Série tatuagens: o preconceito

Tatuagens

tatuagens

Rebeldia, modismo, arte corporal, expressão visual. Chame como quiser, mas o fato de que é cada vez maior o número de mulheres com desenhos no corpo. A opinião dos homens quanto ao assunto é bem dividida: muitos acham sexy e outros, vulgar. Mas se você esta decidida a aderir a este conceito, acompanhe essa série especial de posts que o Dona Giraffa preparou para te ajudar nessa missão.

Como tudo na vida, uma tatuagem tem o lado bom e o ruim também

Lembre-se que antes de expressar ao mundo toda a sua personalidade através da sua tattoo, você muito provavelmente enfrentará o bom (?) e velho preconceito. Claro que as coisas estão mudando hoje em dia. Mas ainda há muitas pessoas e empresas que não as vêem com bons olhos.

-> Tatuagens femininas delicadas [28 fotos]

Isso se dá graças às origens das tatuagens aqui no Brasil e no mundo. Nos anos 60, um dinamarquês chamado Knud Harld Likke Gregersen desembarcado no porto de Santos – SP, abriu sua primeira loja de tatuagens.

A área do porto sempre foi considerada boemia, zona de bêbados e prostitutas

Em meados de 1880, na Inglaterra, a tatuagem passou a ser usada como identificação de presas. Por estes motivos, e outros, a arte da tatuagem ficou marginalizada e sofre preconceito até os dias de hoje.

Muitas empresas deixam de contratar um possível candidato só pelo fato do mesmo possuir uma tattoo. Às vezes, o preconceito nem parte pelo lado da instituição e sim dos seus clientes. Por isso, o mais aconselhável é pensar bem antes de tomar esta decisão e escolher com cuidado o local que você ira tatuar.

-> Locais mais escolhidos pelas mulheres para fazer uma tatuagens

E é justamente esse o assunto do nosso próximo post da Série Tatuagens: Onde fazer? Não deixe de conferir!

Por Marjorie Correia
Redação Dona Giraffa
Foto: Divulgação

Confira também

# Tatuagem feminina nos pés [20 fotos]
# Tatuagens femininas nas costas [32 fotos]

Publicidade

5 comentários

  • Oliver disse:

    Como se diz, beleza é bem relativa, alguns podem achar bonito outros tantos não. Eu particularmente acho muito feio, não vejo significado p’rá isto, e digo mais se uma pessoa quis modificar sua pele uma fez fazendo uma tatoo, porque ela não irá querer mudar sempre, não irá cansar de ver a mesma figura na pele ? Então ela terá que fazer sempre uma nova? . Mas como se diz cada um faz o que quer com seu corpo.

    Responder
  • DESTRO disse:

    ….não César, o mundo da tatuagem é bem distinto se comparado à outros grupos que se dizem sofrer do preconceito da sociedade….sinceramente não sofro muito o tal preconceito….e acho que o melhor é fazer muita tattoo…..assim nós podemos nos ver como iguais!…pelo menos no meu caso não vejo o porque de passeatas, nem combina com a nobre arte! Já não basta as Convenções…..

    Responder
  • Caroline disse:

    não tenho tatuagens, mas adoro! é ridículo julgarem alguém por isso, cada um faz o que bem entender com seu corpo.
    dependendo da quantidade de tatuagens, acho que dá um charme na pessoa, a deixa mais bonita.

    Responder
  • Erick disse:

    Mulher fica muito gata de tatuagem…mas sem exageros né?

    Responder
  • cesar disse:

    pqp tatuafóbico. vão querer fazer marcha e parada tambem. vtc.

    Responder

Deixe seu comentário