Seu namorado não tem grana. E agora?

Relacionamento

Embora esteja mudando atualmente, todos sabemos que é o homem que paga conta, que é o cara que dá presente, ele que paga a viagem do final de semana, férias na praia, etc. Mas como agir se você está namorando um cara que não tem uma boa condição financeira?

casal se olhando

Foto: (c) Can Stock Photo

Não confunda: estou falando dos homens que não tem uma boa renda, não daqueles que são mão fechada.

• Não fique pedindo presentes.

Ele não está com dinheiro sobrando e ficará frustrado, se sentindo um lixo por não te dar o que você quer, ou ainda, irá deixar de comprar algo que ele precisa pra te comprar um presente;

• Não comece a bancá-lo.

Tudo bem pagar um sorvete, um lanche, um cineminha… Mas não comece a pagar tudo pra ele. Você corre o risco de ofender o ego do rapaz e isso é péssimo, não?

• Não peça pra ele para irem jantar fora.

Quando ele tiver condição, ele a convidará. Não o deixe constrangido ao ter que te dizer um “não podemos, estou sem dinheiro”;

Não elogie namorados da sua amiga, falando que ele deu presente, saiu com ele pra tal lugar. Isso o ofenderá de uma maneira que você nem imagina;

• Se você pode, evite dar presentes caros quando ele está nessa fase.

Você não quer deixar ele com a sensação de obrigação de te dar um presente em troca, sendo que ele não pode;

• Jamais brinque sobre essa atual situação financeira dele.

A chance de ele se magoar e ficar chateado é grande;

• Curta as coisas simples da vida:

Passear, conversar, comer pipoca, andar de mão dada por aí. Essas pequenas coisas que o dinheiro não compra; (Programas a dois sem gastar muito)

• Estimule-o!

Diga que isso é uma pequena fase. Fique ao lado dele, fale que o ama pelo que ele é e não pelo o que tem. Qualquer elogio que você o faça, o deixará se sentindo melhor. Deixe ele saber que você o ama, independente dele ter ou não ter dinheiro.

Claro que o dinheiro ajuda numa relação e que o homem tem por natureza ser o “macho-dominante”. Mas ninguém está livre de passar um período financeiro instável. Então cabe a você ajudar o seu amor a superar essa fase difícil e quem ama sabe que dinheiro realmente não importa.

Por Lucas Dill
Redação Dona Giraffa

Publicidade

61 comentários

  • Billy disse:

    Já não está na hora de parar com essa história de que o homem paga a conta? Se o casal é feliz juntos, pouco importa quem paga a conta. Paga quem está melhor no momento, divide a conta, paga proporcional, sei la, qualquer coisa é melhor que continuar perpetuando a ideia de que pagar é obrigação do homem. É notório a mudança que tem ocorrido no mercado de trabalho, com as mulheres ocupando altos cargos, ocupando as melhores posições em concursos, etc.

    É hipocrisia lutar por direitos iguais e ao mesmo tempo querer manter costumes passados sob o manto de um falso “cavalheirismo”. Para mim a mulher que não divide as despesas é irresponsável, individualista e exploradora. Se o casal divide a despesa eles acabam gastando com mais inteligencia, dão mais valor ao dinheiro conseguido com o próprio esforço e conseguem poupar mais para os gastos que terão no futuro (casamento, casa, etc).

    Responder
  • valeria disse:

    Dica: nem comece o namoro…
    Se voce tem mais dinheiro, não deixe de fazer nada só porque ele não tem. faça sem ele.
    Simplismente não namore… sair com ele uma vez ou outra tudo bem.
    Não há amor que resista a falta de dinheiro do cara!
    Talvez ele não seja um desafortunado, sem boas oprotunidades de emprego, talvez ele possa ser um folgado!

    Responder
    • Manoel disse:

      Comentário rotulador e provavelmente és interesseira. O cara não ter grana não necessariamente significa que é um bundão. Emprego não se acha da noite pro dia e salário bom não é tão fácil assim. Presentes bons, viagens e restaurante de primeira não devem ser coisas essenciais num relacionamento.

      Quero aproveitar pra dizer que o mesmo vale em relação a mulher sem grana. Sem grana pra se ajeitar, pouco chama a atenção dos homens.

      Responder
  • Waldisney disse:

    Tudo isso por um sorvete? deixa q eu pago!

    Responder
  • cesar disse:

    É muito facil “amar” quem tem carro e grana, muito mais consideração eu tenho pelas mulheres que andavam comigo quando eu nao tinha nada que andava de onibus ou a pé…

    Responder
  • thom disse:

    eu sei a dificuldade de arranjar uma garota por causa de falta de grana, se de repente eu tivesse bastante dinheiro, e começasse a ver a conquista ficando facil, com certeza so iria dar umazinha com as pivetas e largar fora sem dó

    com certeza eu iria mentir “não tenho trabalho” so pra ver se a vadia aceitaria, se aceitasse não seria mais vadia pra mim

    sorte que minha namorada gostava de mim quando ainda não tinha nada, não que eu tenha muita coisa agora

    Responder
  • Fabiana disse:

    Muito bom o texto, e não acho que é só no namoro. Sou recem casada e ambos estamos em uma situação financeira dificil e nem por isso deixamos de aproveitar e de nos amar. Dinheiro é importante sim, mas amor constroi sonhos, faz a gente querer realiza-los, e nos dá força pra correr atras e mudar esta situação financeira ruim. Não desanime pela falta de dinheiro, vc pode conseguir virar o jogo se tiver alguem ao lado que te apoie!

    Responder
  • felipe disse:

    Boa matéria… hahaha… a vida é cheia de altos e baixos, há alguns anos, no começo do meu atual namoro eu realmente não tinha dinheiro nem para um sorvete, era estudante quebrado e nem por isso minha namorada me deixou de lado ou reclamou.

    Hoje em dia, depois de formado, ganhando mais de dez vezes meu salário de estagiário, ela colhe as recompensas e tem ainda mais minha lealdade e fidelidade, afinal de contas, ao contrário de mtas outras mulheres q nao davam mto para mim naquela época, ela me valoriza pelo que sou e isso é o que vale!

    Responder
  • Tiago disse:

    Sabe uma coisa que eu reparei que estou rachando de rir? Todos os comentário positivos partiram de HOMENS, as poucas mulheres que comentaram alguma coisa são totalmente contra essas dicas… kkkkkkkk

    Parabéns para quem diz ter achado a mulher perfeita, que num liga pra dinheiro, porque o resto, se pensa que vai achar uma assim… tá mais fácil ganhar na loteria, aí resolve dois problemas muna jogada só: a falta de dinheiro e consequentemente a falta de mulher.

    Responder
  • Carla disse:

    Velho… só um homem pra escrever isso…! kkkkk [2]

    Responder
  • JOE disse:

    Nossa ler algo desse tipo me deixa muito feliz, feliz por saber que há mulheres que pensam desta maneira, por que mulher de verdade, aquela que nao foi corrompida pelos costumes da sociedade, mulher de verdade é assim exatamente desse jeito.

    Responder

Deixe seu comentário