Vale a pena acreditar em relações falidas?

Relacionamento

Uma relação falida é aquela em que você está sem saber o porquê.

Vocês brigam mais do que conversam, se estressam mais do que se divertem e passam mais tempo aborrecidos do que felizes.

Vocês já tentaram melhorar a situação dezenas de vezes, mas nada parece mudar. Você já pensou em terminar uma porção de vezes, mas sempre muda de idéia ou deixa para depois, mesmo sem saber a razão.

Eis a luz que estava faltando! Hora das análises.

Geralmente relações falidas se arrastam por três motivos principais:

– Você esta acomodada / acostumada

– Tem medo de ficar sozinha

– Ou sente pena, do companheiro, do fim da historia ou até de você mesma

Parece cruel, mas é verdade. Faça uma auto-análise, sem se culpar ou criticar. Apenas tente identificar qual o seu perfil e se entenda para poder agir da melhor forma possível.

– A acomodada

Você já esta tão acostumada com a situação que acabou se acomodando. Acorde, você não está relevando as coisas e sim se anulando. Relevar requer tolerância, um limite máximo, como um copo que um dia enche e transborda. Se anular é completamente diferente. Quando fazemos isso, criamos uma barreira invisível entre nós e a outra pessoa, como um modo de não se deixar abalar ou incomodar pelas coisas. Saia da zona de conforto e tome uma atitude.

– A solitária

O medo da solidão assola homens e mulheres de todas as idades no mundo inteiro. Você não é a única. Apenas assuma que tem esse medo. Você não é a única, todos nos já tivemos, temos ou ainda vamos ter. Mas agora pare e analise o seguinte: se você está em um relação que não te trás mais nada de positivo – ou trás muito pouco – não é o mesmo que estar sozinha? Entenda que a única pessoa verdadeiramente essencial na sua vida é você mesma e a melhor companhia que você pode ter é a sua.

Solidão é um estado de espírito

Se você realmente entender que você se basta, nunca se sentirá solitária. Além do mais, estarmos sem companhia muitas vezes pode ser algo muito construtivo em nossas vidas. Geralmente são nesses momentos que conseguimos enxergar as coisas com mais clareza, redefinir metas e ganhar novo gás para correr atrás do que queremos. Então, solteira sim, sozinha, jamais!

– A Irmã Dulce

Sentir pena, seja lá de quem for, é o pior sentimento que você pode oferecer. Eu sei que quando paramos para pensar na historia toda, bate aquele aperto no peito e saudade dos velhos tempos. Até rola uma esperança de que as coisas possam voltar a ser como eram, afinal, se vocês tiveram a capacidade de serem tão feliz antes, por que não agora novamente, não é mesmo? Não! Esqueça isso, é ilusão, utopia, conto de fadas.

As coisas mudam, as pessoas mudam, as relações mudam, o mundo inteiro muda. Voltar a ser algo que já foi é como retroceder. Então pare de enganar a você e ao seu parceiro. Se já foi tentado antes, inúmeras vezes e não deu certo, não é agora que irá dar. Se prender a algo que não esta mais funcionando é um ato de extremo egoísmo.

É isso ai. Realmente cruel, mas muito necessário. Amar não é fácil e “desamar” é pior ainda.

Por Marjorie Correia
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Vale a pena investir em um amor difícil?
# Coisas que todas as mulheres deveriam saber
# Como superar o fim de um relacionamento?
# Porque os homens nunca perdoam uma traição?

Publicidade

2 comentários

  • monica disse:

    Se a ralação está em crise, vale a pena investir, agora se está falida, se nenhum dos dois tem mais motivos pra ficar junto e sem nenhum respeito e dialogo, continuar junto só vai atrasar a vida de ambos, tem muitas mulheres que acham que o cara vai mudar, vão até tomar satisfação com outras mulheres que ele tenha um envolvimento extra, esse tipo de mulher não tem o minimo de amor próprio pois ela vai espantar uma e logo logo ele arranja outra e fica nesse circulo vicioso, ela não larga ele pois acredita que um dia ele irá mudar, o que em 99% das vezes não acontece, até pq ele já não tem o minimo respeito por essa pessoa, e ele continua no relacionamento por comodismo e pq sempre vai ter uma coitada pra recebe-lo quando ele bem entender, e isso não é feito só pelos homens, tem muito mulher nessa mesma postura.

    Responder
  • luzinete disse:

    sim pra mim eu tenho certesa pois tudo vale apena

    Responder

Deixe seu comentário