Como esquecer um amor

Relacionamento

…E tudo que era doce se acabou. As pessoas tendem a acreditar que os relacionamentos serão sempre eternos. Claro que existem exceções, mas não acontece com a grande maioria.

Como esquecer um amor

E lá estão vocês dois, vendo que aquele amor lindo agora virou apenas amizade… ou então um dos dois pisou na bola e não dá mais pra continuar. Por mais que você ainda ame a pessoa,você sabe que deve deixá-la. E como fazer isso?

Não existe uma fórmula, pois cada um reage de um jeito

O mais complicado é seguir em frente, deixando pra trás tudo o que vocês viveram. Eu diria que não se esquece um amor, apenas se pensa nele como uma passagem na sua vida. Quando você percebe isso, a coisa começa a fluir.

-> 10 dicas para esquecer um grande amor

Ninguém é capaz de esquecer uma traição, por exemplo. Os que optam por perdoarem o parceiro(a) aprendem a aceitar e deixar em off essa lembrança ruim, mas ela sempre estará lá. Ao resolver terminar uma relação, seja ela breve ou de longa data, muitas coisas devem ser pensadas e pesadas. “Vai valer a pena?” e “Será que estou fazendo a coisa certa?” são perguntas que povoam a mente dos que escolhem fazer isso.

Vai doer por algum tempo

Você se acostuma com a presença de uma outra pessoa, e quando está sem ela, sente a maior falta do mundo. Mais do que isso, você vai ficar pensando se o outro(a) ainda pensa em você ou se ele(a) já encontrou outra pessoa….

Por mais que machuque admitir que o melhor é dizer “fim”,é preciso ter consciência de que, primeiro: você vai sobreviver. Vai chorar, sentir saudades, ficar isolado do mundo, mas isso o tempo ajuda a amenizar. Aos poucos você percebe que era feliz antes da pessoa, e que também conseguirá ser feliz sem ela. É aquela velha história de “há outros peixes no oceano”.

Difícil é saber enxergar e aceitar que o relacionamento está deixando vocês mais infeliz do que feliz. Isso acontece por N motivos, e não é culpa de ninguém caso isso aconteça. As pessoas mudam, e nem sempre isso beneficia a ambos.

O que não vale é continuar sustentando a relação só pelo medo de ficar sozinha(o) no fim. Após o término, o sofrimento vai existir, mas vai diminuir ao longo dos dias… E então, você vai lembrar de tudo o que vocês passaram, dos momentos em que vocês se divertiram, das noites inesquecíveis e vai dizer pra si mesma(o), sem ressentimentos: “Foi bom, mas não dava mais pra continuar”.

Por Camila Mazi
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Como saber se fui amada ou usada?
# Como segurar um homem em um relacionamento

Publicidade

110 comentários

  • Laura disse:

    Namoro um rapaz a 9 meses ja se deixamos e voltamos varias vezes a jente tem um relação muito complicada mais gosto dele, eu perguntei pra ele se ele tinha alguma fantasia sexual ele falou q sim e era de ter relação com duas mulheres eu queria saber oq eu faço agora? Porq na verdade eu não queria aceitar isso..

    Responder
  • neto disse:

    ola tem 5 anos que ja namoro, uma garota especial!!!
    ultimamente ela anda sem tempo devido a faculdade, tambem anda com os nervos a flor da pele eu penso que e devido a correria da faculdade… a gente tem brigado muito e estou pensando em terminar o namoro, mas eu nao queria isso por que a amo demais. preciso da ajuda de voces e muito!!!!!!!!!

    Responder
    • yan mesquita disse:

      Oi pessoal ,namoro a 1 e 4 meses com essa garota incrivel, penso que eu foi o salvador pra ela. sempre ajudei as pessoas que eu vejo que necessitam de mim e ela precisou, ela é a minha primeira namorada, comecei a trabalhar e na faculdade as coisas pioraram com ela, tem uma semana que eu penso em acabar ja falei pra ela que iria embora, mas ela nao quer mas ela quer ficar sozinha um tempo pra pensar, e nesse tempo afastado ela anda conversando bastante com outra pessoa, ela me diz que so um amigo. mas sei la tou disposto a larga tudo e ir embora, mas sei que ela vai sofrer, mas acho que tem que ser assim. me ajudem a tomar a melhor decisao. obrigado

      Responder
  • Jessica disse:

    Eu comecei a gostar de uma pessoa e ele ficava me dando esperanças, ai quando eu estava gostando mesmo ela nem quiz cv mais comigo. nao seiii oqe fazer.. !

