Por que os homens mentem?

Comportamento

Se a história do Pinóquio fosse verdade, iríamos andar pela rua tendo que se esquivar o tempo todo dos narizes gigantes dos homens. Pode-se dizer que a mentira já faz parte da natureza deles. Mas afinal, por que os homens mentem?

Segundo os meus consultores para assuntos aleatórios, os homens mentem pelos mais diversos motivos possíveis. Mas uma coisa é geral: o homem que mente, pode ter até um bom motivo, mas ele sempre vai ser um descarado. Afinal, de boas intenções, o inferno está cheio não é mesmo?

Enfim, após analisar as respostas que obtive, todas as lamentações, reclamações e historias tristes (“eu só fiz isso por que ela… snif snif!”), eu poderia fazer um livro sobre o assunto, mas vou resumir para facilitar a vida da leitora: Homem mente, por que é homem!

Se não mentisse, seria mulher, cachorro, uma caneta ou uma barra de chocolate, qualquer coisa, menos homem. Não que nós mulheres não mintamos, claro, mentimos sim. Mas se formos parar para ‘medir’ a mentira masculina, poderíamos ir à lua e voltar, no mínimo, umas 500 vezes.

“Eu fiz sem pensar…” Meu amigo, Deus te deu um cérebro. Use-o para coisas que vão além de abrir os potes de azeitona e olhar o bumbum das Panicats na tv. Lembre-se, sua principal cabeça é a de cima!

“Eu não sabia qual seria sua reação amor…” Não sabia? Pergunte! Existe uma coisa chamada diálogo que é essencial para uma relação. Não sabe o que é isso? Procura no Aurélio!

“Eu só queria te preservar, te proteger…” Preservar? Proteger? Do que? Só se for proteger da maquina de falsidade que você se tornou quando começou a mentir para ela.

“Eu tinha medo da sua reação…” Medo? Por acaso a sua mulher é o Jack, o Estripador? Pra que ter medo? Por que não teve medo na hora de mentir? Medo da sem-vergonhice ninguém tem, só das conseqüências né.

O fato é que na hora de mentir, enganar, omitir, ludibriar, iludir, trair e etc, o homem é Homem. Mas na hora de assumir… Então, minha amiga, acostume-se com isso, pois é fato. E se você é homem, e já está enfurecido pela leitura, pare e pense: O que você vai ganhar mentindo para sua parceira?

Se vale mais a pena mentir do que ser sincero, será que não vale mais a pena também acabar com uma relação desse tipo, ser livre para fazer o que você quiser e deixa-la livre para ser feliz com outra pessoa, talvez?

E cada dia que passa eu acredito mais e mais na minha teoria: O pênis está para a mentira assim como o lápis está para o papel.

Por Marjorie Correia
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Porque homens e mulheres traem?
# A realidade sobre os homens, mulheres
# Razões para terminar um relacionamento
# Seis tipos de mulheres que os homens detestam
# Já não fazem mais namorados como antigamente
# Homem Romântico – Espécie ameaçada de extinção!

Publicidade

18 comentários

  • Maria disse:

    Eu não gosto de mentiras até porque a mentira tem perna curta. Meu marido sempre mente para mim. Só que eu descubro todas as mentiras dele será que vale apena mentir, eu acho que não. Mentir para as mulheres somente na cabeça de um homem otário, nós mulheres somos muito espertas. Sabemos logo quando os homens estão mentindo!

    Responder
    • Dona Giraffa disse:

      Olá Maria, obrigado pelo comentário!

      Concordo com você! Detesto mentira e marido que mente para esposa é muito feio. Comece a dar uns toques nele quanto a isso.

      Boa Sorte!
      Beijos.

      Responder

Deixe seu comentário