Porque os homens nunca perdoam uma traição?

Relacionamento

Porque os homens nunca perdoam uma traição

Traição é um assunto muito delicado em uma relação, pois não é tão simples superá-la, e, se engana quem pensa que apenas os homens traem, atualmente o número de mulheres traidoras tem aumentado significativamente, e as mulheres alegam trair pelo mesmo motivo que os homens.

A diferença está presente quando o assunto é o perdão. Mulheres sentem mais facilidade para perdoar uma traição, não que isso seja fácil, pois exige total comprometimento, quando se perdoa se esquece, não se pode perdoar e depois tocar no assunto a cada briga do casal, mas o fato é que as mulheres perdoam mais.

O que um homem sente quando é traído? Basicamente a mesma coisa que nós, mulheres. Dor, raiva, sentimento de ódio e amor se misturam, se sentem humilhados, passam a se considerar incompetente, começam a pensar “Onde eu errei?” ou até mesmo “O que eu deixei faltar?” e quase instantaneamente começam a pensar em vingança…

Nenhum homem quer imaginar a sua princesinha, aquela que ele ama e cuida tanto nos braços de outro, sem contar que todas as vezes que você sair com suas amigas ou então ouvir o celular tocar ele ficará desconfiado, temendo uma nova traição.

Homens gostam de pensar que são perfeitos em tudo, principalmente quando o assunto é sexo. Quando são traídos percebem que andam deixando a desejar em algum aspecto, e aí ficam com o ego ferido, temem não conseguir mais satisfazer a parceira e acabam revoltados consigo mesmos, até porque, se ele já foi traído, é porque algo não está como deveria, isto não serve apenas para sexo, mulher precisa de atenção e carinho também e se não tem em casa, muitas vezes acabam procurando e achando fora dela.

A traição feminina ainda é tratada como um tabu, enquanto a traição masculina por ser mais comum é tratada como se fosse algo normal. Alguns homens costumam dizer que mulher que trai é “galinha” e não merece um pingo de respeito, simplesmente não aceitam que foram traídos, não perdoam na maioria das vezes por orgulho, e levam isso ao pé da letra até as ultimas consequências…

E aí homens, vocês perdoariam uma traição? Reflitam e sejam sinceros!

Por Adrenize Engelmann
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Relacionamento: O Efeito Dominó
# Como sobreviver a dor de uma perda
# Ciúmes, amor ou sentimento de posse?
# Como lidar com um namorado ciumento?
# Seis tipos de mulheres que os homens detestam
# Já não fazem mais namorados como antigamente

Publicidade

181 comentários

  • Wrley disse:

    Infelizmente aconteceu comigo também. Não sou casado no papel, mas moro com a minha mulher e temos 3 lindos filhos juntos. Recentemente descobri uma troca de mensagens dela através do WhatsApp com um outro homem, onde os dois conversavam num tom bem sexual, combinando de marcar um encontro e tudo mais… Sei que não aconteceu (o encontro dos dois), mas é tudo uma questão de tempo até acontecer…
    Estou perdido e desnorteado, ainda não contei pra ela que sei a respeito dessa troca de mensagens, tenho certeza de quando conversarmos vou acabar terminando o nosso relacionamento. Acredito que eu consiga até perdoar a traição dela, porém não vou conseguir nunca mais confiar novamente… Não vou conseguir continuar junto…

    Responder
    • Dona Giraffa disse:

      Oie! A confiança é a base de qualquer relacionamento e quando ela é quebrada, a relação é abalada. Converse com ela sobre isso, escute o que ela tenha a dizer e siga o seu coração em sua decisão. Beijos!

