Homenagem ao Dia das Mães!

Dia das Mães

Homenagem ao Dia das Mães!

O dia das mães se aproxima mais uma vez e nunca sabemos como inovar para homenageá-la. Mas mãe, seja qual for, é uma “manteiga derretida”: o que devemos fazer para impressioná-la e tratá-la com carinho e demonstrar a ela o nosso amor e o quanto ela é especial para nós.

Para fazermos isso apropriadamente, basta refletir realmente com carinho no que ela significa para você e expressar isso em uma carta, no bilhetinho da flor que você dará a ela ou durante um abraço gostoso. Enquanto mulher, ela pode gostar de ganhar presente, mas o que toda a mãe quer é o reconhecimento pela sua dedicação e amor de mãe.

Existem muitas gráficas que fazem estampas em caixas, cartões e álbuns de foto e esta seria uma boa dica para os filhos sem inspiração. O texto abaixo pode ser usado com esta finalidade ou pode ajudar você a se inspirar na criação de uma homenagem mais pessoal e personalidade.

-> Ideias de presentes para o Dia das Mães

*****

Uma simples mulher existe que, pela imensidão de seu amor, tem um pouco de Deus;

e pela constância de sua dedicação, tem muito de anjo; que, sendo moça pensa como uma anciã e, sendo velha , age com as forças todas da juventude;

quando ignorante, melhor que qualquer sábio desvenda os segredos da vida e, quando sábia, assume a simplicidade das crianças;

pobre, sabe enriquecer-se com a felicidade dos que ama, e, rica, empobrecer-se para que seu coração não sangre ferido pelos ingratos;

forte, entretanto estremece ao choro de uma criancinha, e, fraca, entretanto se alteia com a bravura dos leões;

viva, não lhe sabemos dar valor porque à sua sombra todas as dores se apagam, e, morta tudo o que somos e tudo o que temos daríamos para vê-la de novo, e dela receber um aperto de seus braços, uma palavra de seus lábios.

Não exijam de mim que diga o nome desta mulher se não quiserem que ensope de lágrimas este álbum: porque eu a vi passar no meu caminho.

Quando crescerem seus filhos, leiam para eles esta página: eles lhes cobrirão de beijos a fronte; e dirão que um pobre viandante, em troca da suntuosa hospedagem recebida, aqui deixou para todos o retrato de sua própria Mãe.

Autor: Don Ramon Angel Jara – Bispo de La Serena –Chile

*****

A vida fica muito sem graça se o mesmo dia for repetido seguidamente – isso se chama rotina. Seja carinhoso com sua mãe todos os dias, mas não se esqueça de datas especiais. Um feliz dia das mães a todas as mulheres que já tiveram esta bênção.

Por Érica Marina
Redação Dona Giraffa
Foto: Divulgação

Confira também

# Dicas de presentes para o Dia das Mães
# Presentes criativos para o Dia das Mães

Publicidade

Deixe seu comentário