Como esquecer um amor

Relacionamento

…E tudo que era doce se acabou. As pessoas tendem a acreditar que os relacionamentos serão sempre eternos. Claro que existem exceções, mas não acontece com a grande maioria.

Como esquecer um amor

E lá estão vocês dois, vendo que aquele amor lindo agora virou apenas amizade… ou então um dos dois pisou na bola e não dá mais pra continuar. Por mais que você ainda ame a pessoa,você sabe que deve deixá-la. E como fazer isso?

Não existe uma fórmula, pois cada um reage de um jeito

O mais complicado é seguir em frente, deixando pra trás tudo o que vocês viveram. Eu diria que não se esquece um amor, apenas se pensa nele como uma passagem na sua vida. Quando você percebe isso, a coisa começa a fluir.

-> 10 dicas para esquecer um grande amor

Ninguém é capaz de esquecer uma traição, por exemplo. Os que optam por perdoarem o parceiro(a) aprendem a aceitar e deixar em off essa lembrança ruim, mas ela sempre estará lá. Ao resolver terminar uma relação, seja ela breve ou de longa data, muitas coisas devem ser pensadas e pesadas. “Vai valer a pena?” e “Será que estou fazendo a coisa certa?” são perguntas que povoam a mente dos que escolhem fazer isso.

Vai doer por algum tempo

Você se acostuma com a presença de uma outra pessoa, e quando está sem ela, sente a maior falta do mundo. Mais do que isso, você vai ficar pensando se o outro(a) ainda pensa em você ou se ele(a) já encontrou outra pessoa….

Por mais que machuque admitir que o melhor é dizer “fim”,é preciso ter consciência de que, primeiro: você vai sobreviver. Vai chorar, sentir saudades, ficar isolado do mundo, mas isso o tempo ajuda a amenizar. Aos poucos você percebe que era feliz antes da pessoa, e que também conseguirá ser feliz sem ela. É aquela velha história de “há outros peixes no oceano”.

Difícil é saber enxergar e aceitar que o relacionamento está deixando vocês mais infeliz do que feliz. Isso acontece por N motivos, e não é culpa de ninguém caso isso aconteça. As pessoas mudam, e nem sempre isso beneficia a ambos.

O que não vale é continuar sustentando a relação só pelo medo de ficar sozinha(o) no fim. Após o término, o sofrimento vai existir, mas vai diminuir ao longo dos dias… E então, você vai lembrar de tudo o que vocês passaram, dos momentos em que vocês se divertiram, das noites inesquecíveis e vai dizer pra si mesma(o), sem ressentimentos: “Foi bom, mas não dava mais pra continuar”.

Por Camila Mazi
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Como saber se fui amada ou usada?
# Como segurar um homem em um relacionamento

Publicidade

110 comentários

  • Dayane disse:

    faz 5 dias que meu ex terminou comigo, um relacionamento de 3 anos, que 2 anos eramos juntos, eu nao consigo esquece-lo, estou enlouquecendo, nao consigo dormir, estudar, ter uma vida normal, alguem me ajuda por favor ;(

    Responder
  • rosa disse:

    oi meu nome e rosa a triteza da minha vida começou em 2011 quando eu e meu marido q moravamos juntos a 10 aqnos brigamos e ele me traiu com uma prostituta pra se vingar de mim pois eu na briga magoei ele muito falei oque podia e oque nao podia estamos em 2014 ja valtamos duas vezes ele ja teve varias mulheres neste tenpo mas eu ainda o amo nao consigo esquecer ele sofro muito tentei namora mas nao consigo gostar de ninguem nao sei mas oq fazer ele tem 60 anos e eu tenho 40 anos ligo pra ele pesso pra ele voltar ele dis q nao mas saimos de vez em quando vamos para o motel gostaria de esquecer este homem e começar a viver de novo q deus me ajude pois estou muito triste e sem alto estima oq devo fazer bjs

    Responder
  • S disse:

    É muito triste quando amamos alguém e esse alguém por mais que te ame, vive em um mundo de ilusão, acha que só vc deve lutar por esse amor. Decidi dar-lhe uma semana de tentativa, caso não de certo não me importo, irei terminar, e se Deus permitir conseguirei uma bolsa de estudo fora daqui.