    Responder
  • Camila disse:

    Namorei por 3 anos, já faz 10 meses que terminamos e continua a doer. Sinto muita saudade! Claro que não sofro a todo minuto, mas não consigo passar uma semana inteira sem lembrar dos bons momentos, sem sentir saudades, sem ter vontade de saber como ele está, o que anda fazendo…

    Vejo pelo facebook que ele anda saindo muuuuito pra baladas, de certo fica com várias meninas e isso me deixa com ciúmes. Não sei mais o que faço pra parar com isso, é muito chatoooo, me entristece!

    Responder
    • Bruno de Jesus Silva disse:

      Namorei um tempo com uma garota incrivel!!!
      Acabei me apaixonando completamente por essa garota!
      Só que começou a ficar estranho nosso relacionamento.

      Ela num tinha tempo pra mim…… Preferia ficar com as amigas doque comigo.
      Então resolvi terminar o namoro.

      Sinto que preciso dela como nunca precisei antes….sinto que ainda posso ser feliz ao lado dela. Mas cada dia que passa eu percebo que a perdi,e que num tem mais volta! To em depressão e num sei oque fazer.PRECISO DE AJUDA!!!

      Responder
      • Dona Giraffa disse:

        Olá Bruno bom dia, em primeiro lugar, tente não ficar correndo atrás da menina, por mais que seja difícil, ocupe seu tempo com outras coisas, estaja aberto a novas relações.

        Para esquecer um amor nada melhor que outro grande amor,

        Sei que o momento no qual você está passando é delicado, mais tenha certeza, isso vai passar…

        Forte abraço e se cuida…

        Att,
        Equipe Dona Giraffa

        Responder
  • Andressa disse:

    Concordo com a matéria qdo diz “ñ se esquece um amor… apenas se pensa nele como uma passagem na sua vida!… pois é exatamente assim que olho hj para o meu passado… fui casada durante 10 anos e tudo terminou por uma ilusão dele… decidiu ir embora para outro estado para trabalhar…

    Eu já fui uma vez com ele parei minha vida para seguir a dele… duas vezes seria loucura msmo gostando demais dele… hj tenho uma outra pessoa na minha vida sou feliz com ele… mais ainda estou me adaptando a vida de solteira ou melhor de namorada… ainda lembro dele com carinho pois sempre fomos um casal perfeito e feliz… torço pelo sucesso dele… e torço para que eu consiga seguir em frente nesse novo relacionamento…

    Responder
  • Ana Luiza disse:

    Bom.. Acho que essa matéria do blog veio ‘a calhar’ para a situação que eu estou vivendo.
    Namoro ha quase 4 anos, amo meu namorado e sei que ele me ama tbm. Mas de um tempo pra cá, as coisas começaram a andar pro lado errado.. ou melhor, cada um pra um lado. Ele nunca tem tempo pra mim, não tá nem ai pra mim..

    Ontem tivemos uma conversa séria e disse que queria terminar.. mas acho que não é o que eu quero.. pq sei que a gente se ama e tenho esperança de que tudo pode ficar como era antes….
    O que eu faço?

    Responder
    • Camila Mazi disse:

      Oi Ana Luiza
      o importante é que vocês dois queiram fazer dar certo,já que é muito complicado quando apenas um está disposto a salvar o relacionamento. Tenha uma conversa sincera com ele,e diga exatamente o que você está sentindo. Se de tudo você ainda sentir da parte dele um certo desdém sobre o namoro,então é porque vocês não estão mais em sintonia.
      De qualquer modo,desejo que vocês se ajeitem se assim tiver que ser!

      Responder
    • neto disse:

      olha eu te digo por esperiencia propria se voce nao tem certeza que quer terminar o namoro, entaum voce nao deveria terminar tenta reatar e luta pra que esse amor que voce sente nunca acabe.

      Responder
  • Zaqueu disse:

    Valeu pelo artigo.

    Estou a atravessar os piores momentos da minha vida. O relacionamento que era admirado por toda gente foi abaixo do nada. De repente ela deixou de ter tempo para mim sem que tivesse havido mudanças na rotina dela, ja não atendia meus telefonemas… E do nada apercebo-me que ela tem outro!

