Os homens e o tal futebol

Comportamento

Na maioria dos casos, o futebol fica entre um relacionamento. Eles querem ver o jogo, e elas querem fazer outras coisas. Aposto que a maioria da mulheres já se perguntaram: “ Porque eles gostam tanto de futebol?”.

Para as mulheres é difícil entender o porque dessa “paixão” , mas para os homens, eles nem dignificam essa pergunta com uma resposta. Afinal, no Brasil, o assunto predileto dos homens é o futebol, com 88% e a segunda opção de assunto são as mulheres com 45%, dá pra acreditar?!!

E como eu sou mulher, e tenho em casa um homem fanático por futebol, vou tentar explicar e dizer o que fazer e o que não fazer, pois por incrível que pareça, se você não souber lidar com esse fanatismo, seu relacionamento pode ir por água abaixo.

Vamos voltar um pouco no tempo. Lembra aquela época que você brincava de casinha e de Barbie? Pois bem, nessa mesma época ele estava brincando também, mas ele brincava com carrinho e uma bola de futebol. Essa tal “paixão” vem de berço e não tem como querer mudar isso, nem se você der uma pancada na cabeça deles. Eles gostam de bola e nós de sapatos, bolsas, roupas…

Se você é do tipo de mulher que pensa “eu nunca vou aturar um homem assim”, pode ir mudando de ideia. A paixão deles pelo futebol é tanta, que é bem provável que eles briguem com vocês e defendam a bola.

Eu não entendia nada de futebol, por isso sempre rolava algumas discussões, até que um dia eu parei e pensei, e decidi unir o útil ao agradável. Mostrei interesse pelo esporte, gostei e hoje vejo muitos jogos com ele. É uma questão de se adaptar, afinal, aposto que quando você quer um sapato ou uma roupa ele fica com você na loja, até você experimentar tudo, e ele ainda sai com um sorriso por te ver satisfeita.

Por Fernanda Moraes
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Como lidar com um namorado ciumento?
# Coisas que todas as mulheres deveriam saber
# Seis tipos de mulheres que os homens detestam
# Como ser romântico: Um guia simples, eficaz e infalível
# Coisas idiotas que os homens fazem para impressionar
# A realidade sobre os homens, mulheres e relacionamentos

Publicidade

2 comentários

  • Vinicius Ferrari disse:

    Eu particularmente não gosto de futebol. Então vou usar o exemplo de sair com meus amigos para jogar conversa fora.
    O Negocio é que todo mundo precisa de alguma coisa para se apegar. Seja Futebol, Roupas, Amigos, Computador. O Importante é que como disse no texto do post, Saber respeitar as opinioes pois todos temos uma completamente diferente.
    Mas mesmo assim tem homem que passa do ponto do ridículo ao trocar uma mulher por um esporte cheio de macho.
    Um Abraço

    Responder
    • Edson Júnior disse:

      Amigo Vinícius, vc começou bem falando e respeitando, mas a sua última frase foi infeliz, não vou entrar em discussão, mas como disse a Fernanda e muito bem aliás, foi que temos que respeitar os gostos um dos outros, não faz nada de diferença para vc, mas em compensação faz diferença para a pessoa que vc gosta..e quanto ao esporte cheio de macho como você comentou, é difícil um macho não gostar, como é o seu caso, respeito, mas dúvido do seu machismo!!!

      Responder

Deixe seu comentário