Série tatuagens: técnicas para remoção de tattoo

Tatuagens

Remoção de tattoo

Se mesmo depois de todas as dicas que o Dona Giraffa te deu sobre tatuagens, você fez e se arrependeu, não entre em desespero. É comum as pessoas desgostarem do desenho, mudarem de idéia ou se arrependerem mesmo.

Antigamente isso era algo que você teria que conviver para o resto da vida. Mas com o avanço tecnológico da medicina, esse quadro mudou. É possível sim remover uma tatuagem, com algumas técnicas existentes. Confira duas delas:

Dermoabrasao

Consiste em um motorzinho com uma lixa bem fina na ponta. Parece meio assustador, mas pode funcionar na maioria dos casos. A pele será lixada, removendo as camadas mais superficiais da pele.

Os folículos pilosos (estrutura dérmica capaz de produzir os pêlos) são preservados durante o processo, permitindo assim a regeneração da pele. Este método não deixa cicatrizes, mas pode alterar a coloração da pele, especialmente em pessoas mais morenas.

Remoção laser

O processo é mais o menos como o da Dermoabrasao. O laser elimina as células externas da pele, até chegar na epiderme, onde os folículos pilosos também serão mantidos. A pele ficara sem cicatriz, mas corre o risco de ficar manchada.

Em ambos os processos a dor é inevitável (dói mais tirar do que fazer a tattoo) e na maioria das vezes, é necessária mais de uma sessão, dependendo do tamanho, cores e profundidade dos pigmentos. Além disso, o custo é bem alto, especialmente da técnica de remoção a laser.

Caso você prefira, pode tentar cobrir a tatuagem. Alguns tatuadores são especialistas nisso. Consiste em fazer uma nova por cima da antiga. O resultado também vai depender do tamanho, cor e cicatrização da tattoo antiga. Converse com seu dermatologista para que possam escolher a melhor opção para você.

Por Marjorie Correia
Redação Dona Giraffa
Foto: Divulgação

Confira também

# Tatuagens femininas nas costas [32 fotos]
# Tatuagens femininas de borboletas [56 fotos]

Publicidade

9 comentários

  • GCM OLIVEIRA disse:

    TENHO 3 E SE TORNA UMA COISA VICIANTE POIS DEPOIS QUE FIZ A PRIMEIRA SEMPRE QUERO FAZER MAIS

    Responder
  • Rosi Rse disse:

    em breve serei uma tattoadora…..

    Responder
  • Destro disse:

    Saudações!

    Pesquisem sobre os riscos da remoção de tauagens. è óbvio que se o tatuador faz um desenho para nunca sair da derme, não será nada facil remove-lo.
    Além disso é no mínimo contraditório fazer uma tattoo definitiva para tentar retirá-la depois.
    Melhor é pensar bem antes de fazer e escolher um profissional gabaritado.

    Responder
  • Maciel Abreu disse:

    adorei todas as tatuagens…..

    Responder
  • sheila disse:

    Eu adoro tatuagem tenho 6 equero fazer muito mais bjs xau
    xau

    Responder
  • RAQUEL disse:

    Ola! gostei muito das tatuagens mais só faltou o endereço do estudio para fazermos uma
    bjooos se der coloquem por favor…

    Responder
  • Franklin disse:

    Realmente algo muito pessoal. Porém digo duas coisas. Primeiro, as pessoas se arrependem das suas tatuagens quando as fazem por moda ou algo igualmente passageiro. Três estrelinhas? Nome de namorada/o? Algum símbolo ou referência a filme ou livro? Piff… isso passa um dia, junto da euforia de ter feito isso. Faça uma coisa que seja você, parte de sua história, e nada fará com que você desgoste dela! Segundo, poucas coisas são mais sensuais que uma mulher tatuada [ao menos para mim], rs. Abraço!

    Responder
  • Penelope disse:

    Existem muitas opções, o que é ótimo, por assim ninguém mais precisa se desesperar se não gostar do resultado ou se enjoar.

    Responder
  • io disse:

    Olá Marjorie gostei de saber sobre as tatuagens, não sabia que podia remover as tattoo , obrigada pelas dicas.

    Responder

Deixe seu comentário