Coisas que você nunca vai ouvir de um homem

Comportamento

Sabe-se que, geralmente, a mulher numa relação é mais sensível, “sente” mais a relação e os efeitos que ela traz. O homem por sua vez tem como característica ser mais insensível. Mas não o culpe, é da natureza do homem ser assim.

Não quer dizer que ele não pense ou não sinta. Simplesmente ele não diz. Isso se deve ao orgulho: ser teimoso. E aqui estão umas frases que você provavelmente, nunca ouvirá seu homem dizer (lembrando que estou falando de uma forma geral e nem todos os homens são iguais):

– Concordar com uma auto crítica sua: não adianta, dificilmente ele concordará quando você se chamar de gorda. Por mais que você esteja acima do peso, ele nunca dirá isso pra você;

– Elogiar o comportamento de outro homem: por mais que ele ache estupenda uma atitude de um namorado de sua amiga, ele não admitirá. Ele pode fazer a mesma coisa (depois de um certo tempo, para você esquecer que ele imitou outro homem), mas nunca admitirá que o que outro homem fez foi genial;

– Reclamar do seu perfume: se você A-M-O-U seu novo perfume e ele não suportou o cheiro, desista, ele nunca dirá pra você que não gostou da sua nova fragrância;

– Admitir que não gostou de um presente: essa toda mulher percebe! Na hora que você der um presente e ele não gostar, você irá reparar na hora a cara de desaprovação que ele fará. Mas em respeito a ti, ele dirá que adorou o presente e irá usar jurando de pés juntos que gostou. Mas mesmo você sabendo que ele não gostou, não fique insistindo no assunto. Deixe pra lá e finja que acredita nisso;

– Dizer que acha sua melhor amiga atraente: por mais que sua amiga seja maravilhosamente linda, ele achará um defeito nela, para, de alguma maneira, fazer com que você não desconfie que ele esteja interessado na sua amiga;

– Dizer que não gostou de uma roupa: vocês saem para compra uma calça para você – e todos sabemos que mulheres adoram experimentar e experimentar – e depois da 15ª calça experimentada da 3ª loja visitada, ele dirá que ficou bonita qualquer calça que você colocar;

– Admitir um erro: por mais que ele seja o culpado, você não tem noção do quanto é cruel para um homem admitir que errou. Se bem que isso vale para ambos os lados, pois ninguém gosta de dizer que era o culpado, mas o homem tem uma dose a mais do “orgulho-pós-erro”.

Isso não são mentiras, não pense dessa maneira. Pense que seu amor não diz certas coisas para evitar ao máximo por em risco seu relacionamento e são pequenas coisas que, na cabeça dele, podem virar grandes incômodos. Por isso, deixe essas coisinhas passar batido e pense que ele não diz certas coisas, não por que não te ama, mas justamente porque ele te ama muito.

Por Lucas Dill
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Traição virtual como descobrir?
# Que tipo de namorado é o seu?
# Não seja uma namorada pegajosa!
# Será que ele me ama do jeito que sou?
# Dicas para um relacionamento duradouro
# Solidão ou conviver com uma relação fracassada?

Publicidade

29 comentários

  • Jordana disse:

    Meu namorado sempre falou isso tudo pra mim ‘-‘ :3 então ele é sincero e cara de pau 🙂

    Responder
  • regis disse:

    a parte do orgulho tá certa mais agente muitas vezes tem que passar por cima dele pra continuar com que a gente aprecia.

    Responder
  • paulim disse:

    já no meu namoro, sinceridade é tudo!
    a gente fala tudo um pro outro, (é claro q com jeitinho pra não magoar)

    Responder
  • Franklin disse:

    Kkkkkkkkk pratico com frequência todos estes. Será que eu não sou homem? /medo

    Responder
  • Rafael disse:

    Um homem nunca vai adimitir que errou (risos)????
    Claro que vai, que não adimite nunca são as mulheres que sempre querem ter razão para não sair com o ego e o id machucados!!!!

    Responder
  • Cláudio disse:

    Eu acho engraçado, “coisas que a mulher tem que se acostumar mesmo, porque o homem é teimoso.”
    Não vejo assim de forma alguma.
    As ladys esquecem que também é muito dificil lidar com as mesmas…Nós às vezes não falamos o que estamos pensando porque sabemos que muitas coisas banais são interpretadas ao extremo, por voces, mulheres. É muito dificil lidar e conversar com uma mulher (conversa que seja engajada realmente).

    O negocio do perfume, até pra minha mãe eu acho, não iria dizer que é um perfume ruim. Porque eu sei que ela ficaria meio desapontada consigo mesma, e ainda com o dinheiro gasto. Viu, não é porque sou teimoso, mas há razões concretas.

    Responder
  • Gustavo disse:

    se ele não reclama de nada, é porque ele gosta tanto de você a ponto de não querer te magoar de jeito nenhum… não critiquem ele não dizer a verdade, admirem ele gostar tanto de vocês.

    Responder
  • Edson disse:

    Tudo mentira! Dessas aí a única q eu pensaria 2x antes de falar é que acho a amiga atraente … mulher é neurótica por natureza e do nada pode terminar a relação só por um simples elogio, mas as outras eu falo de boa. Se a mina não está preparada para ouvir que está acima do peso ou que sua/roupa perfume não me agrada ela é infantil demais …

    Responder

Deixe seu comentário