Seu namorado não tem grana. E agora?

Relacionamento

Embora esteja mudando atualmente, todos sabemos que é o homem que paga conta, que é o cara que dá presente, ele que paga a viagem do final de semana, férias na praia, etc. Mas como agir se você está namorando um cara que não tem uma boa condição financeira?

casal se olhando

Foto: (c) Can Stock Photo

Não confunda: estou falando dos homens que não tem uma boa renda, não daqueles que são mão fechada.

• Não fique pedindo presentes.

Ele não está com dinheiro sobrando e ficará frustrado, se sentindo um lixo por não te dar o que você quer, ou ainda, irá deixar de comprar algo que ele precisa pra te comprar um presente;

• Não comece a bancá-lo.

Tudo bem pagar um sorvete, um lanche, um cineminha… Mas não comece a pagar tudo pra ele. Você corre o risco de ofender o ego do rapaz e isso é péssimo, não?

• Não peça pra ele para irem jantar fora.

Quando ele tiver condição, ele a convidará. Não o deixe constrangido ao ter que te dizer um “não podemos, estou sem dinheiro”;

Não elogie namorados da sua amiga, falando que ele deu presente, saiu com ele pra tal lugar. Isso o ofenderá de uma maneira que você nem imagina;

• Se você pode, evite dar presentes caros quando ele está nessa fase.

Você não quer deixar ele com a sensação de obrigação de te dar um presente em troca, sendo que ele não pode;

• Jamais brinque sobre essa atual situação financeira dele.

A chance de ele se magoar e ficar chateado é grande;

• Curta as coisas simples da vida:

Passear, conversar, comer pipoca, andar de mão dada por aí. Essas pequenas coisas que o dinheiro não compra; (Programas a dois sem gastar muito)

• Estimule-o!

Diga que isso é uma pequena fase. Fique ao lado dele, fale que o ama pelo que ele é e não pelo o que tem. Qualquer elogio que você o faça, o deixará se sentindo melhor. Deixe ele saber que você o ama, independente dele ter ou não ter dinheiro.

Claro que o dinheiro ajuda numa relação e que o homem tem por natureza ser o “macho-dominante”. Mas ninguém está livre de passar um período financeiro instável. Então cabe a você ajudar o seu amor a superar essa fase difícil e quem ama sabe que dinheiro realmente não importa.

Por Lucas Dill
Redação Dona Giraffa

Publicidade

61 comentários

  • selma disse:

    OWWWWWWWWWw to amando uma pessoa, ele ta desempregado, só estuda,é tão lindoooooo, saímos e eu que pago tudo, sabe pq? pq o amo muito, ele é super estudioso e tenho certeza que essa fase ruim vai passar, eu que chamo ele p sair, pq por ele, ele nem sai, mais não passo dos limites com ele não. Quero que ele participe das minhas conquistas tb.

    Responder
  • Ana disse:

    Difícil, eu tenho uma vida relativamente boa, viajo 3 a 5 vezes por ano, saio todos os finais de semana e agora conheci um cara que disse que não pode estar saindo muito menos viajando comigo, porém eu não irei abrir mão de minhas viagens e nem de minhas saídas para ficar com ele, eu sou nova e quero curtir minha vida, vejo que a melhor saída é parar de ficar, porque isso não vai para a frente.

    Responder
  • Marcio Junior disse:

    Tenho 15 anos. Vendo esses comentários o melhor mesmo é eu ir estudar pra não passar por isso 😉

    Responder
  • Cláudio Mendonça disse:

    Tenho 50 anos. Sou apaixonado por uma mulher que tem posses. Estávamos namorando a quase 1 ano, e morando junto a cerca de 4 meses, quando a advogada dela disse que era uma roubada. Se nos separassemos eu poderia solicitar pensão devido a união estável. E caso eu morresse meu filho de 15 anos seria herdeiro dela pela própria união estável. Isto criou uma situação insuportável familiar dela e criou dúvidas nela. Ela quer que eu adquira posses para poder acompanha-la nos lugares. Sempre fui acomodado e dei pouca importância ao dinheiro, mas ela o primeiro amor na minha vida e estou tentando tudo para mante-la ao meu lado. Não sei o que fazer?

