Namorando homens mais novos

Relacionamento

Está cada vez mais comum encontrarmos mulheres maduras ostentando lindos garotões ao seu lado. O que antes era algo inadmissível, agora é algo natural e aceitável. Bem, quase.

Muitos homens estão sim á procura de mulheres mais velhas. Eles afirma que a relação é mais divertida e “didática”. Afinal, com uma mulher de 40 eles provavelmente não enfrentarão toda a explosão hormonal, que trás em seu pacote mudanças de humor, instabilidade emocional e TPM. Mulheres mais vividas conhecem seu corpo, sabem exatamente o que querem, como querem e como fazer. Tudo é mais simples.

Mas como em todo mar de rosas existem espinhos, as mulheres que se encontram nesta situação passam por um enorme problema: o preconceito. A família dele não aceita, a dela não vê com bons olhos, os amigos criticam.

Não existe receita nem formula milagrosa que faça todos esses problemas desaparecerem, mas alguma dicas pode te ajudar a passar por isso com mais leveza. Vamos lá:

• Não concorra com as meninas mais novas.

Ela tem o seu valor, mas você também tem o seu. Se seu parceiro decidiu por estar com você, não há o que temer. Esse tipo de concorrência apenas fará você se sentir pior e desvalorizada. Confie no seu taco, menina!

• Não queira ser o que você não é.

Nada de se vestir como uma adolescente e ir para a balada curtir uma vibe. Se esse tipo de programa não faz parte da sua vida, da sua essência, não force. Não queira acompanhar um ritmo que não é o seu.

• Não o trate como filho.

Cuide de seu amor, trate-o bem, mas não seja a mãe dele. Nada de “leve um casaco, está frio” ou “você já tomou seus remédios hoje?”. Esqueça isso. É melhor você adotar um cãozinho então.

• Não evidencie a diferença de idade de vocês.

Frases como “eu sei bem como é”, “eu já passei por isso” ou a pior: “eu já tive sua idade”, devem ser esquecidas completamente. Isso o fará se sentir um molequinho quando na verdade ele deveria ser um cara de sorte.

• Não caia na burrada de competir com a família e os amigos dele.

Caso haja conflitos, seja diplomática. Ninguém é obrigado a gostar da relação de vocês. Apenas espere respeito. E não haja por impulso. Junto com a idade, ele espera da sua parte confiança e maturidade.

• Não o banque.

Provavelmente ele ainda não é financeiramente independente. Não dê mesadas ou ajudas financeiras. Você quer um namorado e não um gigolô, certo?

• Se cuide, mas tenha em mente que você já tem uma certa idade.

Não queira fazer mil e uma cirurgias plásticas para melhorar isso ou aquilo. A idade trás certas coisas consigo. Ele sabe disso e está disposto e estar com você mesmo assim.

Agora, se ainda assim você tem dúvidas se deve ou não manter uma relação com um rapaz mais novo, lembre-se que: homens com idades entre 20 e 30 anos estão no auge sexual. Então, mesmice, rotina, sexo medíocre… são coisas que você vai passar um bom tempo sem lembrar que existem.

Você é uma mulher madura e independente. O que os outros pensam não deve interferir em nada. No dia em que alguém pagar suas contas, você deve prestar atenção ao que dizem. Fora isso, não. Então minha amiga, não perca mais tempo: ame muito e seja feliz agora.

Por Marjorie Correia
Redação Dona Giraffa
Foto: Divulgação

Confira também

# Erros mais comuns no relacionamento
# 10 sinais de que você encontrou o cara certo

Publicidade

14 comentários

  • Neli Cavalcante disse:

    Amei tudo que li, para mim foi muito bom,estava precisando porque me sentia insegura.

    Responder
    • Dona Giraffa disse:

      Olá Neli!

      Obrigado pelo comentário!!

      Beijos.

      Responder

Deixe seu comentário