Hidratação para cabelos com química

Dicas de Beleza

Hidratação para cabelos com química

Qual a parte do corpo da mulher que mais sofre? Se você respondeu que é o coração – afinal, quantos amores avassaladores passamos até achar nossa cara-metade né? – errou feio. Nada sofre mais que os cabelos! Deus, é incrível como nós não sossegamos, cada dia com um processo, uma química, uma cor diferente.

Resultado: as madeixas ficam fracas, quebradiças, perdem o brilho e em casos extremos podem até cair. Se você anda dando alguma química no seu cabelo, uma boa opção são as máscaras de hidratação caseiras.

São fáceis de fazer, com produtos naturais que temos em casa mesmo. Além de serem baratas, claro. O Dona Giraffa escolheu duas receitinhas ótimas de máscaras para você fazer agora mesmo e cuidar do seus cabelos com todo o carinho que eles merecem!

Máscara 1:

– 1 abacate maduro
– Clara de 1 ovo
– Cinco gotinhas de vitaminas A, E e D

Máscara 2:

– 1 Cenoura
– ½ beterraba
– 1 e ½ copos de mel
– ½ copo de água

Para ambas as máscaras, o preparo é o mesmo. Bata tudo no liquidificador e aplique sobre os cabelos úmidos, massageando-os suavemente. Deixe agir por 20 minutos e enxágüe. Você pode usar uma touca térmica ou enrolar os cabelos com uma toalha morna. Faça o processo semanalmente se seus cabelos estiverem muito danificados.

Por Marjorie Correia
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Dicas para cabelos crespos
# Como cuidar dos cabelos tingidos?
# Dicas para fazer seu cabelo crescer
# Como cuidar dos cabelos cacheados
# Como cuidar dos cabelos ressecados
# Como acabar com o frizz dos cabelos

Publicidade

1 comentário

  • Daniele disse:

    Eu queria saber se cabelo com quimica pode fazer hidratacao?
    Aguardo sua resposta.

    Responder

Deixe seu comentário