Conversando sobre sexo com as amigas

Sedução

Como blogueira, eu acho que já escrevi sobre um pouco de tudo, mas meu dois textos mais lidos, com certeza, falam sobre sexualidade: um que fala sobre o sexo antes do casamento e outro que aborda a homofobia.

E o que eu percebo é que a curiosidade geral faz com que os leitores procurem textos que discorram sobre o tema de maneira séria, independentemente se, no fim das contas, vão concordar ou não com o que foi escrito. O que acontece é que o sexo sempre foi e vai demorar para deixar de ser um tabu e por isso ele acaba não sendo discutido muito abertamente. Por outro lado, muitos sites levam o assunto na base da brincadeira – divertindo, mas sem acrescentar.

Lógico que, para quem ainda está na fase da descoberta, é preciso ir com calma na busca de informações, pois no começo é difícil separar o joio do trigo – mesmo porque o certo e o errado em matéria de sexo é algo muito pessoal. Para as meninas, recomenda-se apoio das mães e, não podendo contar com ela, de profissionais ou de pessoas confiáveis e informadas.

Acontece que para quem já deixou de lado a inexperiência, ler e falar a respeito é um estímulo não só à libido, mas ao cérebro também. Conversar sobre o assunto com as amigas, é um estímulo à criatividade. Se você tiver a oportunidade e o desembaraço de conversar sobre isso, terá novas ideias para pôr em prática ou até vai relembrar alguma ideia que já tinha esquecido.

Assim, na hora que você reencontrar o seu parceiro, com certeza estará mais animada e poderá surpreendê-lo com a sua disposição e criatividade. Além disso, o assunto por si só é de certa forma engraçado. Falar sobre isso pode render belas risadas. Rir e fazer sexo – todo mundo sabe – faz muito bem para a saúde. Definitivamente: experimente driblar o seu pudor e se deixar conversar sobre isso!

Mas é claro, também, que por ser um assunto muito íntimo, é preciso tomar cuidado com a forma que ele é abordado e a ocasião oportuna para desenvolvê-lo. Certos ambientes exigem seriedade e certas pessoas não aceitam conversar sobre isso. Agora, quando você tiver a oportunidade, não deixe de conversar entre você e suas amigas para garantir mil e uma risadas e muita criatividade no seu namoro!

Por Érica Marina
Redação Dona Giraffa

Confira também

# O sexto sentido das mulheres
# Porque homens e mulheres traem?
# Motivos que levam as mulheres a trair
# Ciúmes, amor ou sentimento de posse?
# As cinco dúvidas mais frquentes sobre sexo
# Como saber se ele só quer transar com você?

Deixe seu comentário