      Responder
  • jonathan disse:

    olha fui traido e não vou perdoar nunca pois é uma dor tão grande q faz com q o mundo tivesse acabado e digo mais mulheres q tambem foram traidas vcs não devem perdoar pq a dor é igual para todos

    Responder
  • Leandro disse:

    Não sei mais o q fazer! Minha mulher me traiu com meu amigo e eles sempre escondendo tudo isso de mim, me fazendo de palhaço até que um dia descobri tudo, ela saí com ele todas as vezes que ele ia fazer consulta… mas tudo isso era mentira na verdade era pra ser encontrada com o pilantra.. acabei descobrindo fotos íntima dela…Fiquei loco quando descobri…Ela acabou falando toda a verdade, que ficava com esse peste. Não sei o que fazer pq tenho dois lindos filho com ela e não consigo me separar dela…

    Responder
    • Dona Giraffa disse:

      Oi Leandro. Quando acontece uma traição a confiança é quebrada, e o relacionamento nunca mais é como antes. Sempre ficará a desconfiança. Pense direitinho, vale a pena uma segunda chance? Pense bem! Beijos.

      Responder
    • jonathan disse:

      colega é bem complicado a situação quanto envolve filhos mas no meu ponto de vista traição não tem perdão. hj descobri q minha mulher ,me trai quase fiz besteira mas não fiz oq fiz foi deixar ela para sempre

      Responder
    • Pablo disse:

      Sua mulher nao gosta de familhia laga ela e arruma outra

      Responder
  • Leandro disse:

    Sou casado há 14 anos e tenho um filho adolescente fruto desse casamento. Com 5 anos de casado, meu filho ainda era novinho, eu descobri uma troca de mensagens da minha esposa com um ex namorado. Na época eu confesso que andava bem estressado por conta de trabalho e faculdade (Pegava as 06hs no trabalho ia direto para faculdade, chegava em casa às 23:30), mas nunca deixei de comparecer com sexo e atenção. O teor das mensagens eram fortes e tinham comentários do que se queria fazer quando estivessem juntos, coisas de baixo calão que doem até hoje. Ela comentou que não passou das mensagens, que não houve sexo e, mesmo sem acreditar, decidi aceitar pensando na minha família, meu filho é meu maior presente e nunca imaginei ficar longe dele. Me apeguei a isso é perdoei.

    Passados alguns anos ela pediu para se separar de mim e eu fiquei absurdamente apavorado em pensar em perder minha família… Implorei, pedi pelo amor de Deus e, mesmo descobrindo que ela tinha um chip de celular escondido de mim, continuei implorando. Ela irredutível me mandou embora e fiquei doido e solto no mundo por 30 dias. Saí com outras mulheres nesse período, mas não deixava de pensar na minha família, nada significou pra mim. Tinha comprado uma viagem pra gente, antes da separação (ia fazer surpresa), e como ela não me queria mais, acabei indo sozinho, mas foi uma bosta.

    No último final de semana descobri que ela me traiu há três anos atrás, naquela época que pediu pra separar. Descobri que ela tinha roupas íntimas nunca usadas comigo… Hoje estou passando pelo pior momento da minha vida, até me matar já tentei. Não tenho forças para fazer nada, no trabalho não consigo entregar nenhuma demanda, estou pensando em pedir demissão inclusive. Ela implora meu perdão, mas sinto que fará novamente se eu perdoar…. Dessa vez rolou sexo, com um médico do trabalho dela. 🙁 Atualmente minha mãe ganhou uma gorda herança e posso dizer que após ela ir embora, me tornarei um pequeno milionário, as vezes acho que ela só me quer por isso.

    Não me sinto mais homem, acho que não sei transar, que tenho pênis pequeno, que sou burro, imbecil, inútil, e não tenho mais vontade de viver…. não sei mais o que fazer da minha vida. Meu coração sangra fortemente.

    Responder
  • Thiago disse:

    Bom galera o que vou falar é um desabafo, hj faço tratamento psicológico para superar a dor de uma traição, Eu fiz de tudo para ficar com uma garota mas infelizmente ela não me amava eu não percebi pq estava cego,peguei seus emails de conversas com outros homens!!! Acabei a nossa relação, “ou o que eu acha que era relação “tinha pedido para ela qndo namoravamos para fazermos anal, ela nunca fez sempre me enrolou …depois de 2 anos nos encontramos novamente e ela se mostrou arrependida e com sdds já não era a mesma na cama ,estava carinhosa e com o tempo fui vendo sua mudança, ai aí um dia fizemos anal,e percebi que ela havia feito com outro cara …para minha surpresa era com o pai do filho dela , e não fez comigo que queria cuidar dela ..destruiu minha autoestima, estou arrasado. Sempre fui um homem carinhoso, mas hj sou só comedor..não sou mais valor a ninguém!! Pq homem bonzinho só serve pra pagar contas,e bancar o pai de filho de comedor..hj sou uma pessoa que nunca quis,como e saio fora !!não me apego

    Conselho aos homens, sejam só comedores pq mulher descente hj e difícil!!!

