Traição virtual como descobrir?

Relacionamento

Traição virtual

A traição virtual está na moda. Claro que para muitas pessoas, esses deslizes não podem ser considerados virtuais, afinal, não há contato físico nem mesmo envolvimento emocional (muitas vezes, claro). Mas para quem sofre esse baque, o sofrimento pode ser tão grande quanto o gerado pela modalidade “tradicional”.

Mas como fazer para descobrir se você esta sendo mesmo traído ou não?

Simples: detetives virtuais! Lógico, se a traição é assim, nada mais justo, não? Não sei. Sinceramente, não sei até que ponto isso é legal (tanto moralmente quanto jurídica), mas este é um recurso cada vez mais usado pelos traídos e possíveis traídos de todo o planeta.

E para aqueles que não querem gastar muito dinheiro, ainda há a opção dos conhecidos Keyloggers, programinhas que são instalados e ficam ocultos na máquina do possível adultero, registrando tudo o que ele faz, como sites visitados e teclas digitadas. Tudo isso é enviado para o seu e-mail e você finalmente vai saber a verdade.

Eu tenho duas coisas a dizer, para ambas as partes, o traído e o traidor virtual

Se você faz esse tipo de coisa, seja sincero consigo mesmo. Será mesmo que isso não é traição? Você gostaria que seu parceiro fizesse isso com você? Como se sentiria sendo enganado por quem você confia?

Será que vale mesmo a pena por em risco uma relação por uma simples conduta como esta? E você, que está desconfiado, será que vale a pena usar um espião ou um programa desses para vigiar seu parceiro? Não acha que isso é uma grande invasão de privacidade? Será que uma boa conversa não resolveria? Vale mais a pena investir numa relação que te deixa inseguro ou terminá-la?

É claro que um assunto tão polêmico gera grandes discussões. Mas sendo lá de que lado você esteja – o traidor ou o traído – uma coisa deve ficar bem clara: confiança é algo que, quando se perde, é quase impossível de se recuperar. Pense nisso!

Por Marjorie Correia
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Traição virtual existe?
# Postura perante a traição na relação amorosa
# Porque homens e mulheres traem?
# Porque os homens nunca perdoam uma traição?

Publicidade

11 comentários

  • celina disse:

    Estou casada há 5 anos,e hoje descobrir que meu marido fez sexo pela internet.Tenho 2 filhas,perdoei ele mas estou amargurada não consigo +viver a confiança que tinha morreu junto com o sentimento que tinha por ele.Não sei se fíz a coisa certa.

    Responder
  • Ariana Lima disse:

    Também já fui traida virtualmente, e foi recentemente, tentei voltar a ter ume relacionamento normal com ele novamente, somos casados a mais de 2 anos e temos um filho de quase 3 anos, não confio nele, hj pedi para que saisse de casa pq naum consigo mais parar de pensar no que ele fez, acho que estou até ficando com depressão, e quando ele me traiu a gente tava planejando de ter mais um filho até parei de tomar remédio, não sei o que fazer, ele acabou com meus sonhos e com a confiança que tinha sobre ele, não falei disso com ninguém. espero que meu depoimento sirva de exemmplo pra quem já passou por isso ou por quem vai passar. eu não desejo isso pra ninguem é uma dor muito forte!

    Responder
  • Maria disse:

    Vixi nem sabia dests programas,eu descobri que o safado do meu,me traia quando fiz um perfil *FAKE* cmo ele meio tarado,joguei um charminho e pimba o bestao caiu,passou o msn,disse q estava apaixonado etc etc..Haha nao deu outra terminei,e hj ele deve estar pesando naquela do twiter,muito besta,e pior tenho tudo gravado e fotografado tbm!!E nao me encontro e dastivei tbm,nem qro saber daquilo lá :@

    Responder
  • Adriana Alves David disse:

    e isso ai invista gaste e descubra!

    Responder
  • Rodrigo disse:

    Eu comprei um programa espião, que está sendo muito útil, tanto para saber o que minha esposa faz, com também para ficar de olho nas minhas filhas, problemas com pedofilia, essas coisas… muito útil esses programas… o que eu comprei foi o brmonitor.com.br

    Responder
  • poliana disse:

    e no caso da pessoa pedir perdao?agente dah mais uma chance ou pau q nasce torto morre torto?

    Responder
    • walter disse:

      o certo e nao perdoar,quem ama nao trai,,,,e se traiu uma vez,pode trair outra,entao e melhor cortar o mau pela raiz,e encarar um novo relacionamento,doque investir em um q nao vai dar certo,e so vai te fazer sofrer,vc escolhe…..

      Responder
  • rosineide disse:

    É uma pena que as pessoas sejam crueis e insensatas,tmbém fui traida virtualmente.Sou professora e trabalho o dia inteiro,e várias vezes cheguei e peguei meu marido em bate papo,isso é muito ruim,após 14 anos,a confiança está abalada ,…Estou muito magoada e não sei que decisão tomar,tenho uma filha de 9 anos,sou independente mas não sei mesmo o que fazer….sinceridade é o que devia existir entre as pessoas….ainda tomo coragem e me decido. O mundo está ai e eu quero ser feliz.

    Responder
  • ITALIANO SEMPRE disse:

    bem. fui traido pelaminha mulher ficou atraida na virtual e passou para real, agora nosso relacionamento de 18 anos está abalado não me saparo pork ele tem q acabar de cuidar de dois filhos minha vida tá uma droga hoje sou homem desconfiado em tudo estamos tendo relacionamento normal até melhorou mais para mim ela e igual a outras seu valor ela perdeu sobre mim não confio mais não acredito mais ela diz estar em minhas mãos mais não sei o k fazer sei q separação e pior k traição pois ja me separei uma vez então estou levando está nova etápa de minha vida ela me deu até liberdade de traila mas não é k quero ela está insegura aviseia q irei contar aos irmão dela assim se separarmos saberão k quem errou não fui eu então afinal minha vida hoje e assim tenho uma mulher mais não a tenho mais uma vez k ela me traiu pork não tinha mais nada comigo então hoje vivemos apenas para os filhos abraço a todos os leitores e q tirem proveito deste meu depoimento quem ainda não traiu pela net.VAI UM RECADINHO não vale a pena a traição d3e forma nenhuma o traido perde e o traidor tambem

    Responder
  • Nina maiden disse:

    Eu ja fui muito de querer vigiar MSN,orkut e tal mas é como dizem:amadurecimento vem com o tempo.Hoje eu sinceramente não ligo,não faço a menor questão.Acho que se você “trai” por computador pode faze bem mais pessoalmente e se você ja foi traído dessa meneira deveia pensar que não importa o quanto isso doa,vc continuará com todas as suas qualidades e algém certamente apreciará todas.

    Responder
  • Alberto disse:

    Bom, já fui traido. Quando era mais novo tb trai. Não me arrependo!

    Enfim, se eu não tivesse monitorado o messenger da minha ex. ( por isso é ex).
    Eu jamais ficaria sabendo que a “VACA” estava me queimando pra todo mundo,tirando maior onda,e ainda “pegando” um carinha, que assim que descobri, em menos de uma semana estava “dando” pra ele, e na outra estavam namorando.

    Sou a favor de utilizar o programa apenas para confirmar uma coisa que voce já sabe.

    Sabe aquela coisa de “só acredito vendo”.

    Agora nao vale utilizar só para matar aquele ciume escroto que a maioria tem.

    Responder

Deixe seu comentário