Como acelerar o crescimento dos cabelos

Cabelo

Como acelerar o crescimento dos cabelos

A maioria das mulheres sonham em ter os cabelos compridos, pois, ter os cabelos longos modela o rosto, e dar a oportunidade de fazer diversos penteados diferentes, e de usar tudo que quiser se tratando de acessórios para o cabelo.

Esse artigo vai dar duas receitas caseiras que prometem acelerar o crescimento de seus cabelos, para que você fique linda, e arrase em todo lugar que for.

Todos sabem que o assunto de crescimento geram muitas discussões, pois, a grande maioria das receitas e dos produtos que prometem fazer os cabelos crescer, não funcionam.

Mesmo que não acredite na eficácia dessas receitas, tente fazê-las em casa, use por uns dois meses, e se não tiver efeito nenhum, pare de usar, embora muitas mulheres afirmem que essas receitas funcionam de verdade.

• Receita 1 (Shampoo de ervas, acelerador de crescimento capilar)

Ingredientes

– 2 xícaras de água destilada
– 1 xícara de hortelã fresca na cor verde
– 1 xícara de alecrim fresco
– 1 xícara de shampoo neutro para bebês.

Primeiro ferva a água destilada com o alecrim e o hortelã, por uns 15 minutos dentro de uma panela de vidro. Depois tampe-a e deixe esfriar por uma hora.

Agora pegue o líquido que você preparou e coe em um coedor de café. Depois que fizer isso misture-o com o xampoo neutro de bebê. Agora ponha dentro de um recipiente, e deixe descansar toda a noite. No dia seguinte, quando for tomar banho, use-o normalmente.

• Receita 2 (Loção ativadora do crecimento capilar)

Ingredientes

– 50 ml de chá de equisetum
– 50 ml de álcool de cereais
– 10 ml de tinta de jaborandi.

Modo de preparar

Pegue o álcool de cereais, o jaborandi e o chá de equisetum, misture bem. Depois passe em seus cabelos. Deixe agir por meia hora, depois tire com água corrente. Essa loção pode ser usada até duas vezes na semana.

Conclusão

Por mais que a desconfiança de produtos que prometem fazer seu cabelo crescer seja normal, tente fazer e usar essas duas receitas desse artigo, você verá que elas são eficazes, mas, se não funcionarem para você, então o jeito será partir para outros produtos que ajudem no crescimento de seus cabelos.

Por Fernanda Oliveira
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Tipos de escova de cabelo!
# Dicas para cabelos crespos
# Coque lateral passo a passo
# Como cuidar dos cabelos cacheados
# Como cuidar dos cabelos ressecados
# Meu cabelo esta caindo o que devo fazer?

Publicidade

14 comentários

  • adorei as dica alem de ser facil …… disse:

    vc teria outras dicas para nos….

    Responder

Deixe seu comentário