Dicas para ter um relacionamento sem crises

Relacionamento

relacionamento

É algo praticamente impossível, mas com certeza podemos amenizar, e muito, os sintomas deixados por essas crises se aprendermos a lidar com elas no dia a dia.

Em todo relacionamento elas sempre estarão presentes, quer seja de ordem afetiva, emocional, financeira, comportamental, enfim, todo tipo de crise pode aparecer e vir a afetar a vida a dois.

O que devemos fazer nesses momentos.

O mais sensato é parar, respirar e analisar onde está a origem do problema. Feito isso, o segundo passo é avaliar as causas do problema e onde está sua origem. Sim, porque muitas vezes o problema encontra-se em nós mesmos e o projetamos na outra pessoa em questão.

É um erro? Sim, e grave, mas quem não erra? Mas para tudo se dá um jeito. Caso você perceba que o problema está em você e não no outro, já é um grande passo dado a caminho da solução. Vista-se de humildade, peça perdão, quantas vezes forem necessárias e mude de comportamento.

Feito isso, a tendência é a situação melhorar. Agora, caso o problema esteja no outro, tente entendê-lo e trazê-lo pra realidade. Não há nada que não se resolva com palavras certas em momentos certos.

O que devemos evitar, sempre, é agir com a cabeça quente e com dúvidas fervilhando na mente. Dessa forma nunca conseguiremos nada de positivo. Temos que pensar também que a perfeição não existe e por isso mesmo devemos estar sempre prontos a entender os nossos erros e os erros de quem está conosco.

Relaxar e respirar fundo várias vezes, é um ótimo remédio para esse mal tão frequente em nosso cotidiano. Vamos espantar as neuras e procurar viver de maneira sadia e feliz, mesmo porque, sabemos que dividir a vida com alguém que amamos é ótimo, mas não é nada fácil. Problemas sempre existiram e sempre existirão.

Por Ana Virginia Miotto
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Comecei a namorar, e agora?
# Que tipo de namorado é o seu?
# Não seja uma namorada pegajosa
# Como se livrar de um namorado mala
# Será que ele me ama do jeito que sou?
# Dicas para ter um relacionamento duradouro

Publicidade

1 comentário

  • Christiane Tapia disse:

    Muito bom , obrigado pelo texto…

    Responder

Deixe seu comentário