Amor não correspondido, o que fazer?

Relacionamento

Amor não correspondido

Acontecem muitos casos no dia a dia, de pessoas se apaixonarem por outras que nem as enxergam em sua frente. Muito dolorosa essa situação. E o pior de tudo é que não existe culpado na história; não escolhemos a pessoa por quem nos apaixonarmos. O sentimento acontece de repente e, de repente você se vê envolvida de tal maneira por um certo alguém, que sua vida passa a girar em torno dele.

No começo tudo é lindo, maravilhoso

Parece até mesmo um energético para o seu bem estar, para sua auto estima, que melhora muito, e o seu próprio ego passa a vestir-se colorido e festejante. Pena que, como tudo , isso também acaba. E acaba quando você descobre que estava vivendo uma ilusão, uma mentira criada por você mesmo e que não haviam duas partes em questão, apenas uma: você e seu sentimento.

-> Por que se apaixonar é mais fácil do que esquecer?

Aí vem o vazio, aquele vazio que na verdade nunca foi preenchido com nada, apenas com seus devaneios e ilusões de que algo estava para acontecer e mudar sua vida.

Ninguém é fraco por entrar numa roubada dessas e, ninguém também é tão forte que possa evitar que isso lhe aconteça. São coisas da vida: casos mal resolvidos ou que nem mesmo chegaram a acontecer. Nossa mente e nosso coração nos traem e não nos avisam de determinados perigos, mesmo porque, não há como driblar um sentimento: você sente e pronto.

O processo do desapego é o mais demorado

Imagine ter que lidar com uma situação que apenas você conhece, pois ela existe apenas em você. Durante um determinado tempo, você cultivou um relacionamento que não existiu e agora tá na hora de por fim no mesmo.

O vazio passa a ser maior ainda, porque você irá se separar daquela pessoa que nunca a viu como alguém especial. É um processo que terá que ser feito sozinho, curtido sozinho e mesmo assim, pode estar certa de que lembranças ficarão e, as vezes por muito tempo.

A melhor coisa a se fazer é ir despindo-se momento a momento de tudo que te fez bem um dia, mas que obviamente não está suprindo mais suas carências. Não há motivo para uma vida assim.

-> Como esquecer um amor não correspondido

Parta para um relacionamento intenso, real e correspondido, mas não leve consigo fantasmas desse sentimento vivido a sós. Deixe-o no passado e finja que foi um sonho. Tudo serve de experiência.

Ana Virginia Miotto
Redação Dona Giraffa
Foto: Divulgação

Confira também

# O relacionamento acabou, de quem é a culpa?
# Erros mais comuns no relacionamento
# Dicas para ter um relacionamento duradouro
# Um breve manual de sobrevivência do século XXI

Publicidade

83 comentários

  • gabriele disse:

    Gostei deste artigo você descreveu exatamente o que eu vivi e vivo durante mais ou menos 3 anos. É muito dificel arrancar este sentimento que ja me fez chorar muitas lagrimas e que se confunde com amor. Agradeço por vc ter escrevido este artigo que creio eu ajudou muita gente a abrir os olhos e encarar a realidade.

    Responder
  • disse:

    Esse texto foi como um tapa na minha cara =/
    …um choque de realidade, entende?

    Responder
  • gabriela disse:

    Tudo começou dia 04/06/2011 me apaixonei completamente por uma menina de 12 anos me entreguei de corpo e alma sabendo que isso tudoo era a base de uma ilusao ela praticamente aceito que eu gostasse dela mais nao me deu uma chança para mostra que o amor nao vale so com homem e uma mulher vale pra todos que sentirem com seu amado (a) acreditei que podiamos ser feliz acreditei que tinha alguma esperança chançe e me deichei leva por esse grande amor a passa dos dias fui sofrendo cada vez mais é uma dor que nem eu podia acredita que viveria isso me humilhei chorei mais adianto nada amei ela verdadeiramente a ainda a amo sofro e faço as pessoas que esta ao meu redor sofre por mim a distançia entre eu e ela é sem limites acredito que ainda se eu visse pessoalmente poderia mudar isso tudo e fazer que esse dias todo valesse so por uma noite com ela ee hoje 13/11/2011 to aqui escrevendo pra voçes que amor nao correspondido ea pior coisa do mundo a metade da sua vida ea base de ilusao que so abala o coraçao ..

    Responder
  • Yasmim Barreto disse:

    Olá queria ajuda, porque na minha escola tem um menino q eu gosto dele a um tempão, e ele já me viu varias vezes mas nunca falou comigo, ele mora perto da minha casa, as vezes quando saio de casa ele esta na rua.
    Mas hoje eu tomei coragem e escrevi uma carta pra ele falando o q sentia por ele, mas fiquei com medo de ele rir da minha cara ou alguma coisa assim, e ñ escrevi o meu nome, coloquei q era uma pessoa q gosta mt dele e ñ vai flr seu nome ainda.
    Mas agora eu ñ sei oq devo fazer, se devo mandar uma outra carta falando quem sou, se devo ir flr com ele, ou ñ sei o q.
    Por favor me ajude nisso, quero mt conquistar o coração dele para sempre.

