Como reconquistar uma mulher?

Relacionamento

Não importa se é a primeira vez que estão se vendo ou se já estão juntos, cativar sua parceira é algo que você tem que transformar em rotina, como escovar os dentes ou tomar banho. Infelizmente muitos homens, depois de conquistar a mulher, acabam perdendo um pouco esse “charme” inicial e as coisas tendem a esfriarem.

Não se engane amigo, por mais que ela te ame, ela vai perceber SIM essa mudança. E mulheres são completamente diferentes de homens em relação a essas coisas. Enquanto o homem, por ser incrivelmente mais lógico que a mulher, olha a situação, se incomoda e segue a diante.

Nós, moçoilas, olhamos a coisa toda, identificamos o problema e ficamos nos remoendo com frases mentais – ou não – do tipo “por que ele está assim?” ou “ai que saudade de como éramos…”. Aliás, esse ‘como éramos’ mata qualquer relação. Então, chegou a hora de rever os seus conceitos!

Seja vaidoso!

Quem disse que mulher também não é visual está mentindo para você. Não precisa ser nenhum metrosexual, mas está sempre bem vestido, perfumado, unhas limpinhas e cortadas e uma barba bem feita conta e conta muito. As mulheres perdem horas se arrumando para ver seu homem (seja ele ficante, namorado, noivo, marido, tico-tico no fubá, não interessa). Seja gentil e retribua isso.

Sorria!

Um sorriso bonito e charmoso derrete qualquer coração. Sempre que possível, sorria para sua parceira, mesmo sem motivos aparente. E sempre mantenha contato visual. Muitas mulheres chegam a se excitar sexualmente apenas com um sorriso e olhar certos num momento oportuno.

Toque-a

Você não imagina o poder de um toque sobre a pele de uma mulher. Um toque casual em uma parte a mostra da pele dela pode fazer toda a diferença. Se for algo casual, toque-a com leveza. Deixe a famosa “pegada” para momentos mais oportunos. Mulheres são muito, muito, mas muito mesmo sensíveis ao toque, então, invista nisso. Ombros, pescoço, costas e rosto são os pontos chaves.

Se comunique

Mulheres são tagarelas por natureza. Então, faça-a falar e escute com genuíno interesse. Mas não fique apenas ouvindo, interagir também é primordial. Fale bastante e conte boas historias. Garanto que o tempo vai fluir com muito mais leveza e prazer.

Seja bem humorado

Mulher adora rir. Faça-a rir. Conte histórias engraçadas e não tenha medo de parecer um bobo na frente dela. Homens bem humorados atraem mulheres como um grande ímã.

Seja participativo/prestativo

Homem atencioso desperta especial admiração nas mulheres. Tente participar da vida dela, sem ser invasivo. Mostre-se interessado no que ela faz, seja lá o que for. Se ela gosta de ler, pergunte sobre seus livros preferidos. Se gosta de música, troque informações sobre as bandas e canções. Se ela escreve, leia o que ela produziu, opine. Não interessa do que, mas participe. E também faça-a participar das suas coisas. Mulher adora ajudar e opinar em algo.

Ponto de equilíbrio

Gostamos sim de homens sensíveis e delicados conosco. Mas tudo numa medida certa. O homem tem a difícil tarefa de conseguir conciliar a sensibilidade com a “pegada” masculina. Ser sensível demais não é uma boa alternativa, assim como machão demais também não. Quer um bom exemplo?

Se a chamar para sair, conduza a situação. Pergunte se ela tem alguma preferência, caso não tenha (o que é 99% de chance de ocorrer) decida o lugar. Alias, decida tudo. Manter o controle da situação ainda é uma coisa que esperamos dos homens, por mais machista e antiquado que isso pareça. Mas não seja agressivo nessa abordagem. Controle mas deixa á vontade para opinar e decidir também, quando ela tiver vontade.

Não caia na rotina

As mulheres se entendiam facilmente. Então procure fazer coisas novas, programas que nunca fizeram antes. Leve-a para andar de bicicleta no parque ou coisas do gênero. Programas inusitados têm um grande poder de trazer diversão e excitação a qualquer relacionamento.

Namore-a

Isso mesmo, namore muito. Os casais perdem esse habito depois de um certo tempo. Coisas como beijar – estou dizendo Beijar e não aquele bitoquinho que vocês dão quando se vêem – ou andar de mãos dadas pela chuva são essenciais para qualquer relação. Faça coisas que faziam antes, sem pressão, sem cobranças. Apenas faça e veja os resultados.

