Como esquecer um amor

Relacionamento

…E tudo que era doce se acabou. As pessoas tendem a acreditar que os relacionamentos serão sempre eternos. Claro que existem exceções, mas não acontece com a grande maioria.

Como esquecer um amor

E lá estão vocês dois, vendo que aquele amor lindo agora virou apenas amizade… ou então um dos dois pisou na bola e não dá mais pra continuar. Por mais que você ainda ame a pessoa,você sabe que deve deixá-la. E como fazer isso?

Não existe uma fórmula, pois cada um reage de um jeito

O mais complicado é seguir em frente, deixando pra trás tudo o que vocês viveram. Eu diria que não se esquece um amor, apenas se pensa nele como uma passagem na sua vida. Quando você percebe isso, a coisa começa a fluir.

-> 10 dicas para esquecer um grande amor

Ninguém é capaz de esquecer uma traição, por exemplo. Os que optam por perdoarem o parceiro(a) aprendem a aceitar e deixar em off essa lembrança ruim, mas ela sempre estará lá. Ao resolver terminar uma relação, seja ela breve ou de longa data, muitas coisas devem ser pensadas e pesadas. “Vai valer a pena?” e “Será que estou fazendo a coisa certa?” são perguntas que povoam a mente dos que escolhem fazer isso.

Vai doer por algum tempo

Você se acostuma com a presença de uma outra pessoa, e quando está sem ela, sente a maior falta do mundo. Mais do que isso, você vai ficar pensando se o outro(a) ainda pensa em você ou se ele(a) já encontrou outra pessoa….

Por mais que machuque admitir que o melhor é dizer “fim”,é preciso ter consciência de que, primeiro: você vai sobreviver. Vai chorar, sentir saudades, ficar isolado do mundo, mas isso o tempo ajuda a amenizar. Aos poucos você percebe que era feliz antes da pessoa, e que também conseguirá ser feliz sem ela. É aquela velha história de “há outros peixes no oceano”.

Difícil é saber enxergar e aceitar que o relacionamento está deixando vocês mais infeliz do que feliz. Isso acontece por N motivos, e não é culpa de ninguém caso isso aconteça. As pessoas mudam, e nem sempre isso beneficia a ambos.

O que não vale é continuar sustentando a relação só pelo medo de ficar sozinha(o) no fim. Após o término, o sofrimento vai existir, mas vai diminuir ao longo dos dias… E então, você vai lembrar de tudo o que vocês passaram, dos momentos em que vocês se divertiram, das noites inesquecíveis e vai dizer pra si mesma(o), sem ressentimentos: “Foi bom, mas não dava mais pra continuar”.

Por Camila Mazi
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Como saber se fui amada ou usada?
# Como segurar um homem em um relacionamento

Publicidade

110 comentários

  • Anna Glória Rodrigues disse:

    Cara, isso me ajudou muito mesmo. Vou seguir em frente, e deixar o tempo cuidar disso. dias ruins são necessarios para os bons valerem a pena . 😀
    beeijos :*

    Responder
  • william caique disse:

    alguem me ajuda pelo amor de deus eu tenho 18 anos e amo uma mulher a 1 ano e 6 meses ela tem 19 anos nunca fiquei com ela e nunca tive nada com ela foi amor a primeira vista eu ate lembro o dia em q conheci ela foi dia 17 de dezembro sexta feira de 2010 eu estou com depreçao ate passo em piscoloca agora ja fiz coisa das qual nao quero nem falar pior q nem da pra mim ficar longe dela porque meus amigos sao os mesmo que os dela o pior ela tem namorado nao sei o que faço alguem me ajuda pelo amor de deus

    Responder
  • carla disse:

    bom gente eu fiz uma burrada na minha vida eu tava namorando com um menino ele mi deu um celular ai eu vir umas mensagens te amo vitoria de uma menina ai eu terminei com ele mais eu mi arrependi porque eu devia ter acreditado nele gente fiz a coisa certa de ter terminado com ele

    Responder
  • Flávio disse:

    Bom eu ainda estou no processo de esquecimento é dificil complicado demais,mas estou aqui de pé já se passaram 2 meses e meio sem a namorada e confesso o tempo esta me ajudando a enxergar o que eu não via antes,se for algo que possa nos fazer mal lá na frente Deus tira da gente pra gente ver que não seriamos felizes ao lado dela então bola pra frente eu sofri muitooo perdia sono,fome,vontade de fazer as coisas agora vejo que tudo foi bobagem só ainda quero um tempo meu pra se relacionar com um outro alguém.

    Responder
  • Tatiane disse:

    Meu amor achou que eu estava traindo ele e acabou ficando com outra,descobri a traição
    e não perdoei…agora sofre eu injustamente e ele por desconfiar do meu amor por ele…
    na verdade amar somente a Deus e a minha família o resto é o resto…

    Responder
  • THAINa disse:

    Eu amu uma pessoa e nao sou corespondida ela gosta de mim mais se faiz de dificio,,,eu corria atras dle feito uma cachorra mais agora chega cansei nao tebho cupa de ser um pouco gordinha e ele ter vergonha…………

    Responder
  • I.G.B disse:

    Eu diria que não se esquece o grande amor da sua vida e nem se aprendi a conviver com isso, os dias passam e o sentimento continua ali, mesmo que a sua vida tenha mudado ao ponto de ter uma vida com outra pessoa. Quando lembro do Ney Dias Freitas ainda sinto tudo muito vivo dentro de mim, isso que já faz 2 anos de separação.

    Responder
  • Adriele Almeida disse:

    Amar alguem nesse Seculo naum adianta um Conselhoo: Amar uma pessoa so vai fazer voce quebrar a cara.

    Responder
  • sedue disse:

    Terminei meu casamento e preciso equecer urgente.o q faço?

    Responder
  • jokinha disse:

    Adorei a mensagem ! mim fez pensar muito
    e já tenho uma conclusão!!!!
    hj seii que posso viver sem ele
    bjss

    Responder

Deixe seu comentário