whatsapp, um q ele falava comigo e familiares e outro whats q ele tinha num aparelho q há meses dizia ter vendido.Eu descobri a senha e vi ali contato dele com uma mulher q ele salvou como amor e tbm dizia amar ,conversas intimas d quem já se conheciam.Ele depois ainda pediu perdão, dizia me amar mas para mim não tem volta.

    Responder
  • Ana disse:

    Bom diaaa..
    Então namoro a mais de 7 anos, e 3 semanas atrás descobri que ele estava me traindo com uma garota a mais ou menos 3 meses.
    Na verdade ele ja tinha sido infiel antes, mas como éramos jovens demais, acabei perdoando.
    Nessa ultima infidelidade eu realmente fiquei arrasada, e o pior foi que estávamos na melhor fase do nosso relacionamento, falando de noivado, casamento, comprar apt.. enfim..
    Descobri tudo por que a própria amante me procurou e me contou tudo.
    Ele disse estar muito arrependido, e implorou uma segunda chance, eu acabei perdoando, mas toda essa situação esta me consumindo, fico pensando nisso toda hora, e de vez em quando a outra me chama so pra me infernizar.
    Fiz certo em dar uma segunda chance???

    Responder
    • Dona Giraffa disse:

      Oi Ana! É uma situação bem difícil né, a confiança se quebra. Um relacionamento depende totalmente de confiança e se você optou em dar uma segunda chance você tem que confiar novamente se não, não dará certo. Essa pergunta que você fez, só você terá a resposta. Vale a pena passar por cima disso e seguir em frente? Você confia nele? Reflita!

      Responder
    • Monique disse:

      Ei não fez ele vai continuar te trai vc da muitas chances comece a jogar trai também

      Responder
  • Dany disse:

    Eu fui traida não uma, mas várias vezes, e vc vem me pergunta pq não larga? não sei. Fui perdoando, agora to com uma bebe pequena e nossas vidas é um verdadeiro inferno, sou tao infeliz e acho q ele é a mesma coisa. Amor não é, derrepente é só uma questão de achar q não perdi. Vou m arrepende disso quando eu m dar conta q a vida passou e eu fiquei aqui batendo na mesma tecla, tentando mudar uma coisa q não depende só de mim ou de meias palavras de perdão e foi a última vez.

    Responder
  • Rodrigo disse:

    Traição tem perdão!

    Mas não tem mais volta…
    traiu= acabou
    quem trai uma vez trai sempre!

    Responder
  • Dinha disse:

    Já perdi até a vontade de ser mãe por causa disso.

    Responder

Deixe seu comentário