Como amenizar a saudade?

Comportamento

Como amenizar a saudade?

Alguns se vêem todos os dias; outros todo final semana ou a cada 15 dias…Há quem se veja só algumas vezes por ano. A questão não é o namoro à distância, já que há muita divergência sobre o assunto, mas a saudade. Quando se ama alguém, sentimos saudades. Seja quando se viaja, ou se vê pouco… Ela está sempre lá, dando pequenos apertões no nosso coração. Então, como lidar com ela?

Se você é do tipo que não agüenta ficar sem o outro(a), é hora de usar a tecnologia ao seu favor. Sky, Msn, Facebook,.. qualquer coisa que faça vocês se sentirem mais próximos. O que não vale é ficar naquela pegação de pé quando o parceiro está fora.

Ou seja: se você ligar a cada 15 minutos, vai parecer que vocês nem se falaram direito. Ao passo que, se você deixar pra falar com ele no fim do dia, vocês vão ter muito mais coisa pra compartilharem e vão ficar bem mais tempo no telefone! (ou qualquer outro tipo de tecnologia virtual).

Acredito que não tem essa de “sentir saudades é bom”. Acho que não é bom nem ruim. Claro, é horrível ficar sem ver a pessoa amada, mas tente pensar que poderia ser pior. Pense no “sentir saudades” como um sintoma de estar realmente amando alguém! E se você pensar por esse lado, é até gostoso sentir saudades e saber que o outro também se sente assim.

Quem opta por namorar à distância também precisa encontrar algum jeito de amenizar isso, variando desde se falarem todo dia à viajarem todo final de semana para ir ao encontro do amado(a). Mas isso varia de casal para casal, pois o que funciona pra um pode não funcionar para o outro. O importante é tentar manter o contato físico mais próximo o possível. Caso contrário, o que era amor pode virar amizade rapidinho.

Então, fica a dica: se você sofre demais ao sentir saudades, tente pensar pelo lado positivo. Aproveite o dia em que vocês forem se ver como se fosse o último dia em que ficariam juntos. A palavra é aproveitar o tempo que vocês ficam juntos! Esqueça do mundo lá fora e entregue-se!

Por Camila Mazi
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Existe amor impossível?
# Como esquecer um amor
# Traição virtual como descobrir?
# Como ser um homem romântico
# Como saber se fui amada ou usada?
# Amor não correspondido, o que fazer?

Publicidade

4 comentários

  • bruna disse:

    Legal ee muito verdade !

    Responder
  • Bruna Andrade disse:

    Nossa, quando eu namorava à distância a coisa era feia! A gente se via pouquíssimas vezes no ano, acho que foram umas cinco no ano passado. Em vez de ligar de minuto em minuto nos falávamos à noite e aí ficávamos horas e tínhamos todo tipo de assunto.
    Apesar da saudade ser difícil de lidar, a espera pra que chegasse logo o dia de nos vermos era uma delícia!
    Além disso só fez a gente aprender a valorizar o tempo que temos juntos hoje, que estamos morando bem perto.

    Adorei os seus textos!

    Responder
  • alane disse:

    DE 15 EM 15 DIAS BUÁAAAAAA

    Responder
  • Ana Virginia disse:

    Gostei do texto, Cá. Você escreve de uma maneira muito gostosa de se ler.
    Beijinhos, colega.

    Responder

Deixe seu comentário