Ele se mudou para outra cidade. E agora?

Relacionamento

Ele se mudou para outra cidade. E agora

Vocês se conheceram, começaram a namorar, o relacionamento está na mais perfeita harmonia e, de repente, ele surge com a notícia de que foi aprovado em uma prova ou concurso e irá se mudar para outra cidade, a estudos ou trabalho. E agora, o que fazer?

Para manter um relacionamento à distância, a primeira atitude a ser tomada é exercitar a paciência, pois ela será necessária nas mais diversas ocasiões.

É preciso compreender que agora a vida dele irá mudar, ele vai conhecer novas pessoas, desenvolver novas atividades e você muitas vezes vai se ver desesperada, esperando que ele ligue ou apareça online para conversar com você.

A dica nessa hora é ter confiança em seu namorado e refletir que se ele não está disponível, é porque deve estar dedicando tempo ao estudo, trabalho, ou então interagindo com novos amigos. Você não vai querer que ele passe o tempo em outra cidade isolado, sem amigos e diversão, não é mesmo?

Também será preciso paciência porque a cidade para a qual ele foi pode ser bastante distante da sua e, nesse caso, a frequência com que irão se ver vai ser bem pequena. Nesse caso, esperar vai ser a palavra mais frequente em sua vida e paciência será importante para você controlar um pouco a saudade.

É preciso, além disso, saber dar o espaço necessário para ele não se sentir sufocado. Se antes vocês se viam todos os dias, conversavam a todo instante e passavam muito tempo um na companhia do outro, agora não poderá ser assim e você não deve querer suprir essa falta ligando a todo momento, mandando mensagens e querendo saber tudo o que acontece em sua vida.

É importante sim que ele divida sua rotina com você, para que o relacionamento mantenha a cumplicidade, mas tenha em mente que passar o dia todo atrás dele poderá fazer com que ele se sinta vigiado e esse é um dos motivos pelos quais os relacionamentos à distância podem esfriar.

Para que você continue levando uma vida saudável longe dele, aproveite para fazer atividades que antes não era possível. Agora que ele está longe, provavelmente suas horas livres serão maiores, então matricule-se na academia, faça um curso de culinária, línguas estrangeiras ou passe a frequentar alguma roda de leitura. Não importa o que seja, o essencial é você poder ter outras coisas com que ocupar a mente e, assim, não passar o dia todo pensando na falta que ele faz.

Mas o mais importante de tudo é acreditar no amor e no bom relacionamento que vocês tinham antes dele ir embora. Se o sentimento que vocês sentem é recíproco e verdadeiro, com muita calma, confiança e paciência é possível contornar a dificuldade da distância e da saudade que vocês irão sentir.

Por Franciele Bueno
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Traição virtual existe?
# Vale tudo na hora do sexo?
# Quando uma relação chega ao fim
# Namoro à distância, pode dar certo?
# Como sobreviver a dor de uma perda
# Ciúmes, amor ou sentimento de posse?

Publicidade

9 comentários

  • Leh lica disse:

    Eu tive que deixar meu príncipe a pessoa que eu mais amo nesse mundo pra vir para uma cidade totalmente estranha com pessoas que são totalmente estranhas e está sendo horrível só ver ele por trás de uma tela…. Não estou mais suportando os meus sonhos com ele que parecem que só vem para me torturar..Eu n sei o que fazer ,não consigo mas viver sem ELE

    Responder
  • Juliana disse:

    Eu vou terminar. Meu namorado provavelmente vai morar no sul para ficar perto da filha. Impossível manter um relacionamento à distância por muito tempo sem nem expectativa de morar juntos. é sandice e se impor muuuuito sofrimento. Prefiro seguir sozinha.

    Responder
  • Bia disse:

    Depois de quase dois anos de namoro. Meu namorado recebeu uma proposta de fora. E tenho medo dele aceitar por termos que namorar a distancia. E tenho dele recusar perdendo uma grande oportunidade. Não sei o q faço. O tempo pode ser a favor mais as vezes ele é contra também. Faz voce passar mais tempo sozinho e se desapegar mesmo sem querer. Mais tenho que me obrigar a aceitar que se for pra ser será. Espero que essa frase seja verdadeira e não se seja mais uma daquelas que sempre acontece com quem criou a frase mais nunca com você. Força…

    Responder
  • Kleslie Moraes disse:

    estou passando por isso e tô arrasada!

    Responder
  • Joao disse:

    É, e se vc for o homem que mudou e encontrou outra pessoa, como contar?

    Responder
  • Beziq disse:

    Se você ama ou já amou alguém,por favor leia isso.De verdade,preciso de ajuda,eu amo uma mulher,a amo mais do que tudo,estamos vivendo longe um do outro,já planejamos tudo,para nos vermos,porém sempre algo vem e da errado.Sou jovem 18 anos,mas estou enlouquecendo,preciso dela em minha vida,ela mora no sudeste do país,enquanto eu moro no norte.

    Estou atrás de emprego agora,penso em largar minha faculdade,estou disposto a praticamente tudo,qualquer coisa para trazê-la para minha vida,o que me prende é a questão financeira,não estou pedindo dinheiro,peço apenas ajuda,conselhos,qualquer coisa,faço tudo,qualquer coisa,qualquer loucura,para trazê-la a mim.Já não sei mais o que fazer,quem ama,sabe que ficar longe é sofrido,demais.

    Quem quiser saber algo mais de minha historia, me mande um email,sei que vou ser taxado de louco,vão me xingar,chamar de idiota talvez.Isso não é uma brincadeira,de forma alguma,apenas um homem louco por uma mulher,e que não sabe mais o que fazer.Obrigado de verdade se leu isso!Eu não vou desistir da minha luta!

    beziq18@gmail.com

    Responder
  • m… disse:

    ano que vem eu passo por esse drama NÃO QUERO MEU NAMORADO LONGE…

    Responder
  • Dri Viaro disse:

    e agora é melhor terminar o namoro.rsrs

    Responder
    • Dona Giraffa disse:

      Dri Viaro, não precisa ser tão radical (hehehe)

      Responder

Deixe seu comentário