Traição virtual existe?

Comportamento

Traição Virtual

É lógico que com tanto avanço tecnológico, até mesmo nossas ações mais básicas também se tornariam Hi-Tech. Atualmente fazemos amigos através da internet, nos relacionamos com gente de todo o mundo, fazemos compras e pagamos contas.

Tudo isso sem grande esforço e nem precisar sair de casa. Então, seria normal afirmar que, até mesmo para trair, podemos utilizar desse acervo tecnológico. As opiniões são muito divididas quando o assunto é este. Mas afinal, existe mesmo a tal traição virtual?

Partindo do principio básico

A traição só ocorre quando há envolvimento físico com uma terceira pessoa, realmente a modalidade virtual não é nada de tão grave assim. O fator que muda essa situação é que, traição, na raiz do contexto, pode também ser considerada assim, pelo envolvimento sentimental.

Mesmo que o “adultero” virtual não ame nem adore a outra pessoa que está do outro lado da tela, que não cultive nenhum tipo de sentimento, o simples fato de haver a vontade de se relacionar já constitui uma forma de trair, nem que seja, a confiança de seu parceiro.

Vamos aos fatos:

Situação A

A pessoa está numa festa, conhece outra e entre um drinque e outro o clima esquenta. Talvez pela bebida ou talvez pela falta de consideração ao parceiro, essa pessoa se deixa envolver e trai.

Situação B

A pessoa esta sozinha em casa, sem nada para fazer e entra num bate-papo qualquer. Começa a conversar com alguém do sexo oposto e, quando questionada, se diz solteira. E ai começa toda uma história, muitas vezes fantasiosa, afinal, ninguém esta vendo mesmo.

Analisando as duas situações, eu não sei qual a pior

Particularmente, eu não aceito aquela velha desculpa se que “a carne é fraca”. Somos fracos até o ponto que nos convém. Mas enfim, se pararmos para pensar, a primeira situação é algo que pode acontecer mesmo, afinal, a situação, a ocasião, e até mesmo a influencia podem causar isso (sem contar com a falta de consideração ao parceiro, claro). Mas na situação B, a pessoa quem procurou. Ela quem ligou o computador, entrou no Chat, conversou com quem quis. É algo muito mais premeditado.

Contudo, a traição, sendo virtual ou não, é algo que machuca, faz mal, trás sofrimento e acaba com a confiança entre o casal.

Eu me questiono, até que ponto vale a pena por em risco uma relação, apenas por uma conversa maliciosa?

Por Marjorie Correia
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Acho que eu estou sendo traída, como saber?
# Como saber se ele só quer transar com você?
# Como lidar com um namorado ciumento
# Porque os homens nunca perdoam uma traição?

Publicidade

10 comentários

  • Raquel disse:

    Na minha opinião se o homem acha necessidade em participar de bate papos deste tipo, e porque algo esta errado, sendo que o homem que ama de verdade a sua esposa ou namorada ,não precisa participar destes bate papo. ele ja possui uma mulher que ele escolheu para passar o resto da vida, (amigas) é uma coisa, agora este tipo de conversa não concordo.

    Responder
  • benedust disse:

    Excelente matéria.A traição é um leque que se abre em muitas modalidades e a traição virtual é uma delas Achei que estava imune a isso,pois durante 30 anos,vivi idealizando minha esposa.Eu,ingenuamente,a tinha colocado em um pedestal,em uma torre de marfim ,atribuindo-lhe uma pureza rara entre as mulheres.Ledo e amargo engano.Após sentir que suas atitudes para comigo eram superficiais e mecanicas,carentes de calor e afeto,desconfiei que algo andava errado.Então,num amargo dia,tirei o celular dela no qual ela tanto se apegava de forma obcessiva e inconsciente.Para meu desespero ,vi que ela tinha dezenas de amantes virtuais em sites de relacionamentos,facebook e whatsap e utilizavam de um vocabulario chulo para expressarem sua sexualidade.Meu mundo desabou e cai em depressão,pois aquela figura idealizada morrera para dar lugar a verdadeira pessoa que ela sempre foi.– ingrata,egoista e cheia de sentimentos de lascivia.Após dois meses,ainda estou com ela,mas sei que a confiança sólida que eu lhe tributava ,jamais existirá.Antes,eu a considerava uma unidade rara dentro da diversidade.Hoje,eu apenas a considero como uma pessoa comum,vulgar e tendo sua identidade diluida entre a grande massa de mulheres que estão com seus parceiros apenas por conveniencias e interesses pessoais e mesquinhos,tendo os tais parceiros apenas como meio para atingir seus fins individualistas.Considero a traição virtual uma transição para a traição fisica ,pois os valores conservadores conjugais já viraram motivos de piadas e escarnecimento.

