As pessoas mudam depois do Casamento?

Relacionamento

Durante o namoro, é comum as pessoas dizerem: “Aproveite agora, por que depois que casar…” Mas, será que realmente a atitude das pessoas muda após o casamento?

De certa forma, muda sim… A maioria das pessoas começa a se sentir mais seguro sobre o sentimento do parceiro, e acredita que não precisam mais ser tão carinhosos, pensam que, agora que estão casados a chance de perder a pessoa diminui bastante, visto que o amor já foi conquistado e, pronto!

Mas, no meu ponto de vista, esse pensamento deveria ser um pouquinho diferente… A grande maioria das pessoas deveria aprender a reconquistar seu parceiro todos os dias.

O casamento é uma das maiores provas de amor dentro de um relacionamento. O casal passa a dividir a mesma casa, o mesmo banheiro, a mesma cama… e o bom senso nesse caso é fundamental para que não haja desentendimentos.

A toalha molhada em cima da cama, objetos deixados em qualquer lugar, e qualquer outro tipo de bagunça são coisas aparentemente comuns, mas que podem deixar o parceiro bastante irritado, principalmente quando os dois trabalham o dia todo e precisam organizar a casa durante a noite.

Acredito que respeitar o espaço do parceiro seja fundamental. Afinal, não é só porque estão casados que precisam ficar grudados o tempo todo! Todos precisam de um espaço, um tempo pra pensar, raciocinar um pouco sobre o que tem acontecido nos últimos tempos, e, às vezes não precisamos de uma pessoa tagarelando seus conselhos em nossos ouvidos, muitos parceiros não respeitam esse espaço, e, correr para o “seu” quarto não resolverá…

Nenhum cômodo da casa servirá como refúgio quando você achar necessário ficar sozinho e apenas ouvir a voz da sua consciência.

Depois de algum tempo morando sozinho, dividir a casa com outra pessoa não é uma questão tão simples… A grande impressão que temos, é que o companheiro está de certa forma invadindo nossa privacidade, e esse sentimento pode piorar, na medida em que o tempo passa e começamos a conhecer os reais defeitos do companheiro, que, diga-se de passagem, jamais conseguimos conhecer as pessoas totalmente, elas sempre terão um pensamento, um desejo reprimido que a fará tomar atitudes que nos surpreendem e que muitas vezes nos magoem.

Talvez esse seja um dos motivos pelo aumento no número de divórcios atualmente… só quando começamos a viver com outra pessoa aprendemos o quando somos impacientes com o próximo, e o quão individualista a sociedade atual está. Porém, ter a certeza de que terá alguém pra te fazer um cafuné quando você chega em casa super cansado e estressado de um dia de trabalho frustrante, não há nada que pague…

Por Adrenize Engelmann
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Quando uma relação chega ao fim
# Sites de relacionamentos: funcionam?
# Vale a pena investir em um amor difícil?
# Como superar o fim de um relacionamento?
# Coisas que todas as mulheres deveriam saber
# Porque os homens nunca perdoam uma traição?

Publicidade

1 comentário

  • Lunna disse:

    Parabéns pela postagem. Foi uma das poucas vezes que vi tanta maturidade para discutir um tema tão profundo quanto o casamento.

    Responder

Deixe seu comentário