Por Marjorie Correia
Redação Dona Giraffa
Foto: Shutterstock

Confira também

# Coisas que todas as mulheres deveriam saber
# Sites de relacionamentos: funcionam?
# Seis tipos de mulheres que os homens detestam
# Já não fazem mais namorados como antigamente

Publicidade

13 comentários

  • Silva disse:

    Marjorie, muito obrigado por tudo que disse neste artigo.
    Eu e minha noiva estamos juntos a seis anos, e recentemente ela me pediu um tempo. A uns três meses atrás, estávamos um pouco abalados com nosso relacionamento, mas tomamos algumas atitudes que deram uma levantada nele.
    Tudo que você disse é exatamente o que eu deixei de ser quando ela me conheceu, sempre fui carinhoso, sorridente, conversador e ouvinte, tomava decisões para os lugares que íamos sair, colocava músicas que ela gostava no carro para ela ouvir, enfim, fazia tudo para agradá-la, e isso me dava muito prazer em ver a pessoa que eu amo feliz e sempre com um sorriso estampado no rosto.
    Nestes últimos meses estou ficando muito nervoso, tanto no trabalho quanto no pessoa, estou ficando um pouco egoísta. Enfim, notei que deixei de ser o que eu era para ser uma pessoa que não me identifico, paro para pensar hoje e me pergunto, como eu posso ter mudado tanto.
    Não me culpo pela mudança, mas muitas coisas acontecem nas nossas vidas que nos levam para caminhos que nos cegam e de repente você muda sem perceber. Eu mudei e muito, agora quero reconquistá-la. Faz uma semana somente que demos um tempo, e não gostaria de esperar para já começar a mudança. Quero que ela perceba que estou mudando e tenha interesse em mim novamente. Não quero esperar a resposta dela, pois esta reposta pode ser em cima da pessoa que sou hoje, que no caso quero deixar de ser. Meu maior medo é desrespeitar o tempo que ela me pediu. Prometi que não ia incomodá-la, e mesmo sentindo muita vontade de falar com ela estou me segurando. Eu preciso muito demonstrar estas mudanças para poder tê-la em meus braços, mas não sei como proceder.
    Não sei se espero mais um tempo ou se já ligo pra ela. Meu coração pede para eu ligar e ao mesmo tempo pede para respeitar o tempo que ela me pediu. Estou confuso.

    Responder
    • VF disse:

      Olá Silva..

      Estou na mesma situação que você. Faz 2 anos que me casei, por maturidade minha, cometi muitos erros por imaturidade e acabei decepcionando o amor da minha vida, a pessoa mais linda desse mundo. Quando a gente se separou, o que faz uma semana, eu tb disse q ia respeitar o tempo dela etc, mas eu não consegui… comecei a ligar pedindo perdão e falar sobre meus erros. O resultado foi pior, acho q ela ficou mais chateada ainda comigo… então segui o conselho de não ficar ligando pra ela, esperar o tempo dela, para que ela assimile as coisas e para que o tempo possa curar as feridas… então te digo que não insista agora, pois se ela te ama mesmo, não serão alguns dias ou semanas de distância que irá acabar com esse amor.. espere o tempo dela.. depois volte a falar com ela mas não toque no assunto, só pergunte como ela está, como está no trabalho… comece do zero, como se vc estivesse conquistando ela pela primeira vez…Eu ainda estou nessa mesma luta que vc, então não posso dizer q isso é infalível, mas acho q eh o mais sensato a se fazer…

      Responder
  • P. R disse:

    Creio que para um relacionamento fluir é preciso dedicacao de ambas as partes, mais de certa forma isso nao é tao facil….
    Sabe, eu me concidero um cara muito gentil, carinho, gosto e me interesso pela minha parceiro… Mais infelizmente, dificilmente algumas das mulheres veem isso….
    Tem mulheres que nao merecem se quer um abraco de homens(alguns) que querem amar e ser amados…!!!

    Responder
  • Tunecas suweyro disse:

    Meu brother nao basta dar capricho na mulher! Vce tem k dar tdo isso em kuanto é bom no gatilho(na cama) isso é o suficiente para uma mulher, assim ela nunka se saparara de te. Tente superar!

    Responder
  • Jell disse:

    Como mulher eu concordo. Os homens não tem ideia do quanto as mulheres são bestas. Qualquer coisa que você fizer é capaz de impressioná-la. Não precisa ser nada extravagante não, na verdade apenas um simples elogio ou um comentário já fazem uma diferença enorme e tem a capacidade de deixar a gente sorrindo o resto do dia. O texto está falando num relacionamento que caiu na rotina, ou que ambos estão distantes e orienta o homem a como agir nessa situação. Relacionamento requer uma conquista diária das duas partes, O que eu vejo muito são muitos homens que são românticos no começo e com o passar do tempo se acomodam. O que vai acontecer é que mesmo estando num relacionamento a mulher se sente sozinha. E diga-se de passagem que o contrário também acontece né.

