Vale a pena investir em um amor difícil?

Relacionamento

Perguntinha complicada. A resposta é simples: sim e não. Ok, vamos por partes. Toda relação é de certa forma complicada por si só. Isso é um fato. Se tudo fosse um mar de rosas sempre, acho que não teria a menor graça. A grande questão é analisar os prós e contras da sua relação e saber enfim a resposta definitiva para esta pergunta.

Pare para pensar. Você esta apaixonada, o cara é maravilhoso e tudo esta ótimo. Mas aí com o tempo as coisas mudam, ele já não é tão atencioso ou pior, vira e mexe da uma mancada daquelas com você. E é nessa hora que nos perguntamos se vale a pena mesmo ou não.

– Não: Uma relação é algo que tem que ser boa para ambas as partes. Veja-a como uma oportunidade de crescimento pessoal, tanto para você quanto para seu parceiro. Se a relação é complicada, com muitas brigas, discussões, desentendimentos e você não vê a menos possibilidade – e disponibilidade – de possíveis melhoras, talvez seja melhor por um fim nisso. Ponha na balança e veja o que pesa mais: a felicidade ou a tristeza.

Parece fácil falando assim, mas sei o quanto isso é complicado. Então, faça isso com calma, não sem antes ter uma boa conversa com seu parceiro. Se você ver que realmente não há chances de melhora, acabe de uma vez. Ficar com alguém por conveniência ou por medo da solidão é a maior traição que você pode cometer consigo mesma e com seu parceiro.

– Sim: Se não existissem conflitos, isso significaria que somos todos iguais. E, como dizem sempre, o que seria do azul se todos gostassem do verde (ou era rosa? Não lembro). Sempre vão existir brigas, mas o que define se a relação deve ou não continuar é a capacidade que vocês têm em lidar com elas.

Tenha sempre em mente que cada pessoa é um ser único. Você não deve tentar – nem ao menos querer – mudar a pessoa que está ao seu lado. Talvez com uma boa conversa, as coisas possam melhorar. Então, hora de por na balança também e ver os resultados. Lembre-se: tudo aquilo que é mais difícil de se conseguir, é mais prazeroso de se aproveitar. Até mesmo um amor.

Por Marjorie Correia
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Quando uma relação chega ao fim
# Sites de relacionamentos: funcionam?
# Como lidar com um namorado ciumento?
# Coisas que todas as mulheres deveriam saber
# Seis tipos de mulheres que os homens detestam
# Já não fazem mais namorados como antigamente

Publicidade

3 comentários

  • cleide disse:

    gostei muito da mensagem adoro gosto muito.

    Responder
  • T disse:

    A MAIOR TRAIÇÃO COM SEU PARCEIRO É O ADULTÉRIO.

    Responder
  • Jacque Rules disse:

    sempre com bons textos , adoro ler todos !!!

    Responder

Deixe seu comentário