Tipos de escova de cabelo!

Dicas de Beleza

Um acessório que muitas vezes não damos à devida importância é a escova de cabelo! Estamos sempre correndo atrás do leave in milagroso ou do shampoo que vai deixar nossos cabelos mais sedosos, e na hora de escolher a escova? A maioria das mulheres compra qualquer uma na farmácia e pronto!

Esse erro comum é muito prejudicial ao cabelo, pois cada escova é criada para um grupo capilar específico. Mas como saber qual o tipo ideal para o meu cabelo?

Primeira dica que os cabeleireiros sempre dão é: Na hora de escolher a escova, lembre-se que quanto mais grosso o fio, maior deve o espaçamento entre as cerdas e o diâmetro da escova! Cabelos com comprimento maior pedem escovas maiores, não se esqueçam!

O mais indicado para os cabelos cacheados é o pente largo de madeira. Ele desembaraça os fios sem quebrá-los. Entre as escovas, prefira as com um maior espaçamento entre as cerdas e de formato redondo. Repararam nessa última escova da foto? Então, ela permite criar cachos, mas também é usada para modelar cabelos curtos.

Em cabelos lisos, dê preferência para as escovas do tipo “raquete”, essas retangulares. O espaçamento das cerdas vai depender da espessura do seu cabelo. As redondas são perfeitas na hora da escova.

Existem ainda escovas com íons nas cerdas, que dá mais movimento aos fios e ajuda a eliminar o arrepiado. A de cabo amarelo na foto ajuda a dar um efeito babyliss e a última tem o corpo de cerâmica, que dá brilho e não aquece muito, o que evita de queimar o cabelo!

Agora o mais importante! Se você acha que escova não precisa de cuidados está muito enganada! Existem alguns cuidados básicos que muitas meninas desconhecem, mas que super ajuda a preservar a escova por mais tempo!

Retirar diariamente os fios que ficam presos à escova;
Secar os pentes e escovas de madeira no sol;
Lavar com água e sabão sempre que apresentar uma carinha de sujo!
Trocar a escova quando as bolinhas das cerdas caírem.

Bom, é isso meninas! Mas quero saber de vocês… Rola uma preocupação com as escovas aí da sua casa?

Por Francielle de Barros
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Penteados para o carnaval
# Dicas para cabelos crespos
# Coque lateral passo a passo
# Como cuidar dos cabelos cacheados
# Como cuidar dos cabelos ressecados
# Meu cabelo esta caindo o que devo fazer?

Publicidade

1 comentário

  • Ingrid disse:

    Até então eu não imaginava que para cada tipo de cabelo era necessário uma escova específica, e não tinha tantos cuidados com a minha escova.Mas amei suas dicas, vou utilizá-las.Obrigada!!

    Responder

Deixe seu comentário