    Responder
    • Maria reginalda disse:

      olha claudio eu tenho 43 anos solteira e conheci um rapaz de 38 anos que mim completa ,o problema é que ele está passando por uma situação terrível financeira e eu estou sofrendo junto ,pois meu custo de vida é muito alto paga apartamento,casa,tudo sozinha e ainda ajudo ele ..olha eu as confesso que estou mal !! já em relação a essa sua esposa isso mim deixa duvida em relação ao amor !! pense direito viu !!

      Responder
  • António disse:

    O que importa mesmo são as mulheres, o resto é paisagem.

    Responder
  • Anderson disse:

    Faça sexo com ele todo dia para estimula-lo

    Responder
  • Renata disse:

    Estou passando por essa situação. Meu namorado era bem de vida, empresário, até que a empresa quebrou e hoje ele se encontra em uma situação bem difícil, às vezes sem dinheiro nem para almoçar.
    Não me importo com isso, porque ele me dá amor, carinho, respeito, é um homem leal e fiel, coisa muito rara hoje em dia.
    Acho que antes de dinheiro temos que valorizar o amor e as qualidades da pessoa que amamos, porque isso sim dura uma vida toda.
    Já dinheiro, é algo que vem e vai. O próprio Eike Batista não perdeu metade do que tinha em 2 dias? Então… E do mesmo modo pessoas mais simples juntam dinheiro com seu esforço e conquistam as coisas…

    Responder
  • bernardo disse:

    a pior sensação do mundo é vc ver um presente bacana e nao poder comprar para sua namorada..é ela te pedir alguma coisa e vc ter q contar moedas para poder agrada-la, deixae d comprar algo q precisa por amor a ela ér..dificil.. un dia ja ouvi: “mas a nossa vida é só isso aqui?” ou seja a grana tava sempre pouca e não podia dar a vida que ela era acostumada a ter com regalias tudo do bom e do melhor…:( parabens para as mulheres que apoiam seu namorados e seus maridos nas horas ruins e bouas tbm,,issso é um sinal que o amor prevalece sempre…obj

    Responder
  • Lili disse:

    Oi ja o meu é ao contrario nao tenho condiçoes de vida boa nem eu nem meu namorado tavamos querrendo comprar um notebook por que preciso muito e ele tambem e nada cade o dinheiro muito triste nao ter condiçoes de querer comprar algum e nao poder, sim alguem poder ajuda. entra encontado. Jaque faça de tudo para agradalo diga a ele que esta com ele por que o ama, o seu dinheiro e apenas complemento, pois se fossse o inverço ele tambem queria te dar algum, queria muito ter condiçoes nesse natal p/ dar um a ele de presente. beijossss

    Responder
  • Jaque disse:

    Estou nessa situação. Meu namorado não tem grana, e eu sou bastante bem de vida, e não me importo nem um pouco com o fato de ele não ter as mesmas condições financeiras que eu. O problema é que morro de medo de ofende-lo quando vou dar um presente ou sairmos, por que eu QUERO pagar pra ele, quero dar o melhor presente, quero que ele possa ter as mesmas coisas que eu, mas acabo não fazendo com medo dele se sentir incomodado ou sei lá. Parece que estou sempre pisando em ovos. Ontem ele me perg o pq eu estava com ele, afinal eu sou de uma classe social bem diferente da dele, respondi q é pq não me importo com isso, que gosto dele não do dinheiro. Mas sinto que ele fica muito triste de não poder me agradar com coisas materiais, mas não quero coisas materiais, isso eu mesma posso comprar, quero respeito e companheirismo e isso dinheiro nenhum compra!

    Responder
    • Maria reginalda disse:

      muito lindo seu comentário !! tocante !! estou vivenciando isso e sei como doi !! meu deus dai-me forças !!

      Responder

Deixe seu comentário