Tempo: a cura para todos os males?

Comportamento

Não sei quem foi o infeliz que disse que o tempo é o senhor de todos os males. Sei que muita gente concorda com isso – afinal, eu também concordava até pouco tempo atrás – mas creio, na minha infinita busca por adquirir um pouco de sabedoria nesta vida mais que confusa, que a coisa não é bem assim.

Mulher pensando no amor

Foto: © Depositphotos

Todos passam por dificuldades na vida. A felicidade não é composta apenas por coisas boas. Às vezes precisamos passar por momentos de dor e dúvida para sabermos reconhecer a alegria de estarmos vivo. Alias, é a dúvida que impulsiona o homem a continuar. Mas enfim, o fato é que, quando estamos passando por algum problema, sempre tem alguém que nos diz que o tempo vai curar nossas feridas.

Não creia nisso. O tempo é apenas um agente nesta situação toda. Quem vai fazer você “se curar” desta fase é você mesmo. Então, pare de esperar pelo tempo, pois ele só fará você se sentir cansado e mais velho. Reconheça o problema, encare-o de frente. Analise suas possibilidades e vá à luta!

Perceba que isto não é nenhuma tentativa de revolução de idéias nem nada do gênero. Apenas pare para pensar que, talvez e somente talvez, este marasmo que você tanto reclama, dos problemas que nunca se resolvem, da sua rotina eterna, deste descontentamento que nunca chega ao fim, seja fruto da sua espera pelo tempo, para que ele resolva tudo por você. Temos a péssimo costume de remoer o passado e planejar o futuro. Com isso, esquecemos do nosso presente.

Não percebemos que o presente é infinito, pois a todo o momento estamos nele. E não percebemos também que o tempo é algo imensurável. Relógios e calendários são artifícios inventados pelo homem, com base em seu raciocínio lógico.

O tempo é algo muito maior que isso e diferente para cada indivíduo. Então, pare de se machucar com as coisas do passado, permita-se perdoar-se e dê a si mesmo a oportunidade de corrigir seus erros. Só assim você poderá viver seu presente, não cometendo os mesmos erros no futuro.

Não aguarde o tempo. Faça acontecer por si mesmo.

Por Marjorie Correia
Redação Dona Giraffa

Publicidade

4 comentários

  • Anderson Gaspar disse:

    concordo o tempo so piora as situacoes mal resolvidas.temos que ter a sabedoria de cometer novamente os mesmo erros..

    Responder
  • BiaBloom disse:

    Olá! Ótimo o blog/site!! Venho sempre aqui. E, quando posso, divulgo no Facebook. Ótimo texto. Como sempre! Parabéns!
    Abraços,
    BiaBloom

    Responder
  • Santiago disse:

    Gostei da sua teoria…

    “O presente é a sombra que se move separando o ontem do amanhã. Nela repousa a esperança.” (Frank Lloyd Wright)

    Responder
    • Marjorie Correia disse:

      Obrigada Santiago!
      É isso mesmo. Temos que viver o hoje, pois sempre estamos nele. Nos prendemos tanto no ontem, mas não vemos que o que passou não volta mais. O segredo é prestar sempre atenção no que já fizemos para não cometermos os mesmo erros de novo e de novo.
      Forte abraço!

      Responder

Deixe seu comentário