O sexto sentido das mulheres

Comportamento

Muitos homens se perguntam se nós, mulheres, somos de outro planeta, temos poderes mediúnicos ou pacto com alguma entidade. O fato é que o nosso “sexto sentido” é bizarro mesmo e quase sempre está certo.

As mulheres enxergam “melhor” que os homens. Isso graças a dois pontos essenciais. O primeiro é que a mulher tem uma visão periférica muito mais ampla que os homens, conseguindo ver quase que em 180º. O outro fator é que conseguimos descrever as cores de forma mais detalhada, pois as células responsáveis pela distinção dessas cores estão presentes no cromossomo x. E como nós, mulheres, temos dois cromossomos x, logo, temos essa característica.

Como se não bastasse, mulheres ouvem melhor que os homens também. São capazes de ouvir vários tons e volumes de vozes e discernir o humor de uma pessoa apenas com isso. Mas os homens tem uma grande vantagem: eles conseguem identificar de onde vem o som com muito mais facilidade e rapidez, graças a sua orientação espacial, que é muito superior que a da mulher – isso explica a grande dificuldade de se estacionar.

E para fechar com chave de ouro, mulheres conseguem ler a linguagem corporal das pessoas com muito mais facilidade. Isso explica o por que dos homens mentirem e serem descoberto na maior parte das vezes. E para o desespero ser completo dos meninos, mulheres mentem muito melhor que os homens, justamente por eles não serem tão detalhistas, assim, não interpretando tão bem a linguagem corporal ou tons de voz alterados.

Mas calma, meninos, não somos criaturas estranhas (tá, somos sim, mas não por esse motivo). A ciência explica todos esses nossos super-poderes!

Era uma vez, a muito, muito, muito tempo atrás, o homem e a mulher. Homens caçavam e alimentavam a família. Mulheres cuidavam e protegiam a família. E era só isso – nossa, coisa boa, não se discutia a relação naquela época! Enfim, com a evolução dos seres humanos, homens e mulheres foram desenvolvendo características isoladas, cada uma de acordo com as necessidades apresentadas a cada sexo.

Como as mulheres defendiam suas crias, era natural que desenvolvessem boa visão, audição e sensibilidade a mudanças externas (tanto nas pessoas quanto nos ambientes). Mas os homens também desenvolveram características superiores as das mulheres. Mas isso vai ficar para outro dia!

Por Marjorie Correia
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Porque homens e mulheres traem?
# A realidade sobre os homens, mulheres
# Razões para terminar um relacionamento
# Seis tipos de mulheres que os homens detestam
# Já não fazem mais namorados como antigamente
# Homem Romântico – Espécie ameaçada de extinção!

Publicidade

1 comentário

  • qqy disse:

    mulher se amarra em dizer q tem sexto sentido
    nada a ver, intuição é processo psicológico que nada tem a ver com os sentidos.
    sexto sentido todos nós temos, que é o equilibrio.

    Responder

Deixe seu comentário