    Responder
    • Dona Giraffa disse:

      Oi Thiago, obrigado pelo seu desabafo. Mas, não generalize. Infelizmente você não teve sorte com esse relacionamento, não quer dizer que será sempre assim. Boa Sorte! Beijos.

      Responder
  • Glenda disse:

    Traição e muito difícil , pelo que eu saiba nao fui traida , mas se caso eu fosse perdoaria , mas nao teria volta com certeza nao me reconciliaria com essa pessoa . Nunca trai , nem acho certo quem faz isso , seja homem ou mulher os dois estao errados . Mas nao posso deixar de dizer que acho muito engraçados os homens , pq para eles e legal eles colocarem chifres , mas quando e pra ser corno ai nao aceita pq fere o orgulho deles ,de serem os machos alfas que precisam ter varias mulheres para poder mostra a sua masculinada . Masculinada nao tem nada a ver com sexo , mas sim com carater .
    Vejo tbm muitos homens falando que nao ficariam com mulheres rodadas e que isso e feio e bla bla bla, mas e quanto aqueles mulheres que vcs pegam de montão nao e errado nao? Nao e feio nao? Quantos homens ficam com mulheres sendo elas casadas ? Apoiando o fato de serem amantes isso nao e feio nao? Claro que quando o benefício e somente para um , para que vou dividi lo? Entao o homem ppde ficar com varias pq isso agrega experiencia para ele , mas quando a mulher fica quer dizer que e puta , e que essa experiencia sexual nao pode ser benefica para ela , porque fere o orgulho masculino de ser o dominador na cama? Foi tempo da mulher se reprimir sexual para beneficio do homem , hj as coisas mudaram , ninguem mais e bobo e nem quer ser feito de bobo , vejo muita insegurança nos homens que nao conseguem ter uma parceira pelo seu caráter , entao para se autoarfirmar preciso trair pra me sentir mais homem? Tirando o fato de que muitos nao gostam da rodadas pq elas ja conhecem o jogo da sedução , elas nao sao meninas inocentes que vcs pode iludir e criar falsas expectativa , pq para homem ele pode sair de um relacionamento por cima ter destruido a mulher sentimentalmente , mas ele nao !! Ele e o macho alfa !! E aquela questao , eu posso ferir mas nao posso ser ferido. Mas o que eu descrevi aqui nao e homem e qualquer coisa menos homem. Pensem antes de agir e acordem rapazes as mulheres nao vão deixar de viver a vida por causa de vcs, nao vai ser agora nem nunca!!!

    Responder
  • Fabricio disse:

    Fui traído e sei onde errei mais não existe perdão ela errou varias vezes e eu procurei conversar e não a trair mais ela não foi igual e eu confiei queria morar junto estava terminando minha casa me empolguei de mais parei de dar atenção e ai aconteceu ela arrumou outro nem mesmo procurou conversar, hoje tenho odio, vergonha, tristeza, desconfiança! eu não sou mais o mesmo já fazem 3 meses não voltei atras não existe perdão e não tenho mais contato algum!!!

    Responder
    • Dona Giraffa disse:

      Olá Fabricio, obrigado pelo seu comentário!

      Realmente é uma situação muito difícil. Só com o tempo mesmo para você conseguir superar.
      Mas lembre-se, o tempo está passando, será que vale a pena ficar assim? Bola pra frente…

      Boa Sorte!
      Beijos.

      Responder
  • Pedro disse:

    o bom disso e que depois que ela comprar sua casa vai deixar eu e minha filha em paz..

    Responder

Deixe seu comentário