Lidando com um namorado ciumento

Relacionamento

Foi provado que homens sentem mais ciúmes que as mulheres. Além disso, têm ainda a tendência de ter um ciúme mais possessivo e doentio. Mas como lidar com seu namorado assim então?

Primeiramente, você precisa saber o porquê que ele tem ciúmes.

Converse com ele, tente descobrir, e diga que não há motivos para ele se preocupar. Em geral, pensam que quem tem muito ciúmes, é porque apronta muito e fica com medo de que a outra pessoa também apronte. Mas isso já foi desmentido por vários psicólogos.

Na maioria das vezes, o ciúme de um relacionamento atual é reflexo de relacionamentos anteriores. Por exemplo: se um homem namora e sua parceira o trai, a tendência é que essa pessoa fique desconfiada de todas as outras mulheres que irão aparecer na sua vida. Não o culpe por isso. Converse com ele, descubra se esse é o motivo e diga pra ele que você não é igual a pessoa que o traiu;

Baixa auto-estima também é outro fator de peso

Isso acontece quando o homem não tem uma boa auto-estima, é inseguro e não se acha bom o suficiente para sua namorada, achando que ela não ficará com ele porque ele não se considera um bom partido para ela.

Se você tem um namorado meio ciumento

– Procure não elogiar outros homens, ou se for elogiar, elogie de uma maneira branda.

– Nada de chamar o amigo dele de lindo ou ficar falando e falando do seu colega de trabalho.

Isso pode começar a gerar desconfiança, pois o homem tem que ter na sua cabeça, que ele é o único deus para sua namorada.

Cabe a você mostrar pro seu namorado que o ciúme dele é algo bobo

Que você só tem olhos pra ele, que só ele é o amor da sua vida e que você não o trocaria por homem nenhum. Diga isso pro seu namorado constantemente e o ciúme dele diminuirá. Por mais que ele confie em você, sempre terá uma pontinha de ciúmes, isso é normal. E cá entre nós, mulher nenhuma acha ruim saber que seu homem sente um ciuminho dela.

Por lucas Dill
Redação Dona Giraffa
Foto: Divulgação

Confira também

# 10 Dicas para esquecer um grande amor
# Por que se apaixonar é mais fácil do que esquecer?

Publicidade

8 comentários

  • Gabriele disse:

    Algumas mulheres são safadas sim, mas provavelmente pela história de vida que já passou, os homens sempre maltrataram e traíram, e isso que muitas mulheres fazem é reflexo de sofrimento por décadas. Porém existem muitas mulheres bacanas querendo relacionamento sério, é só procurar que encontra, só não espere que pode traí-la e que ela vai ficar chorando em casa…

    Responder
  • rafaela disse:

    post altamente machista, a mulher tem que agir como ela é de verdade e não ficar podando suas atitudes por causa do namorado, eles agem naturalmente e não se controlam na hora de olhar pra gostosona que tá passando, então direitos iguais e a base de um relacionamento é a confiança

    Responder
    • Cristian disse:

      N e post machista, eu sempre respeitei minha namorada, penso eu q qnd esta em um relacionamento n tem q ficar elogiando outros sejam homens ou mulheres, as mulheres elogiam outros homens e dizem q e sem maldade, sem maldade o caramba e pura semvergonhice, prq se nos homens o fazemos somo canalhas e n prestamos entao eu penso elas podem e nos nao, nunca pensei em trocar minha namorada, minha ex-namorada sempre queria sair com amigas para as baladas mas n queria q eu fosse com os meus a uma balada, ela dizia q eu ia ficar com outra, ou seja ela podia e eu n, dai baixei a lei n vai p balada nenhuma entao se eu n for, dai ela me disse q eu sou inseguro q devia confiar nela, dai entao me largou dizendo q eu sou ciumento q a queria controlar, q chato isso.

      O problema das mulberes de hj e q elas n estao se dando o proprio valor nos fazendo sentirmos inseguros, e chato ver a namorada elogiar outro homem ainda mais na sua presença, se querem sair elogiar outros q fiquem solteiras entao, o problema das mulheres e que elas se divertem brincando com os sentimentos de quem as amam, a verdade e que as mulheres so amam os cafagestes q nada querem alem de sexo e tchau, enquanto eu sofria a falta dela muito provavelme te ela estava la dando para um cafageste q n queria nada com ela, hj so dou valor as mulheres q se respeitam pois sao essas q nos respeitam e n deixam motivos para sentirmos ciumes as outras eu quero q se danem todas, n sou machista somente realista, essa e minha esperiencia de vida.

      Responder
  • Rafael disse:

    Isso é conversa, homem é ciumento porque sabe que essas mulheres de hoje em dia são muito pior que os homens jamais foram.

    Homem sabe que mulher mente, é falsa e não tem amizades verdadeiras devido a isso, o problema é que as vezes nos envolvemos e não podemos controlar isso, é apenas uma doença sem cura.

    Tudo deveria ter seu devido lugar e ponto final, pena que não é assim.

    Responder
    • Felipe disse:

      Concordo, porem nem da pra generalizar.
      Não tenho ciumes da minha namo, pela confiança que tenho nela, porem ela reclama pq n tenho ciumes… vai intender.

      Responder
    • Lince disse:

      Falou tudo kkkk

      Responder
  • Guilherme disse:

    Tá, infelizmente a vida não é um conto de fadas… Mesmo elas falando que somos o amor da vida delas, a maioria se comporta de jeito bem diferente, com suas amigas, por exemplo…

    Responder
  • Érica Marina disse:

    O ciúme é cinismo, também:

    Responder

Deixe seu comentário