Como lidar com seu namorado safado?

Relacionamento

Responda com sinceridade às seguintes questões:

1. Você e seu amor estão vendo TV juntos, quando de repente, passa aquela atriz lindíssima de biquíni. Você percebe que ele está simplesmente babando. Então você:

a. Não diz nada, mas fica com raiva.
b. Não diz nada, pra você tanto faz.
c. Dá um cutucão nele com uma cara meio azeda.

2. Vocês estão andando nos shopping quando passa uma menina montada num salto alto e de mini saia. Ele, discretamente, olha. Então você:

a. Não diz nada, mas fica com raiva.
b. Não diz nada, pra você tanto faz.
c. Dá um cutucão nele com uma cara meio azeda.

3. Numa roda de amigos, surge o papo mulher. Todos os homens dizem como aquela fulana é bonita e seu namorado concorda. Então você:

a. Não diz nada , mas fica com raiva.
b. Não diz nada, pra você tanto faz.
c. Dá um cutucão nele com uma cara meio azeda.

Se você respondeu a letra C a alguma – ou a todas – as perguntas, sinto muito em te dizer, mas se seu namorado mente, a culpa é sua. Isso meso. Por favor, antes de xingar minha mãe, deixe eu explicar!

Quando você recrimina uma atitude tipicamente masculina – sabe aquela historia de que o homem é caçador? Pois é, eu sei que é medonha, mas infelizmente é verdade – acaba estimulando- o a mentir ou omitir para você algumas coisas.

O pensamento dele é simples “não posso olhar pra loira que ta passando do lado por que minha namorada vai me matar”. O que ele faz então? Deixa de olhar? Oh Deus, quem dera! Ele só vai olhar quando você não estiver vendo, ou não estiver próxima. É simples assim!

Claro, você não deve ser permissiva e tolerar falta de respeito, como os homens que, mesmo acompanhados, torcem o pescoço para acompanhar o rebolado da morena que está passando do outro lado da rua. Mas uma olhadinha discreta não vai matar ninguém. Ou até mesmo um elogio, respeitoso, claro. O importante é definir os limites do respeito e para isso, basta uma boa conversa. Dizer o que gosta ou não é o básico.

Provavelmente, com o tempo, ele olhe e comente algo com você, mas não com intenção de provocar e sim por que vai passar a te ver com outros olhos. Ao invés da chata ciumenta, você vai ser a namorada companheira. Ele vai te admirar muito mais por isso, alem de diminuir a taxa de brigas, estresses e DR´s (discussões de relação).

Mas se mesmo assim você não consegue em hipótese alguma admitir que seu namorado dê aquela olhadela pro lado, você pode furar os olhos dele com uma agulha de tricô. Mas te garanto que quando você não estiver por perto, ele vai dar um jeito de enxergar o que ele quiser, nem que seja com o tato!

Por Marjorie Correia
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Lidando com namorado ciumento
# Não seja uma namorada pegajosa
# Não deixe seu relacionamento esfriar
# Como se livrar de um namorado mala
# Será que ele me ama do jeito que sou?
# Dicas para ter um relacionamento duradouro

Publicidade

16 comentários

  • Beatriz disse:

    Pois, meu namorado é assim, ele é safado com todas mulheres da vida, ele me disse q ele era safado com todas, menos comigo, como faço pra ele ser safado comigo!?

    Responder
  • Niii disse:

    Uma olhadinha discreta tudo bem agora, torcer o pescoço aii não (quando o pescoço virar de volta merece uma mao na cara) ! Eu e meu namorado não temos desavenças nesse ponto, muitas vezes peguei ele olhando mulher na rua e ele tbm já me pegou olhando algm que chama a atenção. ADIMIRAR NAO RACA PEDAÇO !! O negocio é saber qndo esta passando dos limites. Bjoos

    Responder
  • Pitty disse:

    Ah sim, a dica é: aturem a tosquice, falta de noção e de respeito dos seus namorados? Ok. Sei que todos olham. Homens dão a impressão de serem guiados pelo pinto, mas, por favor, colegas, sejam, pelo menos discretos. Torcer o pescoço e fazer comentários é, no mínimo, uma indelicadeza com a mulher que está ao lado de vcs…

    Responder
  • Márcio C. disse:

    Obs.: meu comentário foi direcionado para aquelas que defenderam que, se o homem olhar de lado para ver outras mulheres, deve-se acabar o namoro, pois seria “inaceitável” um homem safado.

    Responder
  • jessica disse:

    Sou muito ciumenta, mas aprendi a controlar. faço igual a Grazi, malho pra fikar bonita, ele morre de ciumes, ate vai pra academia comigo. Agora qm morre de ciumes eh ele. Mulheres temos que fazer o mesmo jogo dele se nao… ja eraaa… 🙂

    Responder

Deixe seu comentário