    Agora todas as mentiras vêm a tona! Espero que esta dor passe um dia e eu volte a ser flz ao lado de outra pessoa.
    PRECISO DE AJUDA!

    Responder
    • neto disse:

      cara tenta ver mais os erros que ela cometeu com voce do que os momentos bons, foca nos defeitos que ela tem e tenta se ocupar o maximo possivel, se pega com os amigos que concerteza vai te ajudar.

      Responder
    • Manuela disse:

      Prezado Zaqueu,
      Estou vivendo uma dor semelhante á sua. Me separei em Janeiro e há uns 20 dias meu ex resolveu se aproximar de novo. Fiquei louca e desde então penso nele 24 hs. Há 4 anos eu não ouvia ele me dizer “EU TE AMO” e ontem me deu um repente e fui ver as mensagens do celular dele e ví várias mensagens atuais dizendo á uma outra mulher que ele a amava. Aquilo me matou !! Eu estava na casa dele e começou uma briga séria… ele me disse que aquilo pertencia á ele e que eu estava sendo burra. Ainda me disse que não me devia satisfações. Enfim… quis morrer apesar de saber que ele e nenhum homem merece isso e porque tenho meus filhos. Essa dor é muito ruim… é como vc tivesse enterrando uma pessoa querida. Deus irá me ajudar e á vc tb. Fique com Deus.

      Responder
    • OLIVEIRA disse:

      Oi, estou sofrendo a mesma dor que ti, como doooi, quero só dormir pra esquecer. é uma situação horrivel…..

      Responder
    • fabi disse:

      E foda, to vivendo algo parecido porem diferente enm certos pontos. tenta arrumar alguma coisa pra ocupar seus tempo pq pensando bem ou mal vc vai sofrer e vai doer. o negocio e nao da espaço pro pensamento e supostamente pro sofrimento so o tempo ameniza a dor nao cura mas vc consegue viver sem ela.

      Responder
  • Alessandro disse:

    é.. cabei de passar por isso.. e dói viu… ha tempos namorando com ela.. e num fim de semana ela resolve vir pra minha casa me conta que nao quer mais namorar.. mas fica comigo o tempo todo.. me torturando.. e depois no domingo, vai embora pra casa dela pra nunca mais voltar.. num tenho nada a reclamar dela.. mas ela diz que nao estava dando certo mais.. espero que ela seja mto feliz e que tenha tomado a decisao certa.

    Responder
  • Roberto disse:

    Viva e trate bem quem te trata bem.

    Tive um namoro de 4 anos. Depois que terminou tudo, descobri várias mentiras.
    Até mentir que sofreu um aborto a “menina” mentiu.

    Como existem pessoas doentes.

    O pior de tudo é que tenho que conviver com a presença indesejavel dessa pessoa.

    Será que uma pessoa dessa tem noção do que faz?
    Pior de tudo é que paga de santa pra todo mundo.
    Se diz espiritualizada, mas sequer tem coragem de assumir erros,pedir perdao por erros e sacanagens.

    Ainda bem que hoje tenho uma pessoa do meu lado que é sensacional. Up!

    Aprendemos com coisas e momentos ruins para valorizar os bons as vezes.

    Responder
  • Antonio disse:

    Gente ontem sabado dia 13 de agosto eu sai com a garota que eu gostava e
    Cheguei e pedi ela em namoro e ela aceitou!
    Eu estou muito feliz.

    Responder
    • Dona Giraffa disse:

      Olá Antonio, parabéns pelo inicio de namoro, sucesso e muitas felicidades.

      Responder
    • Henrique disse:

      Ainda ñ tive essa sorte…

      Responder
    • paulo victor disse:

      ainda bein antonio qe ela aceitou eu tenho um amor mais ela naum me ama como eu amo ela entendii, eu to fazendoo tudo pra poder conquistar ela masi eu naum consigo uq eu faço eim rápaz?

      Responder
    • dayane disse:

      Faz 2 anos que amo ele , foi amor a 1 vista ! trocamos olhares mt vz ate q um dia nois ficamos , so q minha prima fez td pra nois brigar , ele nao quer + me ver , um dia desses ela ligou pra ele , ele dizer q so qr minha amizade , eu sinto q nem isso ele n qr + estou sofrendo muito!!!

      Responder
    • karinne disse:

      Parabéns !
      espero que sejam felizes *-*—*-*-*-*

      Responder

Deixe seu comentário