    Responder
    • Marjorie Correia disse:

      Yasmim querida, essa é uma situação delicada e só quem passa é que entende mesmo.
      Você já deu o primeiro passo, escreveu uma cartinha para ele. Isso é bom. Observe agora a reação dele. Quem sabe, tente que sejam amigos. Com o tempo, vocês vão se conhecer melhor e quem sabe, ele também gosta de você e não teve a coragem que você teve?

      Você também pode escrever outras cartas, dando dicas de quem você é. Ou se tiver coragem, chegue nele e conte a verdade. Isso é algo que só você pode decidir minha linda.
      Mas seja lá p que for que você vai fazer, tenho duas coisas para te pedir:

      1. Vá com calma.
      2. Se ele não der certo e ele não quiser namorar contigo, nao fique triste. Isso mostra que ele é um bobo por não perceber a garota linda e meiga que você é.

      Eu e toda a equipe do Dona Giraffa te desejamos muita sorte e sucesso, e que você seja muito feliz!

      Beijinhos!

      Responder
  • mfe. disse:

    Vivo isso agora, doi tanto… Estou vivendo a música do Cazuza “Eu Preciso Dizer que Te Amo” principalmente quando ele diz: “Você me chora dores de outro amor

    Se abre e acaba comigo” ela vive falando sobre outros relacionamentos e acaba com meu coração, já não aguento mais essa dor… e o pior de tudo é que ela nem percebe o quanto doi e o quanto eu a amo.. ela está buscando a felicidade dela tão longe, mal sabe ela que eu posso faze-la muito mais feliz… tudo que eu queria é dar atenção, carinho e amor pra ela…

    Responder
  • Jéssica disse:

    Oi. Bom pessoal a 6,5 ANOS sou apaixonada completamente por um alguém que nem sabe que eu existo. Não consigo esquecer ele, toda vez que o vejo tudo volta. Hoje eu vi ele e me despedi em pensamento. Pelo menos não senti nada bom ao velo a não ser um sentimento de humilhação pq ele esta acompanha vivendo a vida dele e eu com meu coração trancado. Infelizmente já não acredito no amor (pra mim) sei que ele existe mais tirei a prova de que ele não é pra todo mundo (cm tudo na vida uns tem e outros não).

    NÃO QUERO ME APAIXONAR NUNCA MAIS POR NINGUÉM, NÃO POR ELE, MAIS SIM POR MIM. AGORA MEU CORAÇÃO ESTA TRANCADO PARA BALANÇO. MEU CORAÇÃO ESTA VAZIO (COMPLETAMENTE). ESPERO QUE UM DIA EU POSSA OUVIR A PALAVRA AMOR E NÃO SENTIR NADA, ESPERO UM DIA NÃO SONHAR, NÃO QUERER E SER INDIFERENTE COM ESSA PALAVRINHA MALDITA QUE É O AMOR.

    Responder
  • CAMILA disse:

    Gostei muito do texto. Palavras de encorajamente e realidade.

    Responder
  • BIANCA disse:

    BOM EU VIVI ISSO UM ANO DII SOFRIMENTO GOSTANDO DII ALGUEM KI NAUM MI DAVA O DEVIDO FALOU AGORA MUDEII DI CIDADE MSM ASSIM NAUM ESQUECII DELE MAIS TO MUITO AFIM DII ESQUECE-LO EE RECOMEÇAR UM NOVO AMOR”

    Responder
  • Karine disse:

    1 mês pro meu aniversario eu vi um menino lindo lindo, ele e filho do dono de um club de festas, isso foi em março, fui umas 3 vezes pra lá e ele me olhava muito, se passaram meses, ai agora a 3 semanas ele me add no orkut me pediu o msn e tals… conversou comigo e disse que eu era muito linda que eu chamava a atenção dele que ele me admirava não era de hoje, e meu coração e muito mole por qualquer coisa se apaixona ele despertou um sentimento em mim sem ter intenção de me amar, isso que e o pior.

    Agora ele me ignora no msn nem conversa mais comigo, ai fui na festa que o club do pai dele tava organizando, vi ele tava pra lá e pra a, por causa da correria, me olhava muito mais não falava comigo, ai uma hora ele me eu joia só que eu virei porque eu não quero que ele me use e depois que me magoar ele mana um ”joia” e eu dou um sorriso bobo, uma hora que meu coração pulou de alegria foi que eu disse : a falando assim parece meu namorado. e ele disse: quem sabe no futuro eu seje seu futuro namorado, mais o pior que eu estou gostando dele a cada vez mais, e ele nem sabe disso, minhas amigas falam pra eu falar com ele, só que tenho medo e ele não ficar comigo ou ri da minha cara, eu não quero esquecer ele só quero viver com ele, o que eu faço?

    Responder
    • Matheus disse:

      Garota ja passei por isso, ela apenas me usou. nao caia nessa de presentinho

      Responder
      • sarah disse:

        Presente não pode comprar o amor….

        Responder
  • Lari disse:

    Adorei!!! Definitivamente o melhor já publicado por você Ana!!!! Adoro sua forma de escrever!

    Responder

Deixe seu comentário