Receitas caseiras para estrias

Dicas de Beleza

Geralmente as estrias causam mais preocupação entre as grávidas, e elas não estão erradas, as mulheres com mais chances de ter estrias são as acima do peso, grávidas, adolescentes e as que apresentam histórico familiar com essa tendência.

Acho que ninguém fica satisfeita quando aparece uma não é? Infelizmente ainda não existem métodos que as eliminem por completo, o que pode ser feito é hidratar bastante a pele e tomar bastante água, além de torcer para seu histórico familiar colaborar com você!

As estrias surgem quando fibras de colágeno se rompem, devido a um grande esticamento da pele. As estrias vermelhas ainda podem ser tratadas e algumas chegam a desaparecer.

Dermatologistas geralmente indicam peelings e ácidos para este problema, mas alguns métodos caseiros podem ajudar bastante no tratamento de prevenção.

Uma dica simples é molhar o algodão com azeite e deixa-lo em cima das estrias, de duas a três vezes ao dia. Espere a pele absorver e remova o excesso. Com o tempo a pele irá ficar menos vermelha e mais lisa.

Outra opção é usar óleo de rosa-mosqueta. Minha dermatologista já me indicou para tratamento de quelóide e super indico pra vocês! Para aplicar basta pingar algumas gotas sobre a pele e massagear o local. Ah, muitas mulheres também usam óleo de amêndoas!

Rale seis ou sete cenouras e misture com um creme hidratante. Aplique esta mistura sobre as estrias e deixe por cinco minutos sobre a pele.

Separei também algumas dicas para vocês evitarem o surgimento de estrias, porque melhor do que tratar elas com produtinhos caseiros é não ter nenhuma né!

Use e abuse de cremes hidratantes e óleo de amêndoas por todo o corpo, principalmente no bumbum, abdômen, pernas e seios.
Beba muito líquido para manter a pele hidratada
Evite emagrecer ou engordar constantemente.
Evite expor muito sua pele ao sol.
Evite banhos quente.

Por Francielle de Barros
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Tratamento para celulite
# Como acabar com celulite
# Como eliminar a barriga indesejável
# Receitas caseiras de máscara facial
# Meu cabelo está caindo o que devo fazer?
# Os benefícios da massagem para a saúde

Publicidade

18 comentários

  • tais disse:

    affs tenho isso desde os 14 anos e sempre passei cremes, oléo de amendoas tds os dias… e não adianto nada sempre fui magra e hj tenho por td corpo bumbum, peitos, juelhos ate no cotuvelo odeio elas… tenho muita vergonha de tanto que se for pra mim entrar em piscinas so se for cm shortes e ja tenho 19 anos e so piora 🙁

    Responder
  • vanessa disse:

    Tomara q essas dicas dao certo por que eu tambem tomei todos os
    cuidados na gravides e mesmo assim nao deu certo tinha uma barriga linda e depois
    que meu bebe nasceu acabo esta terrivel de tanta estria

    Responder
  • Gisela disse:

    Tomara que alguma dessas receitas funcionem, eu ja tinha no bumbum, mas não ligava muito, mas agora tive filho e minha barriga deu muita, eu tomava todos os cuidados, todos os tipos de óleo, hidratante, mas não adiantou nada, eu fiquei arrasada pq minha barriga era linda agora as estrias tomaram conta dela 🙁

    Responder
  • JESSICA disse:

    eu adorei as dicas agora vamos ver se vai foncionar

    Responder
  • Babita Tavares disse:

    adorei as dicas eu estou desesperada pq apareceram umas em mim e eu so tenho 14 anos isso vai ajudar bastante.

    Responder
  • xandinha disse:

    nossa eu amei as dicas cinceramete nao sabia que poderia impedir estrias em casa e com ingredientes que eu sempre tenho em casa isso me ajudou e eu espero um bom resultado desse tratamento caseiro pois sou ainda adolecente e ja tenho estrias e morro de medo que apareçam tambem no bubum e pernas entao as 2 dicas vieram em hora certa!>.<Y

    Responder

Deixe seu comentário