Mulheres que ganham mais que os homens

Relacionamento

Com a evolução das mulheres no mercado de trabalho, a realidade familiar sofreu grandes mudanças. Atualmente é comum acharmos casais onde a mulher ganha mais que o homem. E apesar de toda pessoa apaixonada dizer que o amor vem sempre à cima do dinheiro, as coisas mudam um pouco de figura depois de determinado tempo.

Os homens são naturalmente competitivos e vêem o fato da mulher ganhar mais como algo desafiador, a ser concorrido e batido. Eles podem encarar isso algo humilhante e inadmissível. É algo que gerar muitos problemas, brigas e até separações. É fato também dizer que mulheres que tem salários mais altos tendem a ser um pouco arrogantes. Aí não tem jeito, é estresse na certa.

Este tipo de conflito pode acarretar problemas na vida sexual do casal, além de afetar a vida profissional de ambos, especialmente da mulher, que deixa de se sentir orgulhosa com seu sucesso pessoal e passa a ficar desmotivada e cansada. Como tudo que tem haver com relacionamentos, não existe uma receita certa, mas podemos pensar em algumas dicas para você e seu amado saírem desse pepino financeiro:

Você não precisa decidir tudo sozinha só por que paga as contas. Peça auxílio ao seu companheiro e faça-o participar das escolhas.

Nunca, em hipótese alguma, jogue na cara dele a questão financeira de ambos. Evite comparações. Isso é humilhante, não só para um homem, mas para qualquer pessoa.

Se vocês são namorados ainda, procure dividir as contas e proponha programas mais acessíveis financeiramente para ele.

Se for oferecer ajuda financeira a ela, faça isso apenas uma vez. Ficar oferecendo dinheiro o tempo todo vai deixá-lo constrangido e com um grande sentimento de impotência. Apenas se disponha – uma única vez – a ajudá-lo caso ele necessite e deixe a proposta em aberto. Quando ele realmente necessitar e sentir-se confortável com a situação, ele vai aceitar.

Incentive seu parceiro ao crescimento profissional. Como disse, o homem é competitivo por natureza e isso é algo que não pode ser mudado. Então, transforme essa característica em algo positivo, em uma concorrência saudável. Incentive-o mas deixe claro que isso não é uma exigência. Incentivar, não pressionar.

As estatísticas mostram que mulheres bem sucedidas no campo profissional tendem a ter mais dificuldades em conseguir e manter um relacionamento sólido. Os homens realmente se assustam ainda com isso. Então, bom senso, paciência e um bom diálogo são essenciais para conseguir lidar com isso.

Por Marjorie Correia
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Entrando no mercado de trabalho
# Você sonha com um emprego público?
# Preparação pessoal para uma entrevista

Publicidade

5 comentários

  • luciana disse:

    Tenho 27 anos e namoro um cara de 30, acho um verdadeiro absurdo ele ganhar menos do que eu.E o pior é que ele é do tipo que vive o hj.Não liga muito para status etc….essa mentalidade dele está me cansando. estamos juntos a um ano, ele me propoe casamento mas não tenho coragem de me casar com ele pois tenho medo de ser interesse, ele pode estar querendo vida mansa, pois sou funcionária pública, tenho meu meio de transporte próprio, estou construíndo uma kitinet para mim e faço faculdade.Realmente se ele não me alcançar na vida vou ter que procurar um partido melhor. Acho muito chato qdo alguém percebe que estou dividindo conta com ele nos lugares, não estou acostumada com isso sempre tive namorados com boa condição financeira. A impressão que fica é a de que não consegui ninguém melhor… Como pessoa ele é maravilhoso, está sempre ao meu dispor, parece me amar muito.

    Responder
    • Thiago disse:

      Boa sorte, então, na busca do seu macho-alfa-polivalente-rico-e-bem-sucedido. Talvez com os chifres que ele lhe colocar (porque com o dinheiro dele ele pode comprar uma mais nova que você), vai olhar pra trás e ver que dinheiro não compra amor, carinho, cuidado e respeito. Seu namorado pode até não ganhar tanto, mas no momento é o que ele tem e nada impede de, um dia, ele te superar. E olha, já vi isso ao vivo e a cores…

      Responder
    • Fran disse:

      Estou vivendo a mesma situação. Nao estou sabendo lidar 🙁

      Responder
  • Danillo disse:

    Olha.. é um engano muito grande falar que os homens “se assustam” com isto.. não existe problema nenhum na mulher ganhar mais.
    O que acontece é que como foi dito, em 90% dos casos a mulher se torna arrogante.. e normalmente a mulher procura alguém que ganha mais que ela, então quando ela passa a ganhar mais que o homem ela já passa a ver ele como “não suficiente” pra ela.
    Eu e minha esposa temos um negócio.. ela cuida do negócio e eu trabalho fora.. as rendas são praticamente as mesmas.. juntamos tudo e consideramos uma coisa só.. é o melhor a se fazer.

    Responder
  • Pedro disse:

    Olá, nem todos os homens pensam assim. Eu por exemplo, ficaria muito feliz se a minha mulher ganhasse mais do que eu como já aconteceu a algum tempo. Sempre rezo pelo crescimento profissional dela e seria uma tremenda ignorância não pensar assim, pois não acredito que uma mulher tenha que ser dependente ou submissa de um homem.

    Responder

Deixe seu comentário