Para as gordinhas, dicas de como se vestir

Moda Plus Size

Dicas de como se vestir

A moda, assim como tudo na sociedade, parece ser ditada pela mídia, pois quando abrimos um figurino, dificilmente vemos modelos de roupas para gordinhas. Quando isso acontece, é sempre mostrando fotos de mulheres na faixa etária de trinta a quarenta anos ou mais, como se não existissem jovenzinhas gordas. As vitrines também fazem parceria com as revistas.

-> Moda plus size mostra elegância para gordinhas

Nenhum problema em ser gorda no tocante à moda, apenas alguns cuidados têm que ser posto em prática para que o resultado seja satisfatório.

Independente da idade, pessoas que estão acima do peso, devem evitar ao máximo o uso de roupas coladinhas ao corpo, contornando a silhueta. Essas só irão mostrar mais as formas indesejadas do corpo, principalmente no abdome.

Roupas mais folgadas

Com um caimento certo podem proporcionar um visual bem mais elegante e confortável. Isso sem contar que roupas agarradas não dão mobilidades aos movimentos, o que é terrível, e deixa a mulher com uma aparência de embrulhada para presente.

Outro detalhe importante é a escolha da cor

Tudo é permitido, óbvio, mas pessoas com um físico avantajado devem fugir de cores berrantes ou acentuadas como o vermelho, amarelo, pink e por aí afora.

Caso o gosto por tais cores seja muito valorizado, use-os nos acessórios que farão um complemento legal: nada muito sério nem muito chamativo. As cores se casarão e o resultado será uma imagem descontraída e bem moderna.

Quanto aos modelitos

As gordinhas têm os mesmos direitos que as magrinhas, ou seja, escolher aquilo que gosta de usar, desde que a roupa esteja bem estruturada em seu corpo, sem acentuar os indesejados quilinhos a mais. Ninguém precisa saber da existência deles, esconda-os.

-> Vestidos de festa para gordinhas [fotos e modelos]

Uma ótima combinação de cores, detalhes e recortes talhados na vestimenta pode fazer toda diferença. Aplique isso no seu dia a dia e pode acreditar no seu sucesso e bem estar.

Por Ana Virginia Miotto
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Roupas para gordinhas – Lojas Online
# Moda Outono/Inverno 2012 para gordinhas

Publicidade

18 comentários

  • Kauany Parente Javaé disse:

    nossa eu gosto muito de blusas folgadas, e eu odeio shorts curtos, ainda mais eu que tenho as minhas pernas gordinhas fica mais amostra,

    Responder
  • Kauany Parente Javaé disse:

    nossa eu gostei muito, porque de primeira eu tinha vergonha de sair de casa, mais agora eu me sinto muito bem, pessoas falavam pra mim emagrecer, e eu agora digo a essas pessoas, não eu me sinto muito bem gordinha obrigada!!! esse site ajudou a levantar o meu autoestima

    Responder
    • Dona Giraffa disse:

      Olá Kauany.

      Obrigado pelo comentário, fico feliz!!

      Beijos.

      Responder
  • Isabel disse:

    Tenho 1,62, 69 kg e 53 anos. Não consigo habituar-me aos anos nem a barrigudinha. Ainda mostro os joelhos porque gosto das minhas pernas. Não me fica bem um estilo muito clássico e quando uso um casaco tipo chanel tem de ser com jeans. Gosto de cores e ouso os vermelhos escuros ou sou capaz de me vestir toda de preto. No meu roupeiro há de tudo, menos shorts e microssaias.
    Isabel

    Responder
  • carolina disse:

    jente uma dica pra se vestir bem as gordinhas que arrasem use e abuse das roupas!!!!!!!!!!! sou 100% usar roupas afogadinhas são uma bou pra nao decaucar muito o seu corpo. um asessorio chamativo e uma bou ta meninas
    jente sejam de + não deixe nigue te ofender se valorise!!!!

    BEIJINHO MENINAS CTHAUZINHO.

    Responder
  • carolina disse:

    jente estas dicas são otimas se vcs magrinha tao pensando que vence as gortinhas tire seu cavalinho da chuva ta.sou gordinha e não mim emporto com o que voces falam

    Responder
  • vanessa disse:

    ola carol eu sou a vanessa neste saite eu apredi como ser vetir bem njs

    Responder
  • ALESSANRA(DANDA) disse:

    ADOREI ESSA COLEÇÃO 2011,AMEI……….

    Responder

Deixe seu comentário