Existe amizade entre homem e mulher?

Comportamento

amizade homem e mulher

Está aí uma pergunta super contraditória com respostas igualmente contraditórias. A princípio insistimos em afirmar, não dizer, que é evidente que existe. Mas será que há realmente aquela amizade pueril, constante, aberta e cumpliciosa entre elementos de sexos opostos?

Pode ser que sim

Mas na maioria das vezes é melhor ficarmos atentos pois ao menor vacilo e ao menor sintoma de carência, seu melhor amigo, do nada, passará a ser um grande predador numa hora importuna. Não que isso seja algum mal, mas poderá afetar de modo irreversível uma relação que até então era apenas amistosa.

Numa proximidade maior, os hormônios passam a gritar mais alto que a consciência e o conceito de certo ou errado cai totalmente por terra. E como será no dia seguinte quando você for buscar por seu amigo ou amiga e não encontrar mais nada?

Sim, porque o ocorrido muitas vezes inibe uma aproximação de duas pessoas que até então não tinham nenhum escrúpulo em trocar confidências, falar do dia a dia, ligar a qualquer momento um para o outro, enfim, essas coisas que fazem parte da vida dos amigos.

Podemos questionar se isso também não pode acontecer entre amigas

– Sim, mas no caso de ambas serem mulheres sem queda ao lesbismo, jamais acontecerá tal aproximação.

Que fique bem entendido

Nada contra nem a favor das diversas opções sexuais de cada um. Apenas uma observação colocada para que continuemos debatendo esse assunto tão controvérsio.

A maioria das pessoas acredita que possa existir uma amizade sincera entre um homem e uma mulher, mas se esse amigo for do tipo provocador e bonitão… melhor pensar duas vezes antes de abrir-se com ele diante de algum problema que possa atraí-lo para si e fazer com que tudo mude em questão de minutos.

Veja bem, vamos saber diferenciar as coisas e ponderá-las

– Amigo, amigo; paixões à parte.

Caso esse equívoco venha a acontecer, com certeza não restará nada da relação antes tão gostosa, curtida e saudável. Não restará o amigo nem tão pouco o namorado, uma vez que não era esse o papel dos dois. Então é melhor tirar o time e correr atrás de novas relações.

Por Ana Virginia Miotto
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Tipos de homens que as mulheres adoram
# Coisas idiotas que os homens fazem para impressionar
# Coisas que todas as mulheres deveriam saber
# Como ser romântico: Um guia simples, eficaz e infalível

Publicidade

25 comentários

  • Diego Souza disse:

    Existe sim! Eu tenho boas amizades com mulheres desde mais jovem e eu sempre possui um pouco mais de afinidade com elas. Não sou gay e nem bissexual, o que faço é usar o respeito, a minha consciência e os limites delas. Confesso que os hormonios ás vezes fervem, mas sei até onde posso ir.

    Responder

Deixe seu comentário