    Responder
    • Desconhecido disse:

      Estou passando por dificuldades em meu casamento, minha esposa já disse que não sabe se me ama, ela diz ter esperança de encontrar a pessoa certa… me sinto muito mal por isso pois eu sempre me dediquei a ela e sempre procurei dar tudo que ela queria, muitas vezes fico sem dinheiro somente porque gasto satisfazendo seus caprichos…

      Tenho esperança de retomar meu casamento, mas não consigo fazer tudo sozinho, pois ela não demonstra a mínima vontade de voltar a como éramos no começo, minha filha de 3 anos ainda não entende, mas tenho certeza que sofrerá caso alguma coisa tipo separação aconteça, estou mais uma vez tentando retomar meu casamento, já perdi as contas de quantas vezes ficamos por um fio, pois ela já voltou pra casa da mãe dela uma vez, foi por um dia mas já doeu muito ficar longe dela e de minha filha e ela disse que sentiu minha falta e voltou, mas agora estamos quase nos separando de novo.

      Contei minha história, para vocês verem que não é apenas o homem quem tem que correr atrás, pois as mulheres não querem mais um homem romântico, mas sim alguém que as maltrate e seja cavalo o tempo inteiro, e mulheres… abram os olhos pois nós também nos cansamos de ser capacho…

      Responder
    • cleiton araujo disse:

      todos nos homens aumejamos encontrar uma muher romantica ,bonita ,e cheia de qualidades ,mas muitas vezes nos relacionamos sem conhecer e logo aparecem os defeitos ,no inicio tudo e maravilhoso depois de um tempo a mascara cai e os problemas comecam a aparecer,e quem disse que sexo e tudo,e preciso alem disso haver dialogo e compreencao entre ambos, pois do contrario a rotina resume se em desntendimentos e logo o relacionameuto chega ao fim. e preciso portanto que haja bastante dialogo entre o casal e concordancia para que o amor se prolonge a cada crise.

      Responder
  • ipocritas disse:

    posso adimitir, sem as mulheres seria muito ruim, voce nao acha?
    eu sou dependente delas, pois sou viciado em sexo.
    faço de tudo pra deixar a minha mulher doidinha.
    ela me ama eu axo, mas se um dia nos se separar, ela vai sentir a minha falta, posso apostar, pois fasso tudo oque ela gosta e mais um pouco.
    eu tambem amo ela, eu axo!
    kkkkkk

    Responder
  • Super artur disse:

    E tipo asim eu so tenho quebrado a kra cm as mulheres por eu ser romantico e atencioso entao ja sei o jeito e ser putao mesmo

    Responder
  • Jonathan T. Marques disse:

    Olha, eu não sou a pessoa certa pra falar desse assunto porque ainda sou um adolescente e tenho muita coisa pra aprender. Mas pelo que entendo sobre mulheres, já consigo tirar minhas próprias conclusões sobre elas. E a verdade é que no mundo em que estamos hoje, a maioria das mulheres não procuram mais as mesmas qualidades que um príncipe encantado teriam que ter antigamente. Hoje em dia o foco da maioria delas é o “sexo”, e se o parceiro for bom de cama já é o suficiente. Eu já ví casos de mulheres que mesmo sabendo que seu parceiro estava com outra, continuava com ele só porque ele é bom no gatilho. Mas ainda sim existem algumas exeções, que são as mulheres que tem personalidade e um exemplo disso é a autora dessas dicas citadas acima, e esse tipo de mulher me encanta. E não querendo ser maxista, mas muitas mulheres não fazem por merecer um homem de verdade.

    Responder
  • Daaaaaa disse:

    A tá vai nessa que existe alguém assim,

    Por mais q vc se esforce nunca sera o suficiente, quererm um cara sencivel
    mas quando vc é romantico elas acham q ta muito meloso e nao querem se envolver nao abrem mao de nada hoje em dia mas querem ter tudo e que nos sub mentemo-nos aos seus caprichos a qualquer hora pedim tempo falam que acabou e para nao ter esperanças.

    Dai o sugeito pensa que acabou sofre chora e fica louco e perdido acaba se envolvendo com qualquer pessoa para tentar esquecer, dai descobre que não era iso e que ela nao queria acabar aii ja e tarde demais e dai o cara volta a sofrer porrque ??????

    Einn asss mulheress faze isso os homens tambem tem sentimento.

    Responder
  • asdf disse:

    ganhe na mega-sena (opcional)

    o que importa é ficar rico.

    Responder
  • michel disse:

    esse homem nao existe …issu ai é um gay

    Responder

Deixe seu comentário