    Responder
  • Evenny disse:

    Olá, Boa Noite!
    Gostaria de compartilhar minha historia aqui e se possivel concelhos seriam bem vindos.
    Conheci um garoto e começamos a ficar, ele era mais novo que eu 4 anos, mais isso nem interferiu em nada, me apaixonei por ele loucamente a ponto de não me imaginar sem ele, era muito boazinha pra ele fazia todas as vontades dele, viviamos grudados, praticamente estavamos morando juntos eu nao saia da casa dele e nem ele da minha, passava dias e dias na casa dele e virse versa.
    passamos apenas 3 meses juntos, pode parecer pouco tempo, e realmente é mais foram 3 meses muito intensos, ele começou a aprontar comigo, nao me deixava encostar no celular dele, mais queria ter controle total do meu. ele não queria assumir relacionamento serio pq dizia que iria interferir quando ele quizesse pegar a guarda do filho dele ( esqueci de mensionar que ele tiem 1 filho de um relacionamento a curto prazo). Quase todos os amigos dele me conhecia como namorada dele, ai vinheram as desconfianças, Comecei a desconfiar que ele me traia na faculdade com uma garota, ele negava de pés juntos que nao vtinha nada com ela um dia peguei umas conversas deles e brigamos, depois fizemos as pases e ficamos de boa, mais eu smepre tinha aquela pulga atras da orelha, enfim brigamos de novo terminamos e deois dias depois ele assumiu relacionamento serio com essa menina da faculdade, me senti um lixo, pq ele tinha assumido relacionamento com ela e nao comigo, eu sempre fiz tudo por ele, sempre cuidava dele, me doei pra ele, parei minha vida por causa dele, deixei minhas amigas de lado e tudo pra ta com ele, ele fez isso comigo, me bloqueou de tudo que foi rede social, fiquei dias sofrendo ainda sofro mais nao com a mesma intensidade de antes, acho que nunca vou aceitar o que ele fez me sentir trocada e na verdade fui né.
    Depois de 2 meses ele me desbloqueou e começou a puxar conversa comigo, e eu cai feito um patinho, la vem as esperenças de algo acontecer, sabe como é né agente apanha é pisada mais o idiota do coração ainda insiste em achar que ainda vai dar certo, mas como né? se ele ainda estava namorando, pedi pra ele se afastar de mim pq queria esquecer-lo se afastou por uns dias mais depois continuou a perturbar brigamos trocentas vezes, tivemos algumas recaidas mesmo ele estando namorando, fui uma idiota eu sei, mais me deixei levar pelo sentimento que sinto por ele, 3 meses se passaram que terminamos e q ele esta namorando, ou melhor estava ne terminou ha 10 dias atras e me procurou pra conversar, disse q tinha se arrependido por tudo que tinha feito comigo e que tava pgando na mesma moeda, disse q nao ia mais voltar, valtamos a nos falar pelo whats como antes, ai do nada sumiu naovamente, xiguei ele ate ddizer chega disse q tava cansdada de servir de tapa buracos pra ele quando el tivesse brigado com a namoradinha, por fim o bloquiei. Agora ha 5 dias atras me procurou navamente e disse q tinha terminado e q dessa vez era pra valer q nao tinha mais volta ee eu o que fiz? cai feito uma idiota de novo, apesar de tudo de todo sofrimento que ele ja me fez passar, nao consigo o esquecer, pq toda vez que to me afstando dele ele da um jeito de se aproximar de mim, minhas amigas dizem que ele gosta de mim que me ama mais não é assim, se me amasse ele nao teria feito o que fez comigo e temmais um detalhe, ele terminou com a garota e depois descobriu que ela esta gravida dele, pra piorar aind amais a situação né, ele disse que mesmo ela estandoi gravida nao vai voltar pra ele, assistencia ao filho ele vai dar mais nao voltar com a garota, no fundo acho que eles vão voltar, eu nao queria isso, amo ele, e mais sei que não vamos ter mais nada, pq mesmo que fosse o caso de voltarmos eu nao confiaria mais nele pq ele me traiu muitas vezes, traiu a namorada dele comigo ele disse q a unica pessoa que trairia a namorada dele seria eu, se ele fez isso com ela, ficou comigo mesmo estando com a outra, na certa faria isso comigo tbm como fez outras vezes né. Enfim ele terminou o namoro segundo ele começou afrequentar igreja evangelica e só fala de Deus, falsou que mudou, mais em momento algum pediu pra voltarmos, mais eu ainda morro de amores por ele e tbm nao aceito o fato de ele ter me trocado por outra, não sei o que fazer, nunca me humilhei pra ele, nunca corri atraz dele, esse deve ser o motivo pelo qual ele nao sai do meu pé mesmo entando namorando, nao fui aquela ex que ficou choramingando implorando pra voltar, isso deve mexer com o ego dele sei la.
    depois desse livro ai nme aconcelhem, devo sumir da vida dele bloquealo de todas as redes socias, ou falar pra ele tudo que ainda sinto por ele.
    sei que ele foi um canalha comigo, e no fundo ja ate sei o que vão falar rs
    mais o coraçao é burro e precisa de mais um monte puxão de orelha pra cair na real.
    Me ajudem!!

    Responder

Deixe seu comentário