    Responder
  • Ana Maria disse:

    ANA MARIA disse:
    Já estou no 3 casamento, estou chegando a conclusão, que homem nenhum presta,
    Eles mesmos estão se desvalorizando…. no fundo no fundo, em vez de machão, são uns coitados,que
    no final, andão na internet para suprir, o que não conseguem em suas vidas ,sai por bares atraz de mulhers vazias que topam uma noite para stisfação sexual nogenta e se FRUSTÂO…..
    conheço vários, e depois que chegam vão dormir, e chorar sozinhos, em suas camas.
    Sem valores do que é a palavra linda AMOR, CUMPLICIDADE, RESPEITO.
    Mais acham se MACHÔES !!!!!!!! PUTA ENGANO, o AMOR é puro, de paz de alegrias, que muitas mulhreres querem dar e eles não VALORIZÂO, por causa do machismo, e de poder contar aos seus amigos que são pegadores . UNS VERDADEIROS IDIOTAS!!!!!!!

    Responder
  • poliana disse:

    aconteceu comigo tb …perdoei…ele falou pra mim q era zuacao…nos dias q naum tinha nada para fazer… nosso relacionamento vida real e perfeito ele e diligente somos namorados todos dias nos vemos ele nao possui amigas de carne e osso(so as virtuais)…todas as nossas brigas foram motivadas por causa da internet redes sociais
    naum consigo largar dele…axo q o q ameniza minha dor e saber q foi apenas virtual e naum real…

    Responder
  • nayara disse:

    Gente, pode parecer besteira, bobagem, frescura; mas traição virtual machuca e machuca muito…
    Não é apenas o contato físico que configura uma traição, pelo menos pra mim, a pior traição que existe é a quebra da confiança.

    O fato de vc saber que o seu companheiro deseja outra pessoa, uma amiga virtual por exemplo, é dramático. Falo pq senti na pele, vi meu relacionamento de 4 anos desmoronar, tudo isso fruto de uma traição virtual, vcs ñ podem imaginar o que é ver o seu parceiro, aquele em que vc mais confia, dizer que ama outra pessoa, mesmo que seja mentira, mesmo que seja por msn…

    No primeiro momento acabei “perdoando”, mas a relação nunca mais foi a mesma… depois de meses de desconfiança, muitas lágrimas, brigas, vinganças e tortura mesmo, resolvi por um fim ao que já estava acabado…
    Enfim… lanço novamente a reflexão:

    Até que ponto vale arriscar o seu relacionamento por envolvimentos virtuais?

    Responder
  • gregorio disse:

    ola amigas então em relação a traição temos que nos preocupar com o que vem depois, não é fácil mas quando se tem fámilia tem que discutir a relasção e ver se vale a pena confinuar juntos, mas com serteza uma separação e mais dolorosa ~tenho certeza absoluta que com JESUS nos dois corações e muita conversa a respeito sem cobrança com amor das duas partes o relacionamento tende até melhorar.Claro q não dá para esqueçer mas da para amenizar este sofrimento e continuar o relacionamento sem magoas e mão deichar a fámilia destruida, Deicho claro a voçês caros leitores para reverem bem este caso quando aconteçer com algum de voçês pois não e comentário de milha parte e sim um acontecido em milha vida pois milha esposa me traiu via internet e nem por isso separei estamos juntos e nos relacionando muito bem, na vida intima até melhorou acho q prescizavamos desta apimentada temos dezoito anos de casamento, eu não iria jogar fora facilmente.já disse não é facil mais da pra ir levando abraço a todos

    Responder
  • lari disse:

    aconteçeu a comigo o fato B eu li conversas ta ele me pediu descupa e perdoei ,so que machuca muito viu toda hora eu lembro do que li e me pergunto se fala a pena sofrer por isso mais FATO homem ta em falta no mercado entao vou levando 🙁

    Responder
    • Marjorie Correia disse:

      Homem não está em falta no mercado, mas Homens de Qualidade sim. Realmente é algo muito doloroso de se passar, não desejo à ninguém. Mas pondere sua decisão, não perdoe e fique com ele apenas pelo fato de estar ou nao em falta no mercado. Nenhum relacionamento merece que você sofra demais. Muitas vezes é melhor ficar sozinha do que mal acompanhada. Esse ditado é antigo, mas muito válido hein!
      Um abraço e obrigada por comentar!

      Responder
  • Maria disse:

    Existe sim,e dos 2 lados machucam e muito,pq nao se contentam em ter uma(um)so??Eu nao entendo traiçao e nao aceito…Traiu eu termino,sou bem clara no que quero,e se esta comigo é pq gosta de mim,se me trai me vejo como passa tempo,e isto eu nao aceito!carne fraca??haha nao existe,para mim é falta de carater.

    Responder
    • Marjorie Correia disse:

      Maria, na minha opinião também não existe essa história de que “a carne é fraca”.
      A carne só é fraca quando permitimos que seja. Sem juízo na cabeça e consideração ao parceiro (a), a carne nunca vai ser forte mesmo.
      Abraços e obrigada pela visita!

      Responder

